OiOi! Postando no meio do dia pq me deu vontade, além de que a revisão já tava prontinha desde ontem~
Já que muitos de vcs disseram que queriam ver o vestido do Shoto, a mãe aqui foi boazinha e colocou o bendito (tá aí em cima, e peço que imaginem de cor azul com rosa vermelhas na cintura). Particularmente eu acho o cap de hj bem leve e sem muita novidade, mas deve ser pq eu já sei o que acontece nele (e talvez não seja uma coisa muito boa para o Deku :X)
Capítulo revisado em: 10/01/2023
***
— Mas, convenhamos, ficar em segundo lugar não é nada mal, né?
O comentário partiu de Sero, que enrolava suas fitas métricas e as guardava no devido compartimento da mala. O desfile havia acabado há dez minutos, então todos corriam guardando objetos e limpando cada canto da sala. A Jeanist havia cedido às equipes ateliês para que elas tivessem um espaço para preparar seus modelos antes de cada etapa, mas obviamente ninguém fugiria da bagunça no fim.
Já passavam das 22h00, e todos estavam loucos para ir para casa e capotar em suas camas como não haviam feito durante toda a semana. Mineta, Hatsume e Ojiro se mandaram antes mesmo de o desfile acabar, o que causou indignação num primeiro momento, mas nada poderia estragar a alegria deles com os resultados da 1° fase.
— Tá brincando? Segundo lugar — destacou Uraraka, que organizava cuidadosamente em sua malinha diversos pincéis e sombras. — Nós arrebentamos, mandamos bem pra caramba!
— Foi cin-ti-lan-te! — concordou Aoyama, sentado em uma cadeira enquanto observava a arrumação com um sorrisinho feliz.
Asui, ocupada em limpar as bancadas sujas de maquiagens, glitters e pedaços de tecidos inutilizados, também acenou.
— Considerando que começamos a trabalhar juntos há apenas uma semana e já tivemos a proeza de ganhar o segundo lugar na primeira etapa do concurso Plus Ultra... Parece que realmente estamos à altura da competição.
— E mais: vamos ganhar essa joça e esfregar o troféu na cara daquela equipe de nariz em pé do Monoma Neito! — prometeu Sero.
Todos concordaram, obstinados. Em meio ao falatório, havia uma única figura calada no canto, varrendo o ateliê enquanto os pensamentos vagavam. Embora Izuku compartilhasse da satisfação da equipe, algo o incomodava lá no fundo, e não foi difícil descobrir a origem dessa sensação tão logo souberam os resultados da 1° etapa: ele não conseguiu falar com Bakugou após o anúncio. Não fazia a menor ideia do que ele achou de ter ficado em segundo lugar... Estaria feliz? Irritado? Ou, talvez, tão frustrado a ponto de enxotá-los?...
Suas dúvidas tinham fundamento, afinal Bakugou despediu a equipe estrela dele mesmo vencendo o concurso no ano anterior. Alguém que tomava atitudes como essa era capaz de tudo, na visão de Izuku. Mas, ainda assim, haviam alcançado o segundo lugar; conquistaram tal mérito mesmo com Izuku ainda sendo novo no ramo, acompanhado de uma equipe montada às pressas. Mesmo o mais crítico e perfeccionista admitiria que eles tinham talento, não é?
Mas, claro, a realidade bateu à porta. Embora a equipe estivesse com as esperanças altíssimas no momento dos resultados, Izuku não ficou nem um pouco surpreso quando o júri anunciou que Todoroki Shoto foi o vencedor da etapa.
Afinal, para a maioria, qual a maior prova de autoestima que um homem de vestido?
Suspirou. Mais uma vez Todoroki mostrou quem verdadeiramente era, e mesmo frustrado Izuku não era capaz de conter a admiração que sentia por ele; um profissional excelente e ousado, que não temia arriscar e não estava nem aí para o que os outros pensariam de suas ideias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Prisma da Moda | Bakudeku
FanficBakugou Katsuki é um aclamado modelo e rosto da poderosa agência de moda UA. Todos os anos, ocorre o renomado concurso Plus Ultra, que atrai inúmeras agências que disputam para ver qual de seus modelos conquistará o cobiçado prêmio final. No entanto...