Capítulo 12

1.5K 148 196
                                    

Capítulo revisado em: 10/01/2023

***

No dia seguinte, Katsuki, Izuku e a equipe tiraram o dia para descansar e nada mais. Depois de duas longas semanas labutando na confecção de um traje que ficou pronto na última hora, eles, mais do que ninguém, mereciam uma pausa.

O cronograma do concurso Plus Ultra nunca mudava. Após a revelação do tema de cada etapa, eram cedidas duas semanas para as equipes criarem os trajes. As etapas ocorriam no sábado após o fim do tempo dado, e na segunda-feira era revelado o próximo tema, iniciando-se assim um novo ciclo de busca por inspiração e de correria para aprontar um vestuário à altura.

Naquela folguinha de domingo, nenhum dos membros da equipe de Katsuki se levantou antes do meio-dia — salvo ele, é claro. A extenuação de todos era tamanha que o chope que marcaram para mais tarde foi cancelado.

Devem ter um corpo tão mole quanto o do estilista, considerou Katsuki.

De toda forma, a chegada da segunda-feira reuniu todos no apartamento de Midoriya, ao meio-dia. O foco era o notebook do dono da casa, cuja tela exibia o site da Jeanist e recebia olhares ansiosos. O tema da segunda etapa seria revelado a qualquer instante, e todos queriam checar com os próprios olhos qual seria o desafio da vez.

Midoriya atualizou a página do site pela milésima vez e, finalmente, a palavra que ocuparia a mente de todos pelas próximas duas semanas piscou na tela.

Desejo

▪️▪️▪️

— Oh, esse vai dar o que falar!

O comentário veio de Uraraka, que saboreava seus amados mochis sentada na bancada da cozinha. A equipe se servia do almoço/porcarias que haviam pedido por delivery.

— É mesmo um tema bem polêmico — observou Asui. Pensativa, ela abandonara os dorayakis de geleia por alguns segundos. — Estou curiosa para ver o que você vai pensar, Midoriya-chan.

— Ué, não é sobre desejo? Manda o Bakugou tirar a roupa, então.

Uraraka riu da piada de Sero.

— Oooh, é uma bela inspiração! — Ela bateu palminhas. — Essa eu quero ver!

Debruçado sobre a mesa e com o punho preguiçosamente afundando na bochecha, Mineta não se filiou à euforia da moça.

— Se ele ao menos fosse uma mulher... — bocejou ele.

— Pessoal, parem com isso — censurou Asui, como sempre a mais sensata da roda. — É constrangedor para o Bakugou-san...

Sero ignorou-a.

— Bem, se ele não quiser tirar a roupa agora, deve ter um montão de fotos dele na internet pra você pegar de inspiração, Midoriya.

Acomodado na mesa, Midoriya ergueu os olhos do celular em mudo desentendimento. Não acompanhava a conversa, pelo visto.

Katsuki revirou os olhos e afastou da boca o canudo da caixinha de suco de laranja.

— Eu nunca posei nu, idiotas.

— Comerciais de cueca também valem. — Sero deu de ombros.

A zombaria seguiu pelos próximos minutos, e Midoriya, agora por dentro da temática da conversa, pôs-se a gaguejar que "preferia explorar outras facetas do tema proposto". Katsuki? Ele pouco ligava para a forma nada respeitosa com que aqueles idiotas se referiam ao seu corpo; estava, na verdade, ocupado em analisar cada mudança no rosto do estilista.

O Prisma da Moda | BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora