Capítulo 21

1.2K 139 212
                                    

Oioi! Como passaram as festas? Espero que tenham tido uma ótima virada de ano

Vamos lá, esse é o maior capítulo da fic, eu só revisei duas vezes (e sem a Sahh) então mil perdões se tiver um erro. Vai ter um pouco de pegada cliffhanger, mas nada tão pesado então não se preocupem.

Capítulo revisado em: 28/05/2023

***

O apartamento de Deku amanheceu agitado na terça-feira. O estilista decidiu convocar de última hora os membros da equipe para realizarem uma pequena reunião — incluindo Katsuki, que quase entornou sua xícara de chá sobre as torradas de Eijirou quando viu "Deku" piscando na tela de seu celular.

Era real? Deku lhe mandou uma mensagem? E no privado? Não se animou, porém, com o curto e direto "Venha ao apartamento". Sem um bom-dia, ou um mero "olá". Nada.

Ainda assim, pegou a estrada tão logo terminou o desjejum, e em menos de meia hora acessou o prédio de Deku. No caminho, checou a mensagem mais de dez vezes, temendo que o chamado tivesse sido fruto de sua imaginação pateticamente míngua.

Ao chegar, sentiu um misto de alívio e frustração quando foi recebido pela maquiadora na porta. Encontrou o resto da equipe no ateliê, e dessa vez Deku estava presente. Ele parecia estranhamente sério, mas respondia educadamente às perguntas preocupadas dos colegas. Seus olhos verdes não se desviaram para Katsuki em momento algum.

Todos lamentavam a perda de seu emprego e perguntavam-lhe se estava bem, o que era compreensível considerando que essa era a primeira vez que o viam desde a segunda etapa. Embora Katsuki compartilhasse o sentimento, decidiu manter-se um pouco afastado. Apoiou-se em uma mesa, cruzou os braços e assumiu posto de observador, agradecendo aos céus por ter a habilidade de exibir impassibilidade quando, na verdade, um furacão se detonava dentro de si.

Era impossível não lembrar de seu último encontro com Deku na Jeanist agora que o tinha em sua visão. Katsuki não se importou em encarar; analisava cada detalhe do rosto dele, atento particularmente às olheiras fundas e à opacidade preocupante em seus olhos.

Ele parecia cansado, como se, igual a Katsuki, não dormisse bem há dias, mas ainda assim focado e decidido.

Ele não tardou a tomar a palavra.

— Acalmem-se, pessoal, eu estou bem, não precisam ficar preocupados. Eu mais do que qualquer um sabia onde estava me metendo, então não fiquem tristes por mim — disse e forçou um sorriso. — Logo eu arrumo alguma coisa em outro lugar, e aí tudo ficará bem.

A maioria se tranquilizou com as palavras, salvo a Cara de Lua, a Cara de Sapo e Katsuki, que, sendo os mais próximos do estilista, foram capazes de reconhecer amargura em sua voz.

— Mas, então, eu chamei vocês aqui para tratar de outra coisa — continuou ele, mais sério, e pela primeira vez seus olhos cruzaram com os de Katsuki. — Quero falar sobre o concurso.

Katsuki sentiu um nó na garganta. Imaginou os mais catastróficos cenários onde Deku revelava o que aconteceu entre os dois na Jeanist e que, por isso, estava fora do concurso, deixando-os à deriva e fodidamente fodidos.

Midoriya Izuku, porém, parecia ter o dom de o surpreender, porque o que saiu de sua boca foi:

— Sei que perdemos parte do dia de ontem por causa dos meus problemas pessoais, mas garanto que a perda do meu emprego não vai interferir em nada — disse ele com calma. — Daremos continuidade ao concurso normalmente, ok?

O Prisma da Moda | BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora