Capítulo 23

1.1K 116 148
                                    

Capítulo revisado em: 25/09/2023

***

Brisas frescas invadiam a varanda do apartamento de Uraraka Ochaco. Fazia uma tarde nublada. Em uma mesa estavam Izuku, Ochaco e Tsuyu. Usufruíam do café da manhã composto por bolachas de sembei, ohagi e os amantes insubstituíveis de Ochaco, mochis. Bebiam chá de ervas.

Ochaco, mordiscando um mochi numa mão e segurando o celular na outra, balançou a cabeça.

— Poxa, tudo bem que não ganhamos o concurso, mas achei uma grande ironia Monoma Neito ter vencido, justo aquele mauricinho.

Tsuyu pareceu reflexiva.

— Bem, é compreensível ele ter ganhado, considerando que tanto Bakugou-chan quanto aquele Todoroki não compareceram à terceira etapa.

— Pois é, né? Foi uma baita coincidência, além de repercussão, é claro. Escutem isso: "... as duas melhores promessas da temporada do Plus Ultra deixaram o pódio escapar por entre os dedos, não havendo assim o embate anual entre Bakugou Katsuki e Todoroki Shoto, frustrando uma grande parcela dos amantes do concurso. Em contrapartida, quem obteve tanto mérito quanto o vencedor, Monoma Neito, foi sua equipe deste ano, a antiga parceira de Katsuki de temporadas anteriores. A equipe e Monoma conquistaram, consecutivamente, o 4°, 3° e 1° lugar ao decorrer das três etapas, somando pontos suficientes para serem os vencedores. Mas não significa que não foi uma disputa acirrada: a diferença de um ponto contra o galã Kirishima Eijirou quase mudou esse cenário. Ademais, parece que no fim Katsuki acabou pagando pela decisão desconexa de enxotar sua antiga equipe, decisão essa ainda questionada pelos internautas"... Ah, corta essa! Os trajes do Deku-kun teriam levado o prêmio se Bakugou-kun tivesse comparecido!

Um sorriso sem graça se abriu no rosto de Izuku, que baixou a cabeça para sua xícara de chá.

— Não faz mal, Ochaco-san — disse ele. — Agora já foi. Fico feliz de ao menos ter ganhado uma das etapas com vocês. Foi... é. Com certeza foi uma experiência maravilhosa.

As moças sorriram, e Ochaco pulou em seu pescoço.

— Ah, Deku-kun, você jamais deixa de ser um anjinho!

— Ochaco-chan, acalme-se, você vai sufocar ele.

Vai mesmo, pensou Izuku, que agradeceu a intervenção de Tsuyu.

Ochaco mudou seu foco para a amiga.

— Foi realmente muito bom termos ganhado a segunda etapa, mas... — Ela inclinou-se e colocou a mão sobre a de Tsuyu. — Meu maior presente com certeza foi a oportunidade de conhecer a pessoa maravilhosa que você é, Tsuyu-chan.

Asui se mostrou um tanto tímida e contida, mas foi franca quando disse:

— Digo o mesmo, Ochaco-chan.

O olhar que elas trocaram... pareceu bem bonito para Izuku. Conhecia aquelas meninas há anos, e ambas sempre souberam da existência uma da outra por ele, mas era incrível ver a construção dessa amizade.

Suspirou. Elas eram confiáveis. Não à toa, estavam a par de sua situação.

Na noite anterior, após verificar se Bakugou de fato saíra de seu apartamento, Izuku ligou para as duas e pediu para que os três se encontrassem no apartamento de Ochaco na manhã seguinte. Assim fizeram, e Izuku abriu o jogo com elas, que, pensativas, mantiveram-se caladas sobre o assunto até então, mas, ao verem o desânimo em seu rosto, não resistiram.

— Sabe, Deku-kun, você podia ter falado com a gente antes — disse Ochaco, recebendo um aceno de Tsuyu. — Você guardou esse peso por todas essas semanas. Você não é alguém que lida bem com a pressão, não precisava se calar.

O Prisma da Moda | BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora