Capítulo VI

9.5K 705 413
                                    


" A gente tropeça nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga."

- Provérbio japonês

Mattia Mancini Biachi

- É verdade, nem um obrigado, eu até ofereceria minha irmã, se tivesse é claro.

- E nem assim ajudaria,

(Debocho, enquanto organizo as últimas coisa da mala.)

- Não posso me casar com integrantes da máfia e nem parentela de integrante.

- Esse regulamento é um saco, viu!

- Não eu até entendo, a máfia envolve muita coisa, para ser esposa da família principal, tem que ser alguém que agregue, ou seja faça fusão com os Mancini, ou alguém que seja completamente correta perante a lei, se não fosse isso, os Mancini não teriam 300 anos de história na Itália.

- Fez história agora. (Ele bate palmas e rir, juntando suas coisas também.) Mas é a velha história do cachorro.

- La vem a filosofia.

- Não, ver se eu não tenho razão, (Ele para e começa a explicar utilizando as mãos.) Se um cachorro faminto ver um pedaço de pão, ele vai querer comer?

- Que porra é essa de cachorro Lorenzo?

- Só vai na vibe Mattia, ele vai querer comer?

- Claro, ele está com fome.

- E se você oferecer um belo pedaço de carne, você acha que ele vai considerar o pão?

- Claro que não Lorenzo, ele está com fome.

- EXATO meu muchacho! Eu sabia que encontraríamos alguém que estaria à beira do penhasco era só puxar, a necessidade de sobrevivência de um humano é maior que os poréns, ele não leva em consideração o tipo de corda que a puxou, só a sua sobrevivência, quem está no Miss lady quer a sobrevivência, a Isabela precisava de uma corda e você a puxou.

- Porra, não acredito que perdi um minuto escutando essa merda.

- Você sabe que fiz bem.

- Mala está pronta? Já vou avisar ao Enzo da nossa partida. (Encerro a porcaria desse assunto sem lógica)

- Nem um obrigado Lorenzo, você é sensacional? Ok! (Ele revira os olhos e saímos do apartamento) Vai só eu e o Enzo para fazer a segurança?

- O Brasil está sem máfias, os federais fizeram uma limpa pelo país, no máximo um crime organizado aqui ou ali, ou o próprio governo, aquele ali é o grande problema daquele país. Você e Enzo são suficientes, é uma viagem curta.

- Acho que você deveria comprar pelo menos as alianças, precisa mostrar sua sinceridade não só ao seu pai, como aos pais da garota.

(Ele está certo, isso nem me passou pela cabeça.)

- Qual a joalheria mais em alta ultimamente? (Olho de imediato meu tablet, enquanto sigo a silhueta de Lorenzo que deve estar indo direto para o carro.) Aqui! (Mostro a foto da marca número um do mundo, faço um pedido rápido de colar e brincos e entrego a seção de alianças para Lorenzo.) Encomende dois pares em lançamento e veja com ela o tamanho, você já sabe o meu.

(Entro no carro, e encerro o assunto, apesar de confiar em Enzo, ele é muito fiel ao meu pai, melhor evitar qualquer assunto que possa colocar m risco a minha escolha para o casamento.)

- Enzo, você manteve minha viagem em sigilo, como pedi? (O questiono o olhando pelo retrovisor.)

- Sim, senhor!

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora