Capítulo XVII

8.5K 743 241
                                    

 " A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"

- Provérbios Chineses

Isabela Fontana Bastos

- Eu juro, não consigo te entender Isabela, o único problema da relação de vocês era o fato dele ser um criminoso mafioso, mas isso era tão pequeno na situação em que nos encontrávamos.

(Ele fica em pé a minha frente nitidamente nervosa.)

- E mesmo assim você assinou, claro que eu dei uma forcinha, afinal, não sei se percebe, mas saímos ganhando nesse acordo, olha a casa onde estou Isa, olha o país que estamos, e garota, pelas fotos que me mostrou, sua casa é um verdadeiro palácio. Até agora eu não consigo entender toda essa sua inocência fingida.

(Ela bate palma descrente.)

- Por que sim, toda essa inocência de garotinha, você não tinha com o pilantra do Tadeu, gostava de dar e muito.

- Não fala assim Camilla. (A repreendo.)

- Ah não? Então me diz que palavra usar? Por que você está a presa em uma relação que era MENTIROSA.

(Sua voz sai pausada e sinto, como se estivesse levando um tapa no rosto e vejo meus olhos encherem de lágrimas.)

- Foram três anos Camila, TRÊS ANOS (Grito) e você sabe que ele foi o primeiro homem que me relacionei.

- Com a porra de uma FARSA!

(Ela se exalta.)

- Bela, eu não quero ser grossa, mas todo aquele eu te amo, os orgasmos ao som do você é a mulher da minha vida, eram falsos. Não consegue ver que nada daquilo era real?

- E por acaso o Mattia é? Só estamos casados, por uma ambição de poder dele.

- Ao menos, ele te tratou como pessoa e não como uma estúpida, colocou tudo na mesa a sua frente, e sim Isabela, é real. Por que mesmo sendo um criminoso, ou seja, lá o que todos esses homens sejam, ele está nitidamente tentando tornar tudo o mais real possível, é você quem está dificultando.

(Passo as mãos nervosas pelo rosto.)

- Até seu corpo já cedeu, só seu coração que está preso a algo que nunca existiu.

(Sua voz se torna mais branda e ela senta no chão a minha frente.)

- Me desculpe se estou sendo dura, Bela, mas amiga, chega a ser patético essa sua ação e sou a única pessoa que posso lhe falar isso.

- Então o que você acha que eu devo fazer? Tentar amar um criminoso? Sabe o que a mãe dele me disse, que eles chegam a testemunhar mais de três mortes por dia.

- E o que isso tem haver com o seu casamento? Não foi você a mesma mulher que deixou claro que toda a população gosta e precisa da máfia? Por acaso policiais matam pessoas más, as vezes não, e nem por isso deixam de ter uma profissão honrada.

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora