Capítulo VIII

9K 696 393
                                    

" O passado é história; o futuro, um mistério; e o presente, uma dádiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" O passado é história; o futuro, um mistério; e o presente, uma dádiva."

- Provérbios Chineses

Isabela Fontana Bastos

- Bom... (Meu peito palpita e sinto uma mão quente envolver a minha barriga, em uma puxada, sou colocada sentada em uma das pernas de Mattia, o olho em completo choque.)

- Posso contar a verdade? (Ele me olha tranquilo e sinto meu coração palpitar ainda mais, ele ficou louco?)

- Você... (Minha voz abaixa.)

- Que verdade Isabela? (Meu pai questiona grosso.)

- Eu quitei todas as dívidas da Isa, antes mesmo de chegar ao Brasil, quando soube da sua situação fiquei com um ódio absurdo. E antes que me questionem, sou dono de uma das maiores vinícolas da Itália, além do maior exportador de arroz do país.

- Não sei se sabem por ser outro país mais o setor econômico da Itália é a produção de arroz, frutas, legumes e vinho. O que torna a Itália uma das maiores potências agrícolas da União Europeia.

(Lorenzo fala calmamente e fico em choque. Eles estão mentindo ou falando a verdade?)

- E sou o maior exportador, então pagar a dívida da Isa, foi mais simples que escolher um bom vinho para beber.

(Mattia fala e exala soberania.)

-Me desculpem a fala, pode parecer grossa, quero dizer, que foi muito pouco para o que ela realmente merece. E confesso, quando soube do seu rompimento, eu imediatamente cogitei em pedi-la em namoro, mas a distância seria um problema.

(Ele me olha sorrindo como um garoto apaixonado, esse homem com certeza é um mafioso, quantas pessoas ele deve matar com esse sorriso?)

- Não cometeria o erro de deixa-la escapar novamente, então resolvi tudo que poderia prendê-la ao país, sei que seu coração ainda não é meu.

(Ele me olha e vejo sinceridade em seu olhar.)

- Mas se ela aceitar minha proposta, mesmo que repentina, a prometo fazê-la a mulher mais amada do mundo, ela sabe que nunca a desrespeitei em nossas idas e vindas, e jamais farei algo que coloque a sua honra a prova. Então aproveitando essas falas...

(Ele olha para Lorenzo que se levanta com uma pasta e outra caixa da Tiffany e CO.)

- Na frente dos seus pais e irmãos, e sua melhor amiga! (Ele rir) Você aceita casar comigo, aqui e agora? (Ele abre a caixa e minha boca se abre de imediato, com certeza todos devem estar achando que estou em choque com o pedido, mas o motivo é as alianças cravejadas com diamante e com toda certeza isso é ouro branco.

- Isso é tão... (Tento falar, mas o brilho daquelas pedras quase me faz cair para trás, você precisa atuar direito sua vaca.)

- Mattia, agora? (Tento parecer confusa) Achei que seu pedido seria para algo futuro.

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora