Capítulo XIII

8.7K 654 124
                                    

 " O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos."

- Provérbios Chineses

Mattia Mancini Biachi

- É verdade Mattia, você me surpreendeu!

(Meu pai diz ao adentrarmos ao seu escritório.)

- Mas, não pense que me convenceu ainda.

- Eu já sei da gravação! (Digo revirando os olhos.)

- Ainda não me refiro sobre isso, de fato vocês parecem ter algo, só não sei se realmente é algo bom, seus olhares não exalam sentimentos. (Ele me encara.)

- Miguel Mancini, não me venha com truques. O acordo era estar devidamente casado, não me falou sobre sentimentos e bom...

(Pego as três pastas que trouxe assim que saí da sala principal.)

- Aqui está, certidão de casamento brasileira, com aprovação não só do cartório como da embaixada.

(Entrego outra pasta)

- Certidão Italiana e a última, a lista de testemunhas reconhecida pelo seu fiel homem Enzo. E de bônus uma foto de recordação.

(Ele abre todas e observa calado.)

- No máximo ela era apenas seu brinquedo no Brasil, pois você nunca a mencionou.

(Você está realmente enganado senhor Miguel.)

- Você não a ama, não é?

(Ele me olha cauteloso.)

- Você amava a mamãe quando casaram? Não foi por aliança, eu ao menos escolhi a pessoa que queria.

- Mas, no momento que me casei estava disposto a amá-la, Mattia. Um casamento não funciona sem sentimentos.

- E quem disse que não estou disposto?

(O encaro, sei do que preciso fazer, a Isabela é minha esposa e única, eu farei o que for preciso para esse casamento dar certo um dia, não preciso das suas lições.)

- Assim espero Mattia, você tem deveres não só como Mancini, mas como homem casado.

- Ok senhor Miguel, mas não estou aqui para uma seção de terapia para homens casados, os documentos estão em sua frente e dez horas antes do acordado, onde está a minha certidão de posse?

(Ele calmamente retira uma pasta vermelha com o símbolo da Mancini e outra pasta preta.)

- Primeiro sua palavra quanto reestabelecer o Sul.

(Ele me entrega a pasta preta e vejo que é uma posse temporária da região Sul, os termos são todos já esperados e a maldita cláusula do vídeo.)

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora