Capítulo XX

9.3K 679 193
                                    

 " Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores."

- Provérbios Chineses

Isabela Fontana Bastos

Mattia está em ponto de gritar com seu pai.

- Como assim Senhor Miguel, o acordo não era esse, pelo contrário não queria o Dante envolvido com os problemas do Sul, por que ele é um assassino a mãos fria.

- Tem certeza que eu sou assassino a mãos frias aqui Mattia? (Dante o olha e sinto algo em seu olhar.)

- Está certo que esses dois filhos da puta resolvem tudo com um revólver na mão, mas que porra eu tenho para fazer na Sicília pai?

(Pietro fala transtornado, e sinto um frio percorrer por minha espinha, por alguns minutos havia esquecido que eles não passam de mafiosos.)

- JÁ CHEGA!

(A voz do pai de Mattia ecoa séria pela casa e vejo todos se silenciarem de imediato.)

- Só estou comunicando, ainda o fiz em português para que nossa querida Isabela não se sinta desconfortável mesmo em sua lua de mel, perdoe-me minha querida, sei que essa viagem será a primeira de vocês como casado, mas como dispensaram a lua de mel, não posso abrir mão da ida dos três ao Sul.

(Ele me olha carinhosamente e realmente seu chega foi o suficiente para que todos se calassem, pois nem o barulho de moscas é escutado.)

- Porém essa região que irão visitar será futuramente do Dante e preciso que o Mattia o ensine exatamente como solucionar.

- Não preciso dos ensinamentos do Mattia. (A voz de Dante sai silenciosa, entre os três ele parece ser o único que concorda com a decisão do pai.)

- Se mantenha calado, Dante!

(Sua mãe o adverte, mas ele nitidamente não se importa com a discussão, posso estar louca, mas seu rosto mostra alivio, Camila tem razão tem algo entre esses dois e não posso ficar no meio com certeza.)

- E Pietro precisa estar envolvido com os negócios dos Mancini, ao invés de vagabundar por todos os bares da cidade.

- Diga o verdadeiro motivo Miguel Mancini, esses idiotas podem até cair nessa conversinha, mas não eu.

(Sinto a voz do Mattia tão fria que até minhas células parecem congelar, acho que nunca o vi falando assim.)

- Como era de se esperar! (Seu pai o encara) O console atual do Sul, está tentando algo contra os Mancini, talvez a criação de uma nova máfia, ou a derrubada do comercio marítimo, só a minha presença resolveria tudo em instantes, mas a minha saúde não permite, preciso dos três herdeiros a frente.

- É o filho da puta do Victor, não é? (Dante fala friamente.)

- Não sei se os Munhoz têm algo, por isso preciso dos três, Mattia é o mais competente para assumir, e isso não é nenhum insulto Dante, ou Pietro.

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora