"Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranquilidade."
- Provérbios Chineses
Isabela Fontana Bastos
Desço com o coração acelerado e fico completamente em choque quando vejo Mattia completamente ensanguentado, mas nada havia me preparado para as palavras do Dante.
"Esse sangue não é dele."
Essa frase fez minhas pernas paralisarem, confesso que se não fosse o armário que veio até mim, eu não conseguiria me mover, subo os degraus silenciosamente. Camilla está no topo da escada e me olha curiosa.
- O que houve? (A olho)
- Ele está bem, mas... (Vejo Dante me olhar de longe e seus olhos estão triste.) eu posso dormir com você Milla? (A encaro séria.)
- Isso é permitido? (Ela sussurra)
- Se não for, vai ser, vamos!
(Pego em sua mão, com o corpo ainda querendo parar e sigo para seu quarto, entro e fecho a porta, ela se senta em uma cama de madeira branca e me olha.)
- O que rolou realmente?
- Aquele sangue todo não era dele.
- Não? (Camila abre os olhos assustada.)
- Não! (Caminho até ela e me sento ao seu lado.) Milla, eu sei que eu não deveria falar isso, afinal de contas ele tem me provado a todo o momento que está aqui para me proteger. Porém, sinto medo, toda vez que estou ao seu lado.
- É normal você pensar isso Isa, ele é um mafioso, mas não acho que seja um criminoso.
- Como assim, você viu aquela roupa? Sem falar que dona Antonella me disse que ele presencia morte a todo o momento.
- Isa, não é querendo parecer a certa toda hora, mas se pensarmos melhor a máfia é muito parecida com a polícia, claro posso estar sendo romântica demais, e endossando algo sério, eles protegem as pessoas, e tirando a venda de drogas e coisas roubadas, eles não fazem nada ilícito.
- E matar não é ilícito?
- Você mesma me disse que só para pessoas que não são inocentes.
- Mas, isso não o dar direito de matar.
- Sim, porém pense comigo, se ele não fizer algo, esse alguém pode fazer com pessoas inocentes, então não é melhor pará-las?
- Camilla, você se escuta? Está quase dizendo que bandido bom é bandido morto.
- Credo Isabela, eu não sou tão extrema, só estou tentando te explicar o pensamento dele no momento. Se não se sente confortável com isso, por que não conversam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)
Chick-Lit*Trilogia Irmãos Mafiosos* " Você já pensou sua vida ruir em apenas uma frase? -Ele é casado! E tudo cair como uma trilha de peças de dominó, sem dinheiro, difamada e ameaçada. Era tudo para ser o fim... Até ele aparecer Às vezes coisas ruins acont...