Capítulo XXX

10.8K 580 187
                                    

"Um grande amor e grandes desafios sempre envolvem um grande risco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Um grande amor e grandes desafios sempre envolvem um grande risco."

- Provérbios chineses

Mattia Mancini Biachi

Saio de casa revigorado, nunca pensei que Isabella poderia me trazer um pouco de calmaria nessa vida ferrada que vivo, adimito, vê-la procurar maneiras de nos reconectarmos, foi sensacional, jamais havia passado pela minha cabeça essa situação, foi realmente um sentimento bom. 

(Que porra estou falando, paro sério a caminhada, desde quando eu digo esse tipo de coisa.)

- O sorriso não sai do seu rosto, por acaso você já descobriu o informante? (Lorenzo me olha rindo como se assistisse um filme de comédia. Dou de ombros e continuo o trajeto em direção ao carro.)

- Mal recebeu alta e já veio me encher o saco? (O repreendo entrando no Audi pretao, Enzo está no volante, eles realmente sabem se recuperar rápido.)

- Fala aí o que houve? Achou a pessoa? (Ele insiste.)

- Primeiro, nada aconteceu e segundo, mesmo que eu tenha encontrado jamais falaria na sua frente ou de qualquer pessoa. (Sorrio friamente.)

-Vai se fuder Mattia, vai desconfiar de mim agora. (Ele revira os olhos enfurecido.)

- Ah... querido Lorenzo, você me conhece a anos e não se acostumou? (O encaro) Enquanto não encontrar esse filho da puta até a minha própria sombra é suspeita.

(Sinto minha raiva voltar aos poucos, algum cretino idiota está tentando ferrar com minha vida e não darei oportunidade para ninguém fazer o que quer, se for preciso vou ao inferno, agarro a pessoa pelo colarinho e arrasto para terra só para fuder com a vida dela.)

-Já vi que o sorriso foi só miragem, o Mancini voltou. (Lorenzo dar de ombro.)

- Pare de reclamar, (Olho pela janela o trajeto já conhecido.) parece um bebê chorão, acho melhor você se atualizou de tudo o que aconteceu desde que chegamos, a retaliação dos Munhoz, a rebelião no porto e a escuta . Quero um relátório detalhado, e não adianta mentir sobre nada, você sabe que tenho uma memória perfeita, apenas preciso de organização nos fatos.

- Puta que pariu, Mattia, você vai mesmo levar essa desconfiança a sério?(Sua  voz me chama atenção e retiro meus olhos da janela o encarando.) Eu estava amarrado há uma cama seu imbecil, nem se quisesse poderia lutar com uma bala no ombro.

- Quer ser inocentado, Lorenzo, (Sorrio amargamente) preciso de provas, você sabe como funciona, não estou na posição de seu amigo e sim como Dons. (Falo firme e ele entende a minha seriedade, pois nitidamente o vejo mudar de postura.)

Irmãos Mancini - Mattia (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora