- MÃAAAAE!!! – grito mais uma vez. Escuto passos vindos correndo para meu banheiro. Minha mãe escuta meus gritos desesperados e praticamente arromba a porta.
- Meu deus o que foi??!!
- Olha... – falo angustiada. Mostro minha calcinha pra ela.
- Ohh... – ela me encara.
- O que eu faço mãe?
- Oh senhor... Você está uma moça... Vem, tire a roupa e tome um banho. Vou buscar um negocio que você vai detestar durante cinco dias por todos os meses... – observo ela sair e fechar a porta. Tiro a roupa e entro debaixo do chuveiro. Como dói... Isso deveria ser proibido. Não, melhor. Que meu irmão tivesse isso. Seria muito engraçado.
~o~
- Tá ficando velha hooooje maaanaaaaa!!! – Nicolas se joga na minha cama. – Quinze aaanooos!! Uhuuuuuul!!
- Ok! Eu sei... Estou gorda, cheia de espinhas na testa...
- Você as esconde com maquiagem mesmo...
- Aff... Espera só quando você as tiver... Elas doem e parece que ficam do tamanho de uma bola de futebol... – deito de novo na cama.
- Vamos lá Lú... Mamãe e papai querem nos levar em algum luar legal pra comemorar...
- Ai... Eu sei.
- Você é a única menina que conheço que não quer uma festa de quinze anos....
- Na verdade sou a única menina que você conhece...
- Eeeei! – ele me empurra.
- Hahaha... Festa? Não... Isso mostra que estou ficando velha, além de que, eles iriam gastar muito dinheiro pra depois saírem falando mal...
- Tem isso também...
- O que é isso? – aponto para o embrulho na mão dele.
- Bom... Peguei minha mesada e comprei uma coisa pra você...
- Nossa... Obrigada Nic...
- Pf... Abre. – desfaço o embrulho e encontro uma blusinha azul marinha linda...
- Nossa Nic... Obrigada... – o abraço.
- Sai logo dessa cama e vamos tomar café...
~o~
- Ok... Seu pai não quer ter essa... Conversa com você, então, como sempre sobrou pra mim...
- Ta bom mãe... – ela estava nervosa, com certeza.
- Lembra aquela vez que nos perguntou como nos conhecemos?
- Sim... Fiquei com dez. – sorrio.
- Estão... Não fomos tão honestos com você...
- Como assim? – pergunto confusa.
- Bom... Teve o casamento do tio Miguel. Ele sempre me zuou por nunca ter namorado um cara antes, e queria mostrar pra ele que eu levaria um pro seu casamento...
- Hmm...
- Mamãe tinha uma semana pra achar esse cara. As suas tias também procuravam um para mim, mas queria achar por minha conta. Começo a andar pela rua e seu pai me atropela e acordo no hospital e tal... Ele me leva para um parque onde começamos a conversar. Imploro, choro e me desespero pra ele ir comigo no casamento, ofereço até dinheiro.
- Nossa... – a olho assustada.
- Ele topou... Comecei a amá-lo muito, logo de cara....
[...]
- E é isso filha... – fico sem reação. Ok. A historia deles é um pouco... Doida.
- Meu deus... Eu não acredito...
- Acredite...
- Então você “aluga” o papai pra ir no casamento?
- Isso...
- Vocês se casam depois que engravida de mim porque o vovô Eduardo os obrigou...
- Sim...
- E... Nossa... To sem reação.
- Sei bem o eu é isso...
~o~
- Lú... Recebeu o meu convite? – Andreza me pergunta com sua gangue de pirigas atrás dela.
- Não...
- Oh... Desculpe. Aqui. – me entrega um envelope rosa. – É pra minha festa de dezoito anos. Um baile de máscaras. Só entra quem estiver acompanhado... - e sorri maliciosamente. Cadela... – Ops... Você não tem um namorado não é? – e sai rindo com suas vacas.
- E agora? – pergunto a mim mesma. Saio andando pela rua da universidade lendo o convite. O que vou fazer?
- CUIDADO!!! – sinto ser derrubada. Me levanto e vejo um cara se levantar logo em seguida. Oh céus!! – Perdão... Se machucou?
- Não...
- Meu nome é Daniel... – diz me cumprimentando.
- Lúcia...
- De Nárnia?
- Hahaha com certeza... – sorrio.
- Tem certeza que não se machucou?
- Tenho... – observo como ele é lindo. Cabelos castanhos e lindos olhos verdes... NÃO... NAAAAO. Mas... E se ele topar? – Desculpe Daniel... Mas você tem namorada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alugando um amor
ChickLitPLÁGIO É CRIME! Desde que se conheceram, Lisa e Miguel se tornaram melhores amigos. Mesmo com mudanças, faculdades e namoros eles continuaram unidos. Lisa (arquiteta que ama gatos e livros) é uma solteirona de 25 anos... Na verdade sempre foi. Desde...