Capítulo 1 - 6 anos depois

18.6K 1.5K 25
                                    

                                                        Você está convidada para o casamento de

                                                                                Miguel Seldonna

                                                                                        Com

                                                                                Juliana Alencar

            - Eu não acredito... – digo num sussurro – Eu nem sabia que ele tava namorando...

            - Ele quem amiga? – Diz Helen enquanto penteia os cabelos da Flávia, minhas super mega power amigas e a Paula, que não pode vir por enjoo... Gravidez.

            - Miguel... Ele me mandou o convite de casamento com uma tal de Juliana. Eu nunca pensei que iríamos nos afastar a tal ponto...

            - Ah! Eu também recebi o convite! – Diz Flávia

            - Eu também! Por incrível que pareça ele se lembrou de mim... – Helen se vira pra mim e solta: - Sempre pensei que vocês iriam se casar.

            - Para com isso Helen, éramos como irmãos.

            - Ah mas não parecia não... – Contradiz Flávia – Vocês eram super fofos juntos – E me olha com uma cara meiga.

            - Ah para com isso você também – digo enquanto taco meu travesseiro na cara dela. Hoje como é sábado à noite fazemos uma noite só para garotas, comemos muito sorvete, chocolate e usamos nossos pijamas mais velhos. Deixamos filhos (no caso da Helen que já tem um casal) e o noivo (a Flávia)e eu não deixo ninguém. Só o meu gato... Isso conta?                                                        - Mas é sério Lis – encaro Helen com sua cara triste de um jeito meigo  –  Sempre torci pra vocês, não só eu, mas a sala toda.

            - É verdade amiga – continua Flávia – Fiquei chateada  com esse imenso buraco entre vocês dois.

            Depois do intercambio, Miguel e eu nunca mais fomos os mesmos, eu fui pra faculdade de arquitetura em outra cidade enquanto Miguel teria que fazer um cursinho para poder prestar vestibular. Depois entrou em uma faculdade de direito, uma das melhores, e é claro beem longe de mim. Seguimos nossas vidas, conversávamos por mensagens, mas como não tínhamos tempo para nos ver, acabamos nos afastando. E ele previu meu futuro desde o ensino médio... Solteirona até agora. Não por não ter caras, mas por terem sempre um defeito, um é alto demais, outro novo demais, gosta de um gênero musical que odeio... Helen e Flávia dizem que sou muito exigente maas fazer o quê? Só encontro gente estranha na minha vida. Deito em mina cama enquanto as duas conversam sobre qual vestido irão usar no casamento...

Alugando um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora