Desço até a garagem em direção ao meu carro. Entro e fico refletindo. “O que foi que eu fiz?” “Por que aceitei isso?” Foi pena? Lisa é uma garota bacana, simpática, bonita de um jeito único, carinhosa. Acho que ela sofreu muito no seu crescimento para ser tão sensível e insegura. Instinto de proteção será?
Chego à casa da Natália, minha irmã (linda) que ficou grávida de um cara que dizia que a amava, mas sempre fazia merda. Sempre alertei sobre ele, mas o amor cega a pessoa. No final ela descobriu tudo e se separou dele. A única coisa boa que restou desse relacionamento foi a filha dela, Amanda, a linda Amanda. Tio aos 30 anos... Quem diria.
Dou um abraço apertado nelas, converso rapidamente e saio em direção ao apartamento de Lisa. Pego minha mala preta com minhas coisas. Quem inventou as malas com rodinhas merece meus parabéns.
Chego ao andar dela e estou prestes a abrir a porta quando escuto duas pessoas conversando.
- Eu pensei que você chegava só amanhã! – Diz Lisa assustada. Com certeza ela deve estar querendo me matar.
- Poisé. Quis fazer uma surpresa. E aliás, onde está o tal de Nathan? – Essa é minha deixa.
Entro sem bater e me deparo com Lisa em pé no meio da sala encarando um cara, Miguel com certeza, um cara de 1,80 mais ou menos, cabelos castanhos claros, usando uma camisa branca com calça jeans preta.
Lisa me olha com cara de alívio. Coloco minhas coisas ao lado da porta, passo por ele sem cumprimentar, encaro ela dizendo com os olhos de “confie em mim”, ela franze a testa.
- Oi amor. – Digo dando um beijo em sua boca. Ela arregala os olhos. Afasto-me tirando seu cabelo do rosto com os dedos. Finjo que percebo que Miguel apareceu agora na sala. – Oi, tudo bom? – Estendo minha mão e ele me cumprimenta. – Pensei que só viesse amanhã... – Digo inocentemente.
- Poisé, vim fazer uma surpresa. – Diz sem graça.
- Ainda bem que arrumei o quarto de hóspedes. – Diz me olhando. – Nathan, você não se importa de dormir no meu quarto não é?
Aaaai caramba.
- Claro que não amor. – Digo sorrindo de lado.
- Você me ajuda a levar suas coisas ao meu quarto? Ah e Miguel, Fique a vontade, vou ali e já volto. – Pego minhas coisas e sigo Lisa.
~o~
Lisa Miteril
Meu Deus! Minha cabeça está uma bagunça! Primeiro aquele quase beijo entre Nathan e eu. Segundo, Miguel chega um dia antes, e terceiro, aquele beijo totalmente de surpresa do Nathan.
Eu sabia que ele ia aprontar, mas não sabia que ia ser tanto! Caminho até meu quarto. É muito bonitinho, tem minha cama de casal, meu criado mudo ao lado dela, meu guarda roupa embutido... Minha estante de livros...
Pego as coisas dele de suas mãos e coloco em cima da cama. Ele entra fechando a porta em seguida. Finjo arrumar alguma coisa. Não quero encará-lo depois daquele beijo.
- Lisa... Foi parte do plano lembra? Tinha que fazer isso, se não ele não acreditaria. – Diz sussurrando.
- É, eu sei... – Continuo não o encarando.
- Lisa?
- Sim. – Olho pra ele.
Ele caminha em minha direção, coloca suas mãos, cada uma em um lado da minha cara e me da um selinho demorado.
Olho pra ele confusa. – Por quê?
- Deu vontade. – Responde dando de ombros. E solta uma risada baixa.
- Ridículo! – Lanço um travesseiro em sua direção. Acerto sua cara e ele se vira com cara brava. Solto uma gargalhada e subo na cama fazendo cara de PODE VIR CARA, ele me derruba, deitando-me, e ele está por cima. Tento me soltar mas ele está segurando minhas mãos em cima da minha cabeça. Ele senta em cima de mim e começo a me debater.
- Não, não, não. Me provocou agora aguenta! – Diz ele segurando minhas mãos com uma e a outra começou a fazer cócegas na minha cintura.
- NÃAAAO!! – Gritando e rindo ao mesmo tempo. – PARA, POR FAVOOOR!! – Já estava saindo lagrimas de tanto rir. – Tá, você ganhou! Você ganhooou!
- Olha só! Alguém tem cócegas! – Diz me soltando.
- Meu ponto fraco. – Digo com uma cara brava, mas não aguento e solto uma risadinha. Levanto da cama e aponto para o banheiro. – Se quiser tomar banho é logo ali. Tenho que instalar Miguel no quarto de hóspedes. Já volto.
Saio e fecho a porta deixando ele à vontade. Vou a sala e vejo Miguel sentado com cara de poucos amigos com o Téo sentado ao seu lado.
- Pelo jeito vocês não respeitam as visitas... – Diz irritado.
- Como assim? Miguel, pega suas coisas, vou te levar até lá.
- Como assim? – Diz me imitando. – Ficam se comendo enquanto te espero aqui. – UÉ!! Quis gritar na cara dele.
- Não faço essas coisas quando tenho amigos em casa Miguel! Pode ficar tranquilo! – Digo brava. – Anda, vai tomar banho enquanto preparo a nossa comida. – Mostro o quarto dele e apontei pro banheiro. – Banheiro ali.
Saio fechando a porta. Quem pensa que ele é? Esperei ele me amar por 7 anos, e quando “supostamente” desapaixono, ele vem com ciúmes pra cima de mim? Eu ein...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alugando um amor
ChickLitPLÁGIO É CRIME! Desde que se conheceram, Lisa e Miguel se tornaram melhores amigos. Mesmo com mudanças, faculdades e namoros eles continuaram unidos. Lisa (arquiteta que ama gatos e livros) é uma solteirona de 25 anos... Na verdade sempre foi. Desde...