Nathan Wolfman
Quando segurei Lúcia foi como ganhar o mundo. Eu fiz essa coisinha minúscula. Essa pequena menina linda. Minha menina. Quando vi Lisa depois de todo esse tempo percebo quanta dor eu a fiz sentir, quanto sofrimento causei, seus olhos inchados de chorar todos os dias, estava mais magra, cansada. Não estava ao seu lado quando ela mais precisava de mim, no dia em que nossa filha nasceu. Com certeza estava em um bar deixando notas e mais notas no balcão.
Depois que descobri sobre a farsa de Cecília fiquei louco. Abandonei a mulher que amava... Amo. Como fui capaz de falar tanta merda para ela? Tantas mentiras... Eu queria dizer o quanto ela era especial para mim, que é linda, o quanto me faz feliz, o quanto gostei de nossa primeira noite. Me lamentei por não cuidar dela depois de nossa noite, de não ter elogiado seu corpo... Enfim, de estar com ela.
Depois que Ana sai do meu quarto, sigo-a o mais silenciosamente possível. Ela volta para o quarto de Lisa. Entro no quarto ao lado da dela. Encosto meu ouvido na parede para escutar o que elas estão falando.
- O Senhor Nathan vivia te chamando sabia? Ele não sabe disso. Mas acho que ele sentia sua falta. – O QUÊ? EU FAZIA ISSO?
- Não... Ele só me tolera, só isso. Eu o amava sabia? Eu percebi no dia em que me entreguei pra ele, acho que ele não curtia virgens. Confiava tanto nele. –Lisa... Minha Lisa. Ela me amava. Como fui burro. Parti seu coração como fez o outro. – Pensei que ele gostava de mim também sabe. Me sentia mulher perto dele, não uma menina assustada da faculdade. Me sentia... Segura. Protegida. Amada. – Me sentia homem perto de você Lisa. Queria gritar isso pra ela.– Mas toda vez que confio demais em um homem ele me machuca, e quando machuca é difícil cicatrizar Ana... Você não sabe como é difícil... –Escuto ela chorar. Como queria pedir mil desculpas...
- Anda menina. Pare de chorar, vai sujar todo meu uniforme... – Escuto Ana resmungar.
- Desculpa. Você deve ter muitas coisas para fazer do que me escutar lamentando que fui rejeitada duas vezes... – Não te rejeitei Lisa... Queria o seu bem...
- Você é uma moça bonita, vai encontrar alguém que te ame...
- Oh não. Não quero me envolver com homem nenhum... E meu coração não está comigo... Está com ele.
Com essa fala, caio no chão. Fico lá sentado pensando como fui capaz de deixar uma pessoa como Lisa...
- Já sabe o que fazer? – Dou um pulo com a voz raivosa de Ana.
- Jesus Ana. Como sabia que eu estava aqui?
- O tempo todo... Responda-me... O que você tem na cabeça? Merda? Como foi capaz de largar Lisa, uma menina que sofreu tanto no passado e depois que ela ACHA que você a concertou você caga de novo... Não foi pra isso que te criei menino! Criei para se tornar um homem de família, e não destruidores de coração. A partir de hoje você vai tentar conquistá-la de novo. Me ouviu?? – Fico sem reação. Só faço sim com a cabeça.
- ÓTIMO! – E sai fechando a porta.
Lisa Miteril
Lúcia não estava querendo dormir. Só chorava e chorava.
- O que foi meu bebê? O que está acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alugando um amor
Romanzi rosa / ChickLitPLÁGIO É CRIME! Desde que se conheceram, Lisa e Miguel se tornaram melhores amigos. Mesmo com mudanças, faculdades e namoros eles continuaram unidos. Lisa (arquiteta que ama gatos e livros) é uma solteirona de 25 anos... Na verdade sempre foi. Desde...