Passamos a tarde inteira nos conhecendo, ele é engenheiro de uma cidade grande que só veio passar uma temporada aqui para conhecer a sobrinha dele. Conta-me que a ex dele, Cecília, que por incrível que pareça é modelo, traiu ele na sua própria casa com o amigo dele. Credo! Ele perguntou de mim, contei que sou arquiteta, que tenho três amigas incríveis, que amo ler, ter gatos, que sou a única solteira da turma, que tenho que ir ao casamento do meu melhor amigo e ser a madrinha, mas que o padrinho tinha que ser meu namorado... Ou seja: uma bosta.
Estávamos em uma praça perto do hospital. Depois de liberada, fomos a um banco da praça e começamos a conversar sobre tudo. Desabafei. Contei sobre a amizade entre Miguel e eu, do amor não correspondido, do distanciamento...
- Eu já não sei... – Digo triste. – Ele sempre tirava sarro de mim por nunca sair de casa, de nunca namorar, de sempre ter gatos. Aí vem esse pedido estúpido... Como você é um cara muito legal Nathan, nem te conheço e já o vejo como um grande amigo, eu queria te pedir uma coisa.
- Tudo bem. Se tiver ao meu alcance.
- Como já sabe, preciso de um homem que seja meu par para o casamento. Vou pagar tudo. Roupa, a viagem, um salário se necessário.
- E você está pensando em “contratar” – Ele fez sinal de aspas com os dedos. – quem?
- Você ué! – Digo simplesmente.
Ele só ficou me olhando sem entender.
- Quer dizer então que vou ter que fingir ser seu namorado para o casamento? – Diz meio receoso.
- Isso!! Vou meio que alugar você! Como já está de férias e tal...
- Opa! Opa! Opa! Eu te disse que te ajudaria, mas isso já é demais! – Diz ele se levantando.
- Não! Por favor! – Digo puxando sua camisa já com lagrimas nos olhos. – Você tem que me ajudar! Eu estou desesperada! Por favor! – Já não conseguia segurar minhas lagrimas e elas desciam livremente sobre meu rosto.
- Lisa, eu não posso fazer isso. Sei que quase te atropelei, mas isso! É loucura, sabe disso. – Diz limpando meu rosto. – Você é uma mulher linda, vai conseguir encontrar um cara bacana...
- EU NUNCA NAMOREI!! NÃO SEI O QUE É ISSO! – Grito na cara dele e enfatizando cada palavra batendo meu dedo indicador no seu peito. – NÃO SOU BONITA! NÃO TENHO UM CORPO PERFEITO! NÃO ATRAIO NINGUÉM!
- Lisa... – Diz tentando me acalmar.
- Não... Eu acho que falei demais. Obrigado por tudo Nathan. Te desejo muita sorte. – Digo limpando o catarro do nariz com uma mão enquanto a outra secava meus olhos.
Pego minha bolsa que estava no banco e saio em busca de um taxi, já que vim para o hospital com ele.
- Lisa espera! – Diz ele andando atrás de mim.
- Tenho que voltar pro meu escritório. Muita coisa pra fazer! – Digo ainda limpando as lágrimas.
- Pare de correr! Vai machucar suas pernas de novo!
- É?! Nem ligo!
Sinto alguém puxando meu braço com força. Isso faz com que eu pare de correr dele.
- Ei! Me solta! Você já me disse não! O casamento ta aí, tenho que encontrar alguém logo. – Tento soltar meu braço, mas ele é forte pra caramba!
- Só me diz uma coisa. Por que você tem que ir ao casamento com um cara? Por que tem que provar algo a ele?
- Já te disse. Eu o amava, esperei ele me dizer o mesmo por 7 anos! Quero mostrar pra ele que consigo ter alguém do meu lado. Que tenho a capacidade de ter alguém que me ame mesmo do jeito que eu sou. – Digo com lagrimas nos olhos... De novo.
- Sim.
- Sim o quê?
- Aceito ir ao casamento com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alugando um amor
ChickLitPLÁGIO É CRIME! Desde que se conheceram, Lisa e Miguel se tornaram melhores amigos. Mesmo com mudanças, faculdades e namoros eles continuaram unidos. Lisa (arquiteta que ama gatos e livros) é uma solteirona de 25 anos... Na verdade sempre foi. Desde...