Capítulo 2 - Pedido

16.9K 1.5K 83
                                    

        Odeio segunda feira, o dia mais agitado possível lá no escritório... É cliente para atender, plantas para entregar... Resumindo: uma loucura. Mas... São eles que colocam comida na minha mesa então XÔ CANSEIRA!

            Antes de eu dirigir até lá tenho que cuidar do meu fofinho, meu gatinho Téo, que encontrei abandonado na portaria do meu prédio. Coloquei ração e troquei sua água, e limpei suas sujeiras também... Eca! Como pode um ser tão pequeno fazer essas cacas tão fedidas?

            Tranco minha porta e chamo o elevador. Enquanto espero o elevador meu celular toca. Nem olho o identificador e logo atendo.

            - Lisa...

            - Oi Lisa! Espero que tenha recebido meu convite de casamento...

            DROGAAAA!! Mil vezes droga! A ultima pessoa que eu esperava me ligar... Miguel: O traidor nível mil.

            - Oi Miguel! Quanto tempo! Poisé né tanto tempo que você esqueceu de me informar de um detalhe pequenininho: VOCÊ ESTAVA NAMORANDO E NEM ME CONTOU OU MELHOR QUE VAI SE CASAR!!! – Grito no celular. – AAAAAAAAH MAS NÃAAAAO!! TAVA TÃO OCUPADO QUE ATÉ ESQUECEU DA SUA INUTIL MELHOR AMIGA!

            - Acho que fiquei surdo... Meu Deus me desculpa. Você sabe que eu sou desligado... Além do mais o escritório ta uma bagunça!

            É... Nem sei o que é isso. Pff!

            - E a gente tava querendo manter segredo de tudo. – Continua ele. – Sabe como é a Juliana... Por ser modelo, a mídia cai em cima.

            Não, não sei não, nem conheço essa fulana e tinha que ser modelo essa  lacraia azeda.

            - Não, tudo bem Miguel... Agora você tem coisas muito mais importantes que os amigos... – Digo só pra consciência  dele ficar beeeeeeeem pesada.

            O elevador chega ao subsolo com um PLING! E já vou andando em direção ao meu Civic prata.

            - Aaai Lis para com isso. – Diz chateado. -  E ó.. Eu queria te pedir uma coisa. Como tava muito corrido as coisas por aqui e tal esqueci-me de te pedir isso.

            - O quê foi Miguel? – Falei enquanto colocava meu celular entre meu queixo e ombro para abrir a porta do meu carro.

            - Quer ser minha madrinha?

            OOOOOOOH MEU DEUS!!! Quase caio do banco.

            - Sei que esta muito em cima da hora, mas você é minha melhor amiga poxa. E sei que você já deve ter encontrado algum cara legal. Você já tem 25 anos caramba e é linda, aí você me apresenta ele pra ver se eu aprovo e depois serão meus padrinhos...  – Diz todo alegre. - Ou você ainda ta solteira? – Me diz com aquela voz de “haha trooouxa”.

            E agora?? Se ele souber que to ainda solteira ele vai me esculambar e rir na minha cara! Que Deus me perdoe, mas é por uma boa causa...

            - Sim tenho alguém sim! E claro que serei sua madrinha! E ele vai adorar também me acompanhar.

            FUDEU.

Alugando um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora