42_Senhor Murilo

69 8 4
                                    

P.V.O-Austin

- Ta pensando em mim?- Segurei sua bochecha e a apertei. Ela me olhou feio.

-Não. Cadê a Letícia? -Perguntou olhando em volta.

-Enquanto você estava aí viajando na maionese ela entrou naquele mercadinho, junto com as meninas.- Digo apontando em direção ao mercado na cor amarela e com desenhos por todas as partes.

-Então vamos lá, quero comprar várias pulseiras.-Disse me puxando em direção ao mercado.

-E você trouxe dinheiro? -Perguntei sorrindo.

-Austin, a cabeça de vento aqui é você.- Sorriu.

-Vou nem falar nada.- Entramos dentro do mercadinho e um senhor veio nos atender.

-Melhor mesmo.- respondeu.

-Olá, meus jovens! Sejam bem vindos! No que eu posso ajudar? - Perguntou alegre.

- Queria ver algumas pulseiras.- Amanda respondeu.

- Ah sim, é bem ali onde aquela mocinha está. E também a outra bancada logo mais a frente.- Mostrou o lugar onde Letícia provava várias pulseiras.

A loja é bem pequena. Mas tem várias coisas, é organizada em várias bancadas. Tem pulseiras, brincos, livros, cordão.

Sem contar nos quadros pendurados pelas paredes. A criatividade desse lugar é incrível!

-Obrigado. - Agradecemos.

- Cadê as meninas? - Amanda perguntou a Letícia, que estava totalmente concentrada com as pulseiras em sua frente.

-Estavamos olhando as pulseiras como gente civilizada e aí o Vinícius veio correndo e falou que em tal mercadinho estavam tendo maquiagens por apenas cinco reais. E aí elas saíram correndo.- Contou ainda concentrada nas pulseiras.

Rimos.

- E você? Porque não foi junto?- Amanda perguntou começando a mexer nas pulseiras.

- Tenho muita maquiagem em casa.- Continuou hipnotizada ainda provando as pulseiras.- São coloridas do jeito que eu gosto, olha que linda essa.

Mostrou uma pulseira rosa.

-Essa aqui também.- Amanda mostrou uma lilás.

-Olha que linda essa gente! - Mostrei uma vermelha com rosa. - Mas pela cara que elas fizeram, não pareceram gostar.

- Santo Deus! - Amanda franziu a sobrancelha.

-Quem mistura vermelho com rosa? - Colocou a mão na cintura com a expressão de indignação. - Isso é tão errado.

As duas se olharam e estalaram os dedos de um modo estranho.

-Então tá.- As olhei sem entender as dos dedos.

Será que é um código secreto?

Depois das garotas escolherem as pulseiras e pagar saímos do mercadinho.

E quem estava segurando as sacolas cheias de pulseiras? Eu é claro!

- Não sei pra que tudo isso se vocês apenas tem dois braços.- Segurei firme as sacolas para não caírem.

- Aí Austin, não reclame. Estavam apenas por 50 centavos. E sem contar que são lindas.

- É isso aí garota. - Amanda falou e elas estalaram os dedos novamente.

-Ok. Por a caso isso aí é algum código secreto? - Questionei me apressando para seguilas, as duas estavam indo em direção a outro mercadinho.

- Austinzinho querido, você não entenderia.

- To me sentindo excluído com vocês duas conversado sobre vários assuntos do qual eu não entendo.- Fiz cara de cachorro pidão para ver se elas ao menos sentisse pena.

- Tadinho dele gente.- Amanda se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha.

Entramos no mercadinho azul e um senhor com uma expressão nada feliz veio nos atender.

- Oque querem? O senhor nos perguntou com uma expressão de tédio.

- É no que posso ajudar, Murilo! - Uma senhora gritou brava limpando as prateleiras.

Sorrir e o senhor Murilo me olhou.

- Queremos comprar alguns gloos! Responderam.

- Estão na segunda bancada. - respondeu e voltou a se sentar atrás do caixa.

Enquanto as meninas iam na tal bancada fiquei observando o senhor Murilo tomando oque parecia ser chimarrão.

Só fiquei sem entender porque ele estava colocando aquele líquido da garrafa escondido, enquanto olhava para a tal senhora que estava limpando as prateleiras.

- MURILO! - A senhora gritou o fazendo se assustar e se engasgar.

- OQUE FOI MUIÉ?

- Não grita comigo seu panssundo bebedor de vodka. As meninas não acharam os gloos, acho que os mudei de lugar. Eles devem estar aí em cima do balcão.

A mulher falou com a Amanda e a Letícia ao lado que se seguravam para não rirem.

Olhei para o senhor Murilo e ele Continuou me olhando de modo feio.

- Isso é gloos né? Perguntei pegando o que parecia um brilho labial em cima do balcão.

Bom, foi oque estava escrito nele.

- Não, é cola. Quer passar?

Ah senhor Murilo, irritou a peste errada.

- E isso é vodca senhor Murilo?- Perguntei em um tom alto para a surpresa do mesmo.

- MURILO, VOCÊ ESTÁ BEBENDO VODCA DE NOVO? A senhora veio furiosa em nossa direção.

- Vodca a onde minha vida? Não estou não! - Contou tentando a acalma lá. Mas antes me olhou irritado.

- Ah, desculpe senhor, pensei que aquele vidro ali fosse. - Falei apontando para a garrafa que ele tinha escondido de baixo da blusa.

O senhor Murilo naquele momento parecia que ia levantar da cadeira pra me bater, porque a cara que ele me olhou não foi nada boa.

- Aqui mocinhas. - A senhora entregou vário gloos dentro da sacola. MURILO LEVANTA JÁ DAÍ!

Gritou ao entregar a sacola cheia de gloos para as meninas.

- Precisamos saber quanto é senhora. - Amanda falou em tom baixo.

- Fica por conta da casa. Voltem sempre meus amores.... MURILO PASSA JÁ PRA CÁ.

- Então já vamos indo. Tenham uma ótima tarde. - sorri caminhando para fora da loja com o senhor Murilo me olhando ainda com raiva.

- Austin, oque você fez?- Letícia perguntou irritada quando saímos da loja.

- Fiz vocês ganharem gloos de presente.- Sorri convincente.

- Mas a senhora agora deve estar furiosa com o senhor Murilo.- Amanda contou e começamos a rir.

- SEU PESTINHA! - O senhor Murilo gritou da loja.

- VAI TOMAR BANHO MURILO!- A senhora gritou logo em seguida.

- Parece que o senhor Austin fez um inimigo.- Letícia falou com deboche.

- Pra isso eu já tenho o Vinícius.

No mesmo instante Vinícius apareceu com um grande sorriso no rosto.

- Fiz amizade com os meninos do surfe e eles nos chamaram para um tal luau que vai acontecer amanhã a noite. Quer dizer, a Sabrina me obrigou a falar com eles. Mas são gente boa.- Contou empolgado.

- Eu não te obriguei. Só pedir educadamente para você ir comigo até eles. - Sabrina se aproximou.

- E esse tanto de coisa? - Vinícius Perguntou pegando a sacola da mão da Amanda.

- Umas coisinhas para levarmos pra casa.- Amanda contou empolgada.

- Então deixa que o senhor Vinícius ajuda.

-

A GAROTA DO ALL STAROnde histórias criam vida. Descubra agora