Capítulo 24

2.3K 235 32
                                    

   Jason arregala os olhos e solta Agatha de supetão, fazendo á cair de bunda no chão.
   Ele logo desvia seu olhar da pessoa caída no chão resmungando, e olhou para mim preocupado.

   Kira ria ao meu lado enquanto debochava de Agatha no chão, ignoro a situação e sigo em frente entrando na escola.

   - Com licença. - Paro um garoto que estava passando pelo corredor. - Poderia me dizer aonde fica a sala do 3°- C, por favor?

   - Claro! - Ele responde sorrindo para mim enquanto me analisava. - Nova aqui? - Ele pergunta enquanto me guiava pelos corredores.

   Não não, estudei aqui no ano passado, só que tive amnésia e esqueci aonde ficava a sala. Seguro a vontade de ser mal educada e revirar os olhos.

   - Sou sim. - Tento parecer amigável.

   - Sou o Derek.

   - Evie. - Digo entrando na sala e indo para o fundo da sala, me sentando e vendo ele se sentar ao meu lado.

   Não demorou muito para Jason entrar na sala junto com Agatha atrás de si.
   Ele logo me avista e se senta do meu outro lado, e Evie bufa sentando na frente dele.

   - Evie eu.....

   - Jason! - Derek interrompe. - Faz tempo que não te vejo. - Dá um sorriso presunçoso.

   - Foi por que eu não queria ver você. - Jason faz uma careta.

   - Conhece a Evie? - Ele sorri me olhando, ignorando a última fala que lhe foi dirigida.

   - É minha companheira. - Fala entre os dentes.

   - Oh! Eu não imaginava. - Ele faz cara de espanto. - Pensei que namorasse.

   - Não se faça de desentendido, Sabe que eu e Agatha terminamos.

   - Bom, pensei que haviam voltado depois da cena em frente a escola.

   Vejo pelo canto do olho Jason serrar os punhos.

   - Estamos nos acertando. - Agatha de intromete. Reviro os olhos.

   - Bom dia! - Uma mulher entra na sala fechando a porta em seguida. - sentem-se nos seus lugares por favor. - Diz enquanto coloca suas coisas na mesa.

   Ela vai a frente de sua mesa e se apoia cruzando os braços, ela tinha uma carranca na rosto que parecia estar petrificada.

   - Professora Josiene, Artes. - Derek sussura ao meu lado e me inclino mais para o lado na intenção de conseguir ouvir melhor. - A pior professora que vai ver, sempre está de mal humor e descontando nos alunos.

   Me endireito quando ela olha em nossa direção e estreita os olhos.

   - Você. - Ela aponta para mim, fazendo com que todos me olhassem. - Levante - se, por favor.

   Faço o que ela pediu.

   - Se apresente.

   - Meu nome é Evie e.... Tenho dezessete anos. - Ela ergue as sombrancelhas.

   - Só isso?

   - Sim? - Ela suspira. - Alguém tem alguma pergunta? - A olha sem entender.

   Olho para Jason que sussura.

   - Depois explico. - Uma menina que estava sentada na frente ergue a mão.

   - É verdade que você morava isolada no mato? - Estreito meus olhos, mais como?

   - Eu não fiquei isolada no mato. - Faço uma careta.

   - Você roubou o o supremo da Ágatha? - Outra pergunta.

   - Não roubei ele de ninguém, se terminaram foi por que ele se tocou da vaca que ela é. - A professora a minha frente parecia se divertir com a situação.

   - Como é? - Agatha se levanta.

   - Eu gaguejei? - Ergo uma sombrancelha.

   - Ok! Chega. - A professora interrompe. - Sentem-se, página 76.

                                       ⭐

  
     Estava na terceira aula quando começa a tocar um barulho que parecia um sino, fazendo com que os alunos levantassem e saíssem da sala.

   Guardo o material que Kira havia me arrumado, e me viro em direção a porta, Jason e Derek me esperavam do lado de fora da porta, cada um de um lado.

   - Vamos? - Eles falam ao mesmo tempo, Agatha que estava atrás de Jason revira os olhos. Seguro a vontade de sorrir, aquilo seria divertido.

   - Claro. - Sorrio e vou para o lado de Derek que sorri satisfeito.

   Ouço Jason rosnar atrás de nós enquanto seguimos para o refeitório.

                                        

As batidas do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora