Capítulo 39

1.5K 144 40
                                    


     Pov. Evie.

   - Isso não vai dar certo, não vai. - Derek fala pela quinta vez. - Vamos todos morrer.

   - Se você continuar gorando assim... - Jason fala ao meu lado. -  Vamos mesmo.

   Estávamos indo para o covil do mal, vulgo moradia do Cásper. Depois do que aconteceu no quarto com Jason ele concordou em me ajudar, então já começamos a bolar o plano.

   Eu estava na parte de trás da van junto com Jason, David estava dirigindo e no passageiro Derek, que não parava de reclamar.

   David disse que hoje o pai dele tinha uma entrega para Cásper, e que seria a brecha para podermos entrar lá.

   - Chegamos.

   Olho pela brechinha da janela que liga o banco da frente com a parte de trás. Alguns caras vêem na nossa direção e eu volto para meu lugar, ainda conseguindo ver um pouquinho do que acontecia.

   - David? Cadê seu pai garoto? - Ouço uma voz grossa falar do lado de fora.

   - Ele não pode vir.

   - E ele? - O cara indica Derek com a cabeça.

   - Filho do Bruno, ele veio me ajudar. - David fala calmo.

   - Ok. - Perco o guarda de vista quando ele se afasta da van.

   - Liberado. - Derek sussura.

   Sinto Jason segurar minha mão.

   - Tudo bem? -  Ele me pergunta parecendo preocupado.

   - Melhor do que nunca. - Ele assente com a cabeça, levando minha mão até sua boca e deixando um beijo na mesma.

   - Pronto. - David para a van.

   - Podemos sair? - Olho pela brecha vendo que estávamos em uma sala vazia.

   Estranho de começo, se realmente fosse uma entrega teriam pelo menos alguns outros guardas para ficarem de olho em tudo, mais não tinha ninguém.

   Olho para Jason e ele parece pensar o mesmo que eu.

   - Sim. - Ele sai, logo abrindo a porta de trás aonde estávamos. - Pode sair.

   - Evie... - Derek murmura no banco da frente me fazendo virar e abrir a janelinha que ficava ali.

   Bufo quando vejo uma mulher parada do lado de fora, encarando Derek.

   - Ela não me parece gentil. - Ele diz me olhando.

   A mulher começa a erguer sua mão e sinto a van tremer.

   - Merda! Sai da van! - Derek se assusta mais logo abre a porta saindo dali de dentro.

   Jason me olhava sem entender, o empurro para fora no exato momento em que a mulher joga a van do outro lado da sala, comigo dentro.

   - Não é para machuca-lá. - Ouço a voz do infeliz que armou para mim.

   - Ela está bem, tenho certeza. - Reviro os olhos tentando me levantar, que que o veículo estava agora de cabeça para baixo.

   Olho para meu braço que tinha um pequeno corte superficial.

   - Melhor não tentarem nada. - Saio de lá vendo Jason e Derek em pose de ataque.

   - Você só pode estar de brincadeira né? - Pergunto já estressada para David, que dá uma curta risada.

   - Não achou que iria te trazer para cá tão fácil assim, não é? - Ele arqueia uma de suas sombrancelhas, vejo a mulher se aproximar dele com um sorriso arrogante.

   Fico parada olhando a cena a minha volta, até que a fixa parece cair.

   Começo a dar risada, como não percebi antes?

   Derek se vira me olhando com curiosidade. O chamo com o dedo. Ele olha para frente e vem devagar até mim. Até que sussuro no seu ouvido, já sabendo que eles poderiam ouvir.

   - É o Cásper. - Derek arregala os olhos.

   - Não brinca! - Ele exclama alarmado. - Pensei que ele seria mais velho. - Faz uma careta. - Sei lá, algumas rugas. - Dá de ombros.

   Dou risada vendo Cásper fechar a cara.

   - Então, o que vai fazer agora? - Cruzo os braços o olhando. - Deve ter todo um plano já que está a tempos a trás de mim.

   - Estava? - Jason me olha sem entender.

   - Na verdade. - Cásper se pronúncia. - Eu tenho sim. - Sorri. - Vamos tentar o jeito fácil. Primeiro você entrega seus poderes, que aliás foram concedidos praticamente por minha pessoa, depois... - O corto.

   - Como assim? Concedidos por você? - Realmente não sabia da onde essa parte minha tinha saído.

   - Bom, pouco antes de você nascer Tabata previu que você seria minha companheira. - Ele aponta para a mulher ao seu lado. - Então eu pedi que fizesse um sacrifício de uma bruxa, e passasse todo o poder para você. - Ele me olha. - Uma tribrida.

   - E por que quer tira-los agora?

   - Admita você é mais forte com eles, e eu não quero ter mais trabalho do que já tive. - Ele dá uma volta pela sala. - Então quando formos ter nossos filhos eu devolve...

   - Perai. - O paro dando risada. - Você acha mesmo que nós. - Aponto o dedo indicando nois dois. - Vamos ter filhos?

   - Eu não acho, eu tenho certeza. - Ele me olha convencido.

   - E o que te faz pensar que eu vou aceitar fazer isso tudo. - Me aproximo o encarando.

   - Bom, já que você perguntou. - Ele acena para Tabata.

   Ela vai até um canto da sala e ouça uma alavanca que tinha ali. Logo no centro do teto da sala um tipo de gaiola começa a descer.

   Tropeço para trás assim que a gaiola para no chão, sentindo os braços de Jason me segurarem.
 
   Eu já sentia meus olhos arderem com a cena que via.

   - Evie? - Olho abismada assim que ouço as vozes tão conhecida por mim.

    - M-mãe... Pai?










Eu seiii, faz mais de um mês que não atualizo. E peço desculpas por isso.

Não tenho nenhum motivo verdadeiro para não ter postado antes, na verdade tinha começado a escrever o capítulo faz um certo tempo mais só vim termina-lo agora.

Masssss queria avisar que estamos na reta finaaaaaal, sim já está acabando minha historinha.

Já aviso que irá sim ter uma história do Derek, como eu já tinha perguntado antes se vocês queriam. ( e agradeço as pessoas que deram sua opinião 🥰 ).

Espero que estejam gostando até aquii.

Um beijo 💋😘

  

  

  

   

As batidas do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora