Capítulo 6

402 51 1
                                    

[Quinta-feira - 7:35PM]

A semana passou em um piscar de olhos, a confeitaria recebeu bastante encomendas esses dias, então trabalho não faltou e o tempo pareceu ser mais curto do que costuma ser.

O meu prédio esteve mais silencioso que o normal essa semana, eu nem vi e nem ouvi Jungkook esses dias, exceto na terça-feira, onde pude ouvir o tradicional barulho de gemidos que sempre vinha do seu apartamento. Mas, segunda e quarta foi tudo quieto demais, eu não sei se ele havia resolvido dar mais dias de descanso ao seu precioso amigo ou se ele encontrou outro lugar para levar as mulheres com quem sai, o que eu estava achando ótimo, pois chegava em casa extremamente cansada e podia descansar em paz.

Hoje eu tive uma encomenda maior do que as de costume e por isso estava até agora na confeitaria, finalizando os últimos doces que deveriam ser entregues exatamente as 8PM.

— Amiga, sua mãe está querendo falar com você lá no telefone do escritório. — Mariana falou da porta da cozinha.
— Já estou indo. Obrigada. — Ela assentiu e foi embora. — Vocês terminam isso aqui pra mim? Só falta colocar na embalagem.
— Pode deixar, chef. — Os funcionários que estavam mais próximos a mim responderam ao mesmo tempo.
— Obrigada. — Lavei as mãos e fui até o escritório.

📞

— Oi, mãe! — Dei um sorrisinho para Mariana que estava sentada em seu lugar de sempre, mexendo em alguns papéis.
— Oi, meu amor. Estou ligando desde cedo para o seu celular e não consigo falar com você.
— Desculpa, mãe, o dia hoje está bem corrido, eu nem peguei no celular o dia todo.
— Eu imaginei. — A voz dela soava diferente, ela parecia estar abalada.
— Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? — Questionei desconfiada e ela simplesmente começou a chorar.
— Aconteceu sim, filha. É a sua avó. — Eu sentei lentamente na cadeira que ficava em frente à mesa de Mariana.
— O que tem a vovó? — Minha pergunta saiu repleta de medo e Mariana percebeu que tinha algo de errado, já que ela parou o que fazia para me olhar.
— Ela estava tossindo bastante esses dias e com uma dor no peito, eu achava que era apenas uma gripe, mas hoje ela acordou reclamando de muita dor nas costas e com falta de ar, então achei melhor vir com ela para o hospital. O médico disse que ela está com pneumonia e que é uma condição muito comum na fase final do Alzheimer. — A voz dela falhou nessa última frase.
— Calma, mãe! Eu sei que é difícil, mas não vamos nos desesperar antecipadamente. Vovó é forte, ela vai sair dessa, eu tenho certeza.
— Ai, filha. Eu sei que, a qualquer momento, Deus pode levar minha mãe, mas eu não estou pronta para vê-la partir. — Essas palavras doeram tão fundo em meu coração que eu precisei respirar profundamente para não me desmanchar em lágrimas. — Ela está na UTI. O médico achou melhor interná-la lá pelo menos por essa noite para que observem ela mais de perto e também se caso for preciso entubá-la. — Ouvi-a fungar do outro lado. — Acho melhor você vir pra cá, filha. Talvez seja a última oportunidade que você tem de ver a sua avó viva.
— Não fala isso, mãe! — A repreendi, mas sabia que ela tinha razão. — Vovó vai se recuperar e voltar pra casa em breve. Mas eu irei sim, amanhã mesmo viajo pra aí. Infelizmente não poderei ir pela manhã, mas irei logo depois do almoço, ficarei esse fim de semana com vocês.
— Está bem! — Ela deu outra fungada. — Eu vou falar uma última vez com o médico e vou pra casa. Ele disse que não adianta eu ficar aqui no hospital, porque não pode ter acompanhante na UTI e agora só abre pra visita amanhã às 9AM.
— Vá para casa, tente descansar um pouco. E não pense no pior, vovó vai sair dessa mais forte do que nunca, você vai ver.
— Deus te ouça, filha. Vou desligar agora. Nos vemos amanhã. Te amo.
— Também te amo, mãe. Até amanhã. — Encerramos a ligação.

📞

Coloquei o telefone no gancho e fiquei olhando fixamente para ele, ouvindo repetidas vezes as palavras da minha mãe eu meu pensamento: "Talvez seja a última oportunidade que você tem de ver a sua avó viva.".

Sweet TemptationOnde histórias criam vida. Descubra agora