Seguimos a viagem tranquilamente, ouvindo música, cantando, comendo, rindo e conversando sobre assuntos aleatórios. Chegamos em Ilsan em menos de 40 minutos e fomos direto para o hospital.
Indiquei na recepção o número do quarto que eu gostaria de ir, já tinha pegado todas as informações com a minha mãe através de mensagens no celular, e logo segui com Jungkook para onde a minha avó estava internada.
Assim que cheguei no corredor do primeiro andar, avistei a minha mãe bebendo água ao lado do bebedouro.
— Mãe! — Ela me viu e abriu o seu imenso sorriso. Eu estava com tanta saudade desse sorriso.
Saí correndo em sua direção e só deu tempo dela jogar o copo descartável no lixo antes que eu a abraçasse apertado.
— Que saudades, meu amor. — Ela passou a acariciar a minha cabeça e, quando menos percebi, eu estava chorando.
— Também senti muito a sua falta. — Ficamos abraçadas e trocando beijos por um tempo, tentando matar ao menos 1% da saudade que tanto estávamos sentindo uma da outra.
— Como foi a viagem?
— Foi ótima. Eu vim de carro com Jungkook. — Afastei-me dela e olhei para o moreno, que mantinha uma certa distância para nos dar privacidade.
— Olá! — Ele se curvou e se aproximou de nós duas. — É um prazer conhecer a senhora. — Ela sorriu para ele. — Me desculpe se eu estiver sendo muito inconveniente, mas a senhora é muito bonita, posso ver a quem S/N puxou.
— Você está querendo me conquistar? Porque já conseguiu! — Nós três sorrimos. — E, por favor, pare de me chamar de senhora, nem estou tão velha assim. Me chame pelo meu nome... Vivian. — O maior assentiu. — Agora me diga, minha filha. — Voltou a sua atenção para mim. — Como você conheceu um Jeon? — Eu olhei dela para Jungkook, que abaixou a cabeça e coçou a nuca, ficando novamente desconfortável por ser reconhecido pelo sobrenome que carrega.
— Você o conhece? — perguntei-a.
— Claro! Já vi fotos dos Jeon's nos jornais e esqueceu que eu já trabalhei em um dos hotéis deles? — Ela olhou para Jungkook. — Eu já vi o seu pai no hotel daqui de Ilsan algumas vezes, você é a cara dele quando mais novo. — Jungkook sorriu minimamente.
— Jungkook é meu vizinho. Ele mora no apartamento ao lado do meu já faz quase um ano.
— Nossa! Mas eu pensei que o prédio que você mora era um prédio mais popular e não algo luxuoso.
— E não é nada luxuoso onde moramos, mas é uma história complicada, mãe. Uma história particular de Jungkook.
— Ah... entendi. — Olhou novamente para ele. — Desculpe, eu não queria ser intrometida.
— E não foi. — Ele sorriu meio sem graça. — Não teria como a senhora... quer dizer, você saber dos meus problemas familiares. Agora eu também quero te pedir um favor, esqueça meu sobrenome, me chame apenas de Jungkook.
— Tudo bem! — Ela tocou gentilmente o ombro do garoto. — Seja bem-vindo a Ilsan, Jungkook. E obrigada por trazer a minha filha em segurança. — O clima chato se dissipou instantaneamente assim que ambos sorriram um para o outro.
— Eu que agradeço a sua hospitalidade — disse, mantendo o seu sorriso. — E foi um prazer trazer a sua filha até aqui.
— Você é um fofo! — Apertou a bochecha esquerda do garoto.Novamente vi um caso raro acontecer, Jungkook corou com o elogio da minha mãe, o que me fez sorrir.
— Como vovó está? — perguntei, tirando a atenção dele, antes que o mesmo cavasse um buraco no chão para esconder a cabeça.
— Está na mesma. Hoje ela acordou bem lúcida, lembra de todo mundo, as vezes esquece um nome ou outro, mas sabe dizer as características físicas de cada um.
— Ela está acordada?
— Sim! Vamos lá nela. — Minha mãe foi na frente e entrou no quarto que ficava na metade do corredor. Segui ela com Jungkook logo atrás de mim, mas travei próximo a porta, estava sem coragem de entrar.
— Está tudo bem! — o garoto atrás de mim falou e apertou de leve os meus ombros. — Eu estou aqui com você. — Respirei fundo e ouvi a minha mãe conversando com a minha avó.
— Mamãe, sabe quem veio te ver? S/N! — falou empolgada.
— S/N? — Uma voz soou fraquinha e eu sabia que era da minha avó. — Quem é S/N?
— Sou eu, vovó! — Entrei no quarto e ela virou a cabeça em minha direção. — Passei tanto tempo longe de casa que a senhora esqueceu de mim, foi? — Tentei brincar, mas sentia o meu coração apertado.
— S/N, minha netinha, é você? — Esticou a mão em minha direção.
— Eu mesma. — Segurei a mão dela e sentei na beira da cama.
— Onde você estava que nunca mais eu lhe vi?
— Eu estava trabalhando, vó! — Uma lágrima escorreu em minha bochecha sem prévia autorização e eu me apressei para enxuga-la. — Me desculpe por não vir antes ver a senhora, mas é que eu estou trabalhando muito.
— Diga para o seu chefe que você também precisa descansar, minha filha. Está com cara de cansada. — Eu dei uma risadinha no mesmo instante que outra lágrima rolou em meu rosto.
— Tá certo! Eu vou dizer isso a ele. — Ela desviou o olhar para Jungkook.
— Quem é esse moço bonito que veio com você? É seu namorado? — Olhei para Jungkook e ele se aproximou mais da cama.
— Não, vó! Ele é meu amigo, foi ele que me trouxe para ver a senhora.
— Ah... muito obrigada por isso, moço bonito. E, por favor, cuide bem da minha netinha, ela é uma boa garota, tem um coração muito grande e é muito bonita também. Muitos homens que não prestam podem tentar se aproximar dela para tirar proveito.
— Pode deixar, dona... — Ele me olhou esperando que eu dissesse o nome dela.
— Margarete. — respondi sua pergunta silenciosa.
— Pode deixar, dona Margarete. Eu irei cuidar muito bem dela. — Ele sorriu docemente para a minha vó, que retribuiu o sorriso. — Agora o real motivo da minha vinda aqui é porque eu quero fazer um pedido para a senhora.
— Pode pedir, meu filho.
— S/N me disse que a senhora é a melhor confeiteira que existe no mundo inteiro e que faz a melhor receita de bolinhos, então vim de Seul até aqui só para poder pedir a sua mão em casamento, porque uma mulher que faz bolinhos tão maravilhosos deve ter muitos pretendentes e eu espero ser o escolhido entre eles. — Ele arrancou boas risadas da minha avó com esse pedido inusitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Temptation
عاطفيةSerá que os opostos realmente se atraem? S/N, uma jovem de 23 anos, herdou a paixão pela confeitaria que atravessou gerações em sua família. Com muita determinação, ela conseguiu abrir sua própria microempresa, que cresce a cada dia. Jungkook, també...