Capítulo 28

526 43 2
                                    

Seguimos para a estação de esqui no carro do Jimin. Mariana estava no banco da frente, e eu, no banco de trás com Jungkook, observava os dois trocando brincadeiras leves. Era engraçado e, de certa forma, até fofo. Jimin parecia à vontade, como se já conhecesse Mariana há anos, e ela, por sua vez, acompanhava o ritmo dele sem esforço.

— Ei, gatinha — Jimin virou-se para Mariana com um sorriso travesso. — Não precisa ficar com essa cara de preocupada. Eu não vou deixar você cair. — Ele apertou a coxa dela quando paramos no semáforo. — E se cairmos, vou amortecer sua queda. Afinal, você vai cair em cima de mim, e eu sei que você adora ficar por cima de mim. — Sua voz saiu maliciosa, e eu imediatamente desviei o olhar para a janela, sentindo o calor subir pelo meu rosto.
— Talvez eu derrube nós dois de propósito só para cair em cima de você — Mariana respondeu, entrando na provocação com um brilho no olhar.
— Vocês dois deveriam estar trancados em um quarto! — Jungkook interveio, claramente irritado, cruzando os braços. — Não sou obrigado a ouvir essas coisas!
— Nós estávamos — Jimin respondeu com uma risada provocativa. — Mas achamos que seria saudável sair um pouco para variar. — Ele lançou um olhar pelo retrovisor, mais sério desta vez. — Mesmo sabendo que você não queria me ver e que ia me tratar com desprezo, estou aqui por consideração a você. — Sua voz tinha um toque de sinceridade que fez Jungkook suspirar, calando-se enquanto voltava a encarar a janela com um olhar distante.

Eu capturei o olhar de Jimin pelo retrovisor e dei a ele um pequeno sorriso, como um gesto de paz. Logo depois, agarrei o braço de Jungkook e me aconcheguei em seu ombro, sentindo a tensão entre os dois começar a diminuir. Ele depositou um beijo suave no topo da minha cabeça, por cima da touca que eu usava, e passou seu braço por cima dos meus ombros, me puxando para si.

Quando finalmente chegamos ao nosso destino, todos saímos do carro. O frio atingiu meu rosto como uma bofetada, e imediatamente comecei a colocar as luvas e ajustar meu casaco. Às vezes, eu achava um exagero a quantidade de roupas que precisava vestir para enfrentar a neve, mas, sem elas, seria impossível suportar.

— Você está parecendo um mochi com todas essas camadas de roupa — Jungkook brincou, segurando meu rosto entre as mãos e plantando um beijo suave na ponta do meu nariz. — Está muito fofa!
— Eu mal consigo mexer meus braços — comentei, rindo e sacudindo os braços desajeitadamente, sentindo a restrição dos movimentos.
— Mas pelo menos está bem aquecida — ele disse, ajustando meu cachecol com um sorriso.
— Vamos logo, gente! Estou ansiosa! — Mariana saltitava de excitação, arrastando Jimin pela mão.

Jungkook entrelaçou os nossos dedos para seguirmos os nossos amigos, mas eu o puxei para continuarmos onde estávamos, pois eu queria conversar com ele antes.

— Vão na frente e escolham os equipamentos, nós já vamos! — gritei para os dois, que já estavam um pouco mais à frente. Jimin ergueu o polegar em resposta, claramente contagiado pela animação de Mariana.
— Aconteceu alguma coisa? — Jungkook perguntou, virando-se para mim com uma expressão curiosa.
— Não! — respondi, com um sorriso tranquilo. — Só quero te perguntar uma coisa.

Ele assentiu, esperando que eu continuasse. 

— Eu devo me preocupar com aquilo ali? — Apontei para onde Mariana e Jimin já estavam prestes a entrar na loja de aluguel de equipamentos. — Eu conheço bem a Mariana. Ela é meio doida, mas tem um bom coração. Não sei o que está rolando entre eles, mas não quero que ela saia machucada.
— Não, você não precisa se preocupar. Jimin pode ser um idiota às vezes, mas ele é uma boa pessoa. Ele não vai enganá-la, se é isso que você quer saber. Seja lá o que estiver acontecendo entre eles, ele vai ser sincero e deixar tudo claro.
— Bom saber disso. — Suspirei aliviada e ele sorriu para mim.
— Você agindo toda fofa assim com a sua amiga só vai me deixar ainda mais apaixonado. — ele disse, segurando meu queixo delicadamente antes de selar nossos lábios em um beijo suave.
— Não posso fazer nada se sou irresistível. — brinquei, jogando o cabelo para trás em um gesto exagerado, e nós dois caímos na risada.
— É mesmo! — Tocou mais uma vez os meus lábios. — Podemos ir agora?
— Só mais uma coisa. — falei, fazendo com que ele me encarasse de novo, agora com uma expressão mais atenta. — Por favor, para de implicar com Jimin. Ele já se explicou, e, se não fosse por ele, nós não estaríamos juntos agora. — Vi Jungkook se remexer levemente, ainda incomodado, mas ele não falou nada. — Só quero ver vocês dois bem. Ele é importante para você, assim como você é para ele. Tente se divertir hoje, ok?

Sweet TemptationOnde histórias criam vida. Descubra agora