Capítulo 14

429 50 1
                                    

Eu empurrei Namjoon, gentilmente, para poder descer da mesa e corri até o início do corredor onde ficam os quartos.

— Espera, Jungkook! — Ele entrou no quarto e fechou a porta sem sequer olhar para mim. Virei-me para a minha mãe e ela ainda estava parada na porta, apenas me observando. — Mãe... — Fiquei sem palavras, afinal o que eu deveria dizer a minha própria mãe após ela me flagrar quase transando com o meu melhor amigo de infância na mesa da casa dela? — Eu... eu... não sabia que vocês chegariam tão rápido.
— É, deu pra perceber. — Finalmente ela fechou a porta. — Acontece que eu vim de ônibus mesmo e Jungkook passou de carro por mim assim que eu desci no ponto de ônibus. Ele só me trouxe do início da rua até aqui no carro, não precisou ir até o hospital, por isso chegamos antes do que vocês dois esperavam. — Olhou de mim para o Namjoon, que engoliu em seco, intimidado.
— Mãe, me desculpa! Você não precisava ter visto nada disso — falei envergonhada.
— Olha, filha, está tudo bem! De verdade. Vocês são jovens, estão com os hormônios à flor da pele, eu realmente não vejo problema no que eu vi. — Aproximou-se de mim. — A única coisa que me preocupo é em como vai acabar tudo isso, em como vai ficar o seu coração, o de Namjoon e agora o de Jungkook. E eu sei que a vida é de vocês, que todos os três já são adultos e sabem o que é melhor para si, ou acham que sabem, mas eu não quero ver nenhum de vocês se machucar, então só tenham certeza do que estão fazendo. — Ela beijou a minha testa. A verdade, é que alguém ia sair magoado dessa história de qualquer forma. Não tinha como chegarmos em um acordo que favorecesse os três, mas poderíamos tentar diminuir os danos. — Agora vá falar com ele. — Indicou o meu quarto com a cabeça. — Enquanto isso, vou bater um papo com esse senhor aqui. — Apontou para Namjoon e se eu não tivesse me sentindo tão culpada nesse momento eu poderia até ter dado uma risada da cara de pânico do mais velho.

Fui até o meu quarto e, após hesitar por um tempo, bati na porta.

— Jungkook, sou eu. Por favor, me deixa entrar. — Fiquei em silêncio para ver se ele respondia, mas não ouvi nenhum som vindo de dentro do quarto, então tornei a bater. — Precisamos conversar, por favor, abra a porta. — Novamente o silêncio tomou conta, no entanto, quando eu estava prestes a bater mais uma vez, o ouvi destrancar a porta.

Fiquei olhando para a maçaneta por um tempo, até que criei coragem e entrei no quarto. Jungkook estava sentado na cama, com as pernas abertas, os cotovelos apoiados nos joelhos e com as mãos no topo da cabeça, fazendo o mesmo ficar olhando para o chão.

Eu acendi a luz e fechei a porta, de início fiquei o encarando sem dizer nada, estava nervosa e nem sabia o que deveria falar para ele, muito menos por onde começar essa conversa.

— Eu vim conversar com você, mas, pra falar a verdade, nem sei como começar. — Eu cutucava as minhas unhas sem parar. — Desculpa ser sincera, mas eu não acho que preciso me explicar pelo que fiz. Nós não temos nada. Você mesmo faz questão de dizer várias vezes que quer ser apenas meu amigo. Eu só estou aqui porque... bem, nem sei ao certo porque eu estou aqui. — Esbocei um sorriso sem graça.
— Porque você está com pena de mim? — ele perguntou e senti uma pontada em meu coração ao ter a impressão que ele estava chorando. Como eu não respondi nada, ele ergueu a cabeça e meu coração se dilacerou, seu rosto estava encharcado de lágrimas e seus olhos eram puro desespero. — É isso, S/N? Você veio até aqui porque está com pena de mim?
— Não. — Dei um passo em sua direção, sentia uma vontade enorme de abraça-lo, mas hesitei. — Eu não estou com pena de você, Jungkook. Vim para conversar porque me importo com você.

O moreno sacudiu a cabeça em negação e tornou a olhar para o chão. O silêncio se fez presente outra vez e eu me sentia cada vez mais angustiada, sem saber o que fazer e como agir.

Sweet TemptationOnde histórias criam vida. Descubra agora