A noite logo chegou e a minha mãe voltou com Jungkook, ambos adentraram o quarto em uma conversa que parecia ser muito empolgante, já que eles não paravam de rir.
— Vejo que que essa conversa daí é das boas — falei com uma certa curiosidade na voz.
— Ah... eu estava contando a ele da primeira vez que você fez um bolo. Você ficou toda branca de farinha de trigo e sujou a cozinha inteira, foi uma tragédia — minha mãe disse rindo.
— Foi mesmo. Lembro que até no meu cabelo tinha farinha e foi o maior trabalho pra sair tudo. — Todos sorrimos. — Vamos pular essas partes vergonhosas da minha vida e imaginar que eu sempre fui excelente na cozinha.
— Falando em cozinha, preciso dizer o quanto ele aqui é bom cozinhando. — Minha mãe apontou para Jungkook. — Ele fez Manduguk¹ para o jantar de hoje e ficou simplesmente divino. — O moreno sorriu timidamente com o elogio.
— Ah... eu me viro — ele falou olhando para o chão.
— Não seja modesto! O jantar ficou incrível! — Ela insistiu no elogio.
— Obrigado — Jungkook agradeceu timidamente, a olhando por um breve momento e depois desviou o olhar.
— Eu adorei ele — minha mãe disse rindo das reações de Jungkook. — Ele fica todo vermelhinho quando é elogiado. É muito fofo! — O moreno olhou para mim como se pedisse por socorro, mas eu terminei rindo junto com a minha mãe e minha avó.
— Bom, mãe, já que você chegou e não para de falar em comida, eu vou procurar algum lugar por aqui pra comer, estou com fome.
— Ainda tem Manduguk lá em casa, Jungkook fez para nós três. E ele nem jantou ainda, disse que ia te esperar.
— Não precisava, Jungkook. Deve estar com fome.
— Eu queria te fazer companhia no jantar. — Eu sorri minimamente e lembrei da minha avó dizendo mais cedo que ele gostava de mim. Fiquei me perguntando se esse gesto era apenas gentileza da parte dele ou se minha avó realmente poderia estar certa.
— Então, vão logo. — Minha mãe quebrou meus pensamentos. — Devem estar com fome e cansados. — Eu me levantei da cadeira e me espreguicei, sentia uma leve dor em minha lombar de tanto ficar na mesma posição. — Ah... S/N, eu deixei Jungkook lá no seu quarto, mas você pode dormir no meu, ninguém precisa dormir no sofá, eu passarei a noite aqui mesmo.
— Tá certo, mãe. — Fui até ela e beijei a sua bochecha. — Eu venho amanhã para passar o dia com vovó e você ir pra casa descansar, essa cadeira é muito desconfortável.
— Não precisa. O seu tio vem passar o dia todo com ela amanhã, já que no sábado ele não trabalha.
— Ah... então tá bom! Nos vemos em casa amanhã. — Me despedi da minha avó e fui embora com Jungkook.Jungkook já havia aprendido o caminho para casa, então não precisei guiá-lo. Fui apenas ouvindo o que ele tinha feito enquanto eu estava no hospital.
Ele contou que tentou fazer a minha mãe dormir um pouco, mas que ela era tão teimosa quanto eu e foi arrumar a casa. Isso me fez rir, principalmente quando ele afirmou que isso estava no DNA da minha família. Disse também que foi no armazém para ela, comprar tinta e massa corrida, pois ela falou com alguém para pintar a casa, ele só não soube me dizer quem era esse alguém.
Estávamos estacionando quando ele falou que além do manduguk tinha se arriscado e feito uma sobremesa, mas que seria surpresa e que eu só saberia o que era depois do jantar.
— Isso não se faz, Jungkook! — falei enquanto descia do carro. — Esse mistério me mata. Curiosidade é outro gene que está no DNA da minha família. — Sorrimos e, antes que ele dissesse mais alguma coisa, ouvi alguém chamar o meu nome.
— S/N? — Virei-me na direção do som e me deparei com o meu melhor amigo de infância se aproximando. O mesmo esboçou o seu mais lindo sorriso, fazendo aparecer as covinhas que ele tinha nas bochechas.
— Namjoon! — quase gritei de felicidade e corri em direção a ele, me jogando com tudo em seus braços. O mais velho me ergueu no ar e deu alguns giros comigo em seus braços. — Que saudades de você! — Saí distribuindo vários beijos pelo seu rosto, o fazendo rir com o meu ato e ruborizar um pouco.
— Sai, sua grudenta! — Brincou e me colocou no chão, quando me afastei um pouco foi a vez dele de me encher de beijos pelo rosto. — Agora estamos quites.
— Você parece que cresceu mais. Daqui a pouco eu tenho que te escalar para te dar um abraço. — Ele deu uma risada.
— É só impressão sua, continuo do mesmo tamanho. Só estou malhando agora, então estou criando músculos.
— Estou percebendo. — Comecei a apertar os seus braços. — Menino... isso tudo aqui é pra impressionar as mulheres, é? — Ele continuou a rir e eu passei a pegar em seu peitoral. — Olha aqui, tem até seu próprio travesseiro.
— Para com isso. — Afastou-se, envergonhado.
— S/N, vou te esperar lá dentro — Jungkook falou e, quando eu me virei para ele, o mesmo tinha uma feição séria e observava tudo com as mãos no bolso.
— Espera, Jungkook! — Agarrei um dos braços do Namjoon e o puxei em direção ao moreno, que parecia estar bem desconfortável. — Nam, esse aqui é Jungkook, meu amigo lá de Seul. — Soltei Namjoon e ele deu um passo para frente para apertar, educadamente, a mão de Jungkook, que estava estendida em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Temptation
Lãng mạnSerá que os opostos realmente se atraem? S/N, uma jovem de 23 anos, herdou a paixão pela confeitaria que atravessou gerações em sua família. Com muita determinação, ela conseguiu abrir sua própria microempresa, que cresce a cada dia. Jungkook, també...