Decidi levantar da cama depois de receber uma ligação da minha mãe avisando que viria para casa por volta das 10AM, pois iria esperar a visita do médico para saber como anda a evolução do quadro da minha avó, e fui preparar um café bem forte para me manter acordada o dia inteiro.
— Que cheiro bom! — Jungkook chegou se espreguiçando na cozinha assim que eu terminei de guardar o café na garrafa térmica. — Bom dia! — Ele sorriu para mim, mas eu simplesmente me virei de costas para ir mexer na geladeira.
— Bom dia! — Respondi ao tempo que pegava alguns ovos. — Você gosta de ovo mexido?
— Gosto.
— Vou fazer para nós dois então.
— Quer ajuda?
— Só leva as xícaras e os pães pra mesa — eu respondia de forma fria, mas juro que não era proposital, eu só estava ficando saturada de toda a situação com ele, e também a minha dor de cabeça não estava me ajudando.
— Está tudo bem? — perguntou enquanto pegava as xícaras no armário que indiquei a ele.
— Estou com dor de cabeça, mas vou ficar bem. — Comecei a fritar os ovos.
— Quer que eu vá comprar remédio pra você?
— Não precisa. Deve ter algum aqui. Depois que eu tomar café dou uma olhada na caixinha de remédios da minha mãe.
— Ok! — Ele organizou a mesa e logo eu levei os ovos, o café e leite para podermos dar início ao nosso desjejum.Comemos a maior parte do tempo em silêncio, eu quase não conseguia olhar para Jungkook, mas podia sentir ele me observando em alguns momentos.
— Sua mãe vem pra casa agora de manhã mesmo? — Ele quebrou o silêncio.
— Ela me ligou. Disse que vem lá para as 10 horas.
— Eu irei buscá-la para ela não precisar vir de ônibus.
— Ok. Obrigada. — Novamente o silêncio se apoderou do ambiente e, quando o moreno tentou iniciar outra conversa, alguém bateu na porta.
— Com licença — falei já me levantando e fui ver quem era. Abri a porta e me deparei com Namjoon todo empacotado em um casaco pesado.
— Bom dia! — Ele se encolheu em seu lugar, realmente o tempo havia esfriado mais. — Cheguei muito cedo?
— Não. — Saí da frente para que ele entrasse. — Entra. Está congelando aí fora. — O mesmo entrou e eu fechei a porta.
— Está mesmo. E a previsão é que a temperatura caia ainda mais até amanhã. — Ele tirou o casaco e o pendurou ao lado da porta, onde tinham uns ganchos próprios para isso.
— Já tomou café?
— Já sim, mas vou aceitar um café puro para dar uma esquentada no corpo. — Sorri sem mostrar os dentes e gesticulei com a mão para que ele me seguisse até a mesa. — Bom dia! — ele cumprimentou Jungkook ao sentar-se.
— Bom dia! — Jungkook respondeu mais por educação do que por vontade.
— É Jungkook, não é? — Fui até o armário para pegar outra xícara e logo voltei para me sentar com eles.
— Isso! E você é Namjoon.
— Exato! — Nam deu um breve sorriso e serviu o seu café. — Faz tempo que vocês se conhecem?
— Não muito — respondi.
— Na verdade faz quase um ano — Jungkook me corrigiu.
— Sim, faz quase um ano que somos vizinhos, mas que nos aproximamos mesmo faz apenas uma semana — falei enquanto colocava mais um pouco de café em minha xícara.
— Hum... agora eu estou correndo o risco de perder o meu posto de melhor amigo. — Namjoon brincou.
— Jamais! Ninguém nunca irá ocupar o lugar em meu coração a qual você pertence. — Sorri para ele e me levantei. — Já volto, vou procurar algum remédio para dor de cabeça, sirvam-se à vontade.Fui até o quarto da minha avó, lá sempre ficava uma caixa com vários remédios. Sem demora, eu achei um analgésico. Estava voltando em direção a cozinha para pegar água quando ouvi Namjoon falando de forma defensiva, então parei onde estava para saber do que se tratava.
— O que você quer dizer com isso, Jungkook?
— Eu vou ser sincero. — O moreno deu uma breve pausa em sua fala. — Você fica aí bancando o melhor amigo de infância de S/N, mas a mim você não engana, sei que você não a quer apenas como uma amiga.
— Entendi — disse em meio a uma risada baixa. — Me responde uma coisa, vocês dois estão em algum tipo de relacionamento?
— Não estou falando isso porque tenho algo com ela, mas sim porque sou amigo dela. — Namjoon sorriu mais alto dessa vez.
— Você e tão hipócrita! Tá falando da minha amizade com S/N, algo que você nem entende e nem sabe pelo o que já passamos, mas está aí dizendo ser amigo dela quando eu consigo ver claramente em seus olhos e nessa sua atitude que você também não a quer apenas como amiga. — Foi a vez de Nam dar uma pausa em sua fala. — Não que eu te deva alguma satisfação, Jungkook, mas S/N sabe exatamente o que eu sinto por ela, mas e quanto a você? Já foi sincero com ela? Ou melhor, já foi sincero com você mesmo? — Ambos permaneceram em silêncio e antes que o clima ficasse mais sério eu saí de onde estava, fazendo barulho propositalmente para que eles se acalmassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Temptation
Roman d'amourSerá que os opostos realmente se atraem? S/N, uma jovem de 23 anos, herdou a paixão pela confeitaria que atravessou gerações em sua família. Com muita determinação, ela conseguiu abrir sua própria microempresa, que cresce a cada dia. Jungkook, també...