Capítulo 35

1.5K 151 234
                                    

[vila da folha]
8:57 a.m.

--Senhora Tsunade...—Shizune aparece no vão entre a porta, a mais velha levanta seu olhar até ela—tem alguém aqui que quer ve-la

-- visita? Não estou com tempo pra isso—Tsunade ignora e volta sua atenção aos papeis a sua frente.

-- hum hum...Senhora Tsunade...—força uma tosse

-- Já disse que não estou com tempo!

-- Não tem tempo para receber um velho amigo?

Os olhos da mais velha se arregalam em espanto ao escutar a voz do homem. Tsunade engole em seco e levanta seu rosto, tentando ao máximo possível disfarçar sua surpresa.

-- ah...você...—ela se levanta—o que faz aqui?

-- Parece que viu um fantasma – o velho comenta divertido

-- não...eu só...estava focada no trabalho...

-- me desculpe te incomodar. Vim ver como minha filha está, mas decidi lhe fazer uma visita primeiro

-- Veio ver a s/n?—A mais velha fecha as mãos em punhos, nervosa.

-- Sim, vim ver como minha menina esté se adaptando a vida longe de casa e ao treinamento com Tsume.

-- Ela...ela sabe que esta aqui?

-- não...é uma surpresa, mas, enquanto vinha para cá, passei em frente a casa dela, mas estava tudo fechado. Ela esta fora?

Pela expressão de Tsunade logo após sua pergunta, o pai da menina percebeu na hora que havia alguma coisa errada.

-- Tsunade...-- teve sua fala interrompida pela mais velha

-- Eu recomendo você se sentar-- diz com um pouco de receio, apontando para a cadeira ao lado dele.

Os dois se sentam, a Hokage encara seu amigo por alguns segundos enquanto junta coragem para começar toda a história.

[...]

Tsunade contou ao seu velho amigo cada detalhe do que ocorreu nos dias seguintes a sua partida, palavra por palavra, não poupou absolutamente nada, pois ela sabia que se ele descobrisse que ela mentiu, as coisas iriam piorar para o seu lado. Ela o conhecia bem, sabia do que o velho era capaz.

-- diga alguma coisa...

O velho encarava algum ponto da mesa de madeira a alguns minutos, sem dizer uma palavra, apenas escutando toda a história. Tsunade não sabia dizer se essa reação era boa ou ruim, seu amigo estava indecifrável.

-- eu...

-- Preciso que entenda que eu não tive escolha—A Hokage passa por cima de sua fala. Ela se lavanta e da a volta na mesa, se ajoelhando em frente ao seu velho amigo.

-- eu deixei minha filha em suas mãos...—seus olhos encontram os de Tsunade, claramente abatido pelo choque da notícia—minha filha...

-- Eu sinto muito, mas tem que entender que eu não tive outra escolha, ela estava ficando imprevisível, perdeu o controle várias vezes. Está tudo anotado no relatório de Tsume, caso queira conferir

O pai de s/n fecha os olhos e inspira fundo, ao abrir a boca para falar, aporta é aberta com urgência

-- Senhora Tsunade....—Shizune a chama, mais uma uma vez

-- Agora não Shizune—vira seu rosto para ela, pronta para manda-la embora, mas muda de ideia ao ver os membros da Anbu  atrás dela

-- Estamos com um problema, senhora Hokage—um dos ninjas toma a palavra

Tigres e Lobos- Kiba InuzukaOnde histórias criam vida. Descubra agora