Cap. 17

511 22 0
                                    

Ao chegar um manobrista guarda o meu carro e uma das anfitriãs do evento me acompanha até lá dentro. Uma delas vai avisar o Arthur que cheguei não o vejo , mas vou andando ao seu encontro , caminhando bem devagar , sem pressas , vou chamando atenção ao passar entre cada homem que estava ali , vejo que um até deixa cair a bebida , outro quase se engasga com o vinho , essa reação é tão engraçada.

Xx
- Sua sócia chegou.. - Falo em seu ouvido.

Arthur
- Certo! - Me levanto , arrumando meu paletó e vou até ela.

Sigo pelo salão onde estava lotado de convidados das mais alta sociedade , que vieram prestigiar nosso evento. Quando apareço diante da escada uma mulher linda , vem descendo , bem devagar , com a cabeça bem erguida , seu corpo ia de acordo com seus movimentos , quase em câmera lenta. Mas esse jeito de andar me é muito familiar , vai ver é bobagem minha , todas as mulheres andam igual mesmo.

Lua
Enfim , vejo ela no fim da escada , mais arrumadinho do que nunca , cabelo sempre no gel , mas não do jeito que eu costumava arrumar pra ele. Todo de paletó preto , gravata azul , a que eu tinha dado de presente de aniversário , lembro que ele odiou , que curioso. E aquele sorriso falso que sempre dar por conveniência , isso tudo é uma droga.

Xx
- Esse é o Senhor Aguiar.. - Olho ela.

Lua
- Oii.. - Olho e tiro meus óculos , pra vê se ele me reconhece.

Arthur
- Lua? - Olho.

Lua
- Maria , mas pode me chamar de Mary. - Estendo a mão.

Arthur
- Desculpa , é que você se parece muito com uma pessoa. - Seguro sua mão a cumprimentando.

Lua
- Quem? - Olho.

Arthur
- Ninguém importante.. Vamos? - Dou o braço pra ela me acompanhar.

Lua
- Ah , e a propósito , odiei essa gravata! - Falo , soltando seu braço indo na frente. Percebi sua vergonha , ele passou a mão pela gravata e resmungou algo que não ouvi.

Arthur
- Pode sentar aqui! - Puxo a cadeira pra ela.

Lua
- Obrigada! - Olho de lado e me sento na cadeira. Cruzo as pernas , levantando um pouco a saia de propósito.

Arthur
- Hum.. Hum.. - Limpo a garganta , olhando e bebo um pouco de água.

Lua
- Algum problema? - Olho bem em seus olhos.

Arthur
- Tem os olhos dela.. - Falo baixo.

Lua
- Quem? - Consigo escutar e me faço de desentendida.

Arthur
- Ninguém.. Só pensei alto! - Olho ela.

Não pude negar a semelhança , será que a Lua tinha uma irmã gêmea e eu não sabia? Passei o jantar todo admirando , e percebi uma diferença. Ela tem safadeza no olhar e provoca como ninguém , sabe o que quer e é extremamente esnobe , metida. A Lua não era assim , Lua era meiga , carinhosa , calada , reservada. Essa não , essa parece ser uma mulher agitada , impaciente e sem frescuras. Só sei que me interessei muito por ela , talvez pela semelhança com a Lua , porque ela era linda , apesar de ser descuidada.





O Amor Que Há Em Mim - ConcluidaOnde histórias criam vida. Descubra agora