005

278 18 1
                                    

~005~

(...)

Acordei com minha mãe me chamando para me arrumar, enquanto arrumava o meu quarto eu corria para o chuveiro. Em baixo do chuveiro fiquei muito pensativa, porque a exatamente a uma semana tinha terminado minha pós e amanhã estarei viajando para realizar meu sonho de anos.

Acordei daqueles sonhos, com minha mãe chamando na porta. Pois os convidados podiam chegar a qualquer momento, hoje seria minha festa de despedida junto com a comemoração da minha pós-graduação.

Sair do banheiro, e fui para o quarto de hóspede levei o que era necessário para me arrumar, já que meu quarto só existia o guarda roupa com pouquíssimas roupas que não me serviam, mais minha cama e um criado mudo. 

As caixas que ocupavam o espaço do meu quarto, já tinham sido enviadas junto com algumas malas, fiquei com uma mala grande e uma bolsa que levaria junto comigo amanhã.

Tinha lavado meu cabelo, passei um ativador de cachos para que meu cabelo não ficasse ondulado e sim cacheado. Peguei o vestido longo com alguns decotes e passei perfume depois de ter feito uma make bem básica.

Peguei as coisas e levei para meu quarto para ficar tudo organizado para amanhã, desci as escadas e consegui ver alguns familiares na área da piscina. Chego na cozinha e vejo que minha mãe e a Ju estavam conversando, decidi me juntar a elas.

-Oiii, minhas vidas! -Digo abraçando cada uma e dando um beijo, quando estou  encostando me na bancada noto que caem lágrimas dos olhos da Ju. -Ju, está chorando? O que houve?

-Me desculpe, menina! - Ela fala secando as lágrimas e meio gaguejando - É  que você já tá indo embora amanhã e eu vou sentir muita saudades sua.

-Ô minha jujuba, não fala assim se não eu acabo chorando também. -Falo a abraçando e fazendo carinho em seus cabelos. - Não se preocupe que quando eu tiver férias pode saber que eu venho bater aqui viu. - Ju e a minha mãe soltam um sorriso.

Gente acho que todo mundo chegou, vocês me ajudam a levar isso aqui lá pra fora? - Minha mãe fala apontando para algumas bandejas que estavam na mesa e quebrando aquele clima de despedida, Ju e eu assentimos com a cabeça e a ajudamos.

Chegando na área todo mundo se divertia, uns dançavam, outros estavam bebendo, tinha gente na piscina e meu pai com meu tio estavam na churrasqueira. Quando notaram minha presença, vieram me cumprimentar dando-me os parabéns pela conclusão da pós e pelo trabalho.

Passamos a tarde toda se divertindo e ao encerrar o dia, os convidados iam embora me despedir das minhas amigas que também já iam e partir para meu quarto tomei um banho, separei uma roupa que usaria amanhã para viajar e um pijama. O vestido coloquei em um saquinho e o coloquei em uma bolsinha da mala quando chegasse no Rio iria lavá-lo.

Deitei na cama, colocando meu celular para carregar e adormecendo, peguei no sono muito rápido não era de admirar já que estava cansada.

Outro dia….

Amanheceu, acordei umas 09:00 horas, tomei um banho me arrumei, coloquei o pijama dentro da mala e desci junto com minhas coisas porque, era tomar café e ir para o aeroporto já que meu vôo sairia às 10:30 hrs. Quando chego embaixo levo um susto pois minha família estavam todos ali com o café da manhã maravilhoso.

Uma Chance Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora