Depois de Harry recuperar seu ar, pediu uma água ao barmen para ir até seus amigos. Viu Louis com uma cerveja em suas mãos sentado em um tronco de árvore cortado na praia, onde as ondas do mar chegavam até seus pés mas com certeza não iria lá agora. De longe, viu seu namorado o encarando com uma cara assustadora, provavelmente tinha visto toda cena, Harry também não queria estragar sua festa por causa dele.
Chegou perto de Niall que estava todo sorridente e se sentou ao seu lado. Ele virou para Harry com suas sobrancelhas arqueadas e um sorriso sugestivo.
— O que foi aquilo ali? Está afim do Louis?— Niall pergunta, e Harry arregala um pouco os olhos.
— Meu deus, quem mais viu isso?— Harry indaga, temendo de ter sido muitas pessoas, olhando para os lados.
— Nosso grupinho todo viu você saindo daqui, então a gente só ficou curioso pra saber o que você ia fazer.— Niall deu de ombros e tomou um gole de sua cerveja.
— A gente se conheceu na biblioteca, e ele mal falou direito comigo. Só fui lá perguntar o por quê disso tudo ué, nada demais.— O cacheado faz uma cara fingindo normalidade, dando de ombros. Niall levanta suas sobrancelhas, pondo uma mão em sua própria cintura.
— Aham Harry, conta outra. Vocês estavam quase se engolindo com os olhos.— Ele riu e Harry corou um pouco. Aquilo tinha sido vergonhoso.— Mas olha, se eu fosse você... Tomava uma atitude, porque se não tomar tem gente que toma.— Niall apontou com o queixo pra direção de Louis e Harry olhou. Viu uma menina se sentando do seu lado e o garoto sorrindo pra ela.
Harry deu uma risada irônica e voltou a olhar para Niall.
— Tomar atitude de quê Niall? Eu namoro, o máximo de atitude que eu vou ter com o Louis será apenas amizade.— Niall começou a rir ainda mais, e o de olhos verdes franziu o cenho sem entender o por quê da risada.— O que foi, Niall?
— Harry eu achei que você se interessava em fazer moda, não stand up.— Niall riu mais um pouco, com o de olhos verdes ainda confuso sem entender onde o outro queria chegar com aquela conversa.— Você acha que eu não sei que ele te deu um bilhetinho citando Shakespeare?— Harry corou um pouco e abaixou a cabeça.— Lottie me contou, ele chegou em casa contando pra mãe dele também. Outra, o menino não parava de encarar sua boca e ele não sabe se você respondeu ou não, óbvio que ele iria ficar estranho, ele também viu você colado com outro garoto, então já sabe.— Harry estava finalmente entendendo. Sem problemas, Harry havia respondido, e está tudo bem eles terem uma amizade.— Essa questão de você namorar está passando da hora de acabar, você não ama o Nick, eu vejo Harry.
— Eu deixei um bilhete lá também. Ele irá ver amanhã. Eu disse que a gente pode ser amigos.— Harry argumentou vendo Niall virar seu corpo em direção a Louis novamente, arregalar os olhos e dar um gritinho animado pondo as duas mãos do lado da boca, ignorando completamente Harry.— O que hou...— O cacheado se interrompeu quando se virou e viu o moreno de olhos azuis beijando aquela garota com fervorisidade. Ele engoliu seco.
— Eu disse pra você, não tomou atitude, tem gente que toma.— Ergue seu copo de cerveja sorrindo e bebe um longo gole. Harry não estava com uma sensação boa, além do mais aquela garota era Eleanor. Ele odiava a garota.— Sei que você conhece ele a só algumas horas mas você olha tão diferente pra ele, não é como olha pro seu "namorado".— Fez aspas com as mãos e revirou os olhos.
— Niall, eu acredito que eu e Nick possamos ainda dar certo, okay? Ele é uma pessoa legal.— Harry diz bufando e colocando sua palma da mão na testa, já estava de saco cheio do amigo ficar de implicâncias com Nick.
— Eu não vou discutir com você kiwizinho, mas eu te amo e só quero seu bem. Você vive dizendo pra mim e a Amélia que quer alguém que seja certo pra ti, e eu não acho que ele seja. E eu sei que você sente o mesmo.— Harry tem agora um semblante triste, sabendo que Niall tem razão.— Eu não conheço o Louis direito mas ele parece ser incrível. Mesmo que for só uma amizade, não desperdice.— Niall ainda afagava as costas de Harry, enquanto falava calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Love | l.s
Fanfiction"You always will be my summer love..." Onde Louis decide passar suas férias de verão na Itália e conhece Harry Styles, um lindo menino de cachos e olhos verdes que trocando bilhetes por um livro, acaba se apaixonando. Será que esse amor de verão pod...