Chapter fourteen

1.3K 105 282
                                    


(2002)

Louis acaba de chegar com seus pais naquela pequena cidade do sul da Itália, Tropea. Era um novo lugar que Mark tinha descoberto na internet, um dos lugares mais visitados e bem falados pelos visitantes. Então decidiram passar seu primeiro verão com seu filho fora de Londres.

Quando chegaram lá, o céu ainda estava claro e estavam doidos pra aproveitar o restinho daquele dia na praia para depois conhecerem a cidade. O pequeno garotinho de olhos azuis iria pela primeira vez conhecer o mar.

Já com suas mochilas prontas, eles pegam um carro que tinham alugado e vão em direção ao local que planejavam. Louis observava tudo com seus olhos brilhando, ele estava encantado com tudo que estava vendo:

As casas antigas, lojinhas de presentes, muitas crianças ali brincando e diversas outras coisas.

Quando chegaram na praia, o garotinho desceu animado do veículo e sua mãe rapidamente o pegou no colo para que tomasse cuidado quando fossem atravessar a rua. Ele estava meio atrapalhado com seu balde e pá de plástico na mão e ao mesmo tempo rodeando com o braço o pescoço de Jay.

Sua mãe tirou seus pequenos sapatinhos e o colocou na chão, no mesmo instante ele soltou um gritinho animado quando sentiu a areia em seus pés e olhou para cima com um pouco de dificuldade por conta do boné amarelo em sua cabeça.

 Ele sorriu.

— Mamãe, aqui é lindo...— Ele arrastou a palavra "lindo" com seu sotaque britânico e abriu seus bracinhos, fechando seus olhos e sentindo a água em seu rosto.

— Que bom que gostou, Boo.— A mulher sorriu abertamente para forma que seu filho estava feliz com aquilo.

Chegando mais próximos da água, eles encontraram um bom lugar pra sentar e logo eles pediram coisas para comer. Louis balançava suas perninhas com ansiedade para entrar no mar e sua mãe ria de todas as vezes que ele perguntava se podia pegar algumas conchinhas que havia ali na areia.

— Ei, filho. Come devagar.— Mark chamou a atenção do pequeno que comia várias batatinhas de uma só vez.

— Estou ansioso, papai.

— Eu sei, querido mas a água não vai embora. Pode comer mais tranquilo, meu bem.— O homem diz sorrindo carinhoso e Louis assente.

Enquanto seus pais conversavam sobre assuntos que ele não entendia, seus olhos eram atraídos para as crianças que corriam pela praia e soltavam risadas altas. Assim que mudou a direção de seu olhar, notou um pequeno garoto de cabelos loiro e cacheados sentado na areia e suas pernas cruzadas, fazendo um castelo.

Louis ficou bastante entretido durante um tempo olhando o menininho que parecia ter muita habilidade com o que fazia. Mas ele nem mesmo levantou seu rosto para que o de olhos azuis observasse melhor.

— Lou.— Ouviu sua mãe chamando e ele olhou.— Quer ir na água agora?

O pequeno arregalou os olhos e assentiu freneticamente com a cabeça, animado. Jay se levantou, indo até Louis e estendendo sua mão, que o garotinho aceitou de bom grado logo se levantando.

Chegando mais perto da água, Louis foi ficando um pouco mais acanhado já que era sua primeira experiência e acabou olhando pra cima em busca de ajuda da sua mãe. Mas ela apenas sorriu e olhou o incentivando a dar mais um passo pra frente.

Ao mesmo tempo que ele encarava os seus pés parados na areia, ele olhava pra água e para sua mãe.

— Mamãe, eu não quero ir mais.— Louis falou baixinho e entristecendo sua expressão.

Summer Love | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora