= Clara 1789 =
10 dias para o baile.•
– Precisa de ajuda, mãe? – Pergunto, para a minha mãe, vendo ela terminar de lavar as louças sujas.
– Você poderia experimentar o vestido? Para ver se tem que melhorar em alguma coisa. – Ela responde, ignorando a minha pergunta.– Claro. – Vou até o quarto, e pego o vestido azul, o vestindo logo em seguida, com todo o cuidado.
Era um vestido muito bonito, mas na acho que combinaria muito comigo.– Que tal? – Pergunto, chegando na cozinha, e dando uma voltinha, para a mais velha conseguir ver melhor.
– Você está perfeita, Lara. – Minha mãe diz, batendo palmas animada, com um grande sorriso em seu rosto.– A mais bonita do baile. – Ela fala, segurando em minhas mãos, e me fazendo girar.
– Não exagere, com certeza terá meninas muito mais bonitas do que eu. — Falo, passando a mão pelo o vestido, tentando o deixar melhor.
— Mas, para mim, você será a mais bela de todas elas, pode ter certeza. – Ela diz, cruzando os braços, e vendo se não havia nenhum defeito no vestido.
– Precisa melhorar em alguma coisa? – Eu pergunto, olhando para o vestido em meu corpo.
– Não... está realmente perfeito. – Ela responde, voltando a sorrir, e se virando para a pia novamente.
– Tire, e o guarde. – Depois que ela diz isso, vou correndo para o quarto, e o tiro, colocando aonde estava antes.– Você poderia me ajudar a lavar as roupas? – Minha mãe, me pergunta, pegando um dos cestos, que estavam as roupas sujas.
– Claro. – Respondo, mas eu sentia que estava esquecendo de algo, mas não sabia o que era...– Ótimo. Vamos? – Ela diz, já saindo de casa, e andando na minha frente.
– Vamos... – Sussusro, ainda tentando lembrar do que eu havia esquecido de fazer.Fomos andando até um rio, enquanto conversamos sobre tudo. Todos que moravam por ali, iam naquele rio para lavar suas roupas sujas, ou até outras coisas.
Pelo o meu tempo contado, nós duas com certeza demoramos umas duas horas para lavá-las, e pendurar elas para secarem.Depois que terminamos, decidimos voltar para a nossa humilde casa.
Vou para o banheiro, me banhar primeiro que a minha mãe, mas comgelo no meu lugar, ao lembrar do que eu havia esquecido.Eu esqueci do Henry, e não adiantaria ir na cachoeira agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado - Reino Encantado
FantasyEm uma ilha no Reino de Grã-Bretanha, vivia uma camponesa muito gentil e dócil com as outras pessoas. Já do outro lado, um enorme castelo, com empregados, cozinheiros, e dois grandes tronos. O rei Apolo, já não estava mais na sua idade de governar...