O rapaz digitava freneticamente em seu celular. Era nítido que estava preocupado com algo, e muito provavelmente irritado. Demorou um pouco para escrever o que parecia ser uma última mensagem e bloquear a tela do aparelho dando um longo suspiro.
— Com licença, —Jin se aproximou, sentando na cadeira da frente— você parece meio conturbado, posso te ajudar em algo?
— Kim Seokjin, certo? —o rosado assentiu com a cabeça— Não é nada muito importante, só algumas coisinhas que saíram do meu controle.
— Tem certeza? —levantou a sobrancelha— Quando as coisas saem do controle nem sempre é possível colocar elas de volta ao lugar de origem sozinho.
O jovem sentado deu um longo suspiro e balançou a cabeça em negação.
— Bem, tá tudo dando errado. Eu sou garçon de um restaurante lá no centro, ou melhor, era. Fui demitido por causa disso aqui. —tirou a touca, revelando os fios recém descoloridos— E acabei de descobrir que minha namorada tá grávida de sete meses. Isso seria uma coisa incrível, exceto por uma coisinha —o loiro passou a mão no rosto em sinal de frustração— nós nunca, bem, —fez uma careta— tivemos relações. Eu decidi esperar o casamento, entende? —Jin fez que sim com a cabeça— Não por causa de religião, foi só uma escolha minha. A maioria dos meus relacionamentos não durou muito por causa disso, mas cara, era só conversar comigo e terminar, eu ia entender. Mas o que eu não entendo, é como ela conseguiu esconder isso por sete meses, oh céus, eu nem sei o que fazer... A propósito, perdão, meu nome é Jimin. Park Jimin. Não costumo falar tanto assim, me desculpe.
— Mas eu costumo ser um bom ouvinte, está tudo bem.
O loiro que agora tinha nome chamou um pouco a atenção de Seokjin, que apesar de não saber como, se sentiu na obrigação de ajudar o rapaz.
Pensou um pouco. Traições são complicadas e exigem muita maturidade e paciência, já a demissão era mais simples de se resolver.— Sobre o emprego, eu preciso de um ajudante aqui caso se interesse. —sorriu, chamando a atenção do outro— E sobre sua namorada, vocês devem ter uma conversa, acho que é o melhor a ser feito em um momento delicado como esse. Quando estiver calmo, claro. —desviou o olhar para a porta por um milésimo de segundo— Tomar alguma atitude precipitada e de cabeça quente pode causar arrependimentos em um futuro próximo.
O loiro mordeu a parte interna da bochecha.
"Isso tem cheiro de experiência própria" Pensou.
E suspirou novamente, mas dessa vez, parecia um suspiro de alívio.— Obrigado, de verdade senhor Kim! —Jimin sorriu— Eu aceito a proposta!
Seokjin retribuiu o sorriso e puxou algo de seu avental. Era um pirulito.
— Você certamente é um rapaz muito especial, Jimin —disse entregando o doce da embalagem azul bebê— Talvez um pouco de açúcar possa adoçar seu dia.
Jimin sorriu mais uma vez, aceitando o pirulito.
🍭
— Muito bem, Park. —Namjoon começou a analisar a folha de papel com cuidado— Seu perfil se encaixa perfeitamente na vaga, espero que goste de trabalhar aqui.
Ambos sorriram e o loiro guardou os currículos que estavam espalhados pela mesa redonda em sua pasta, não ia precisar deles por um bom tempo. Jin estava atendendo uma última cliente, uma garotinha que saiu da doceria toda contente com seu pirulito colorido. O outro Kim observava boquiaberto, tinha até se esquecido da presença de Jimin no local.
— O senhor Kim é muito bonito, —o moreno foi cortado de seus pensamentos— o senhor deve admirá-lo o dia todo.
— Ele é muito mais que lindo, Jimin. A cada dia que passa parece que me apaixono mais um pouco. É incrível... —o professor coçou a testa, comprimindo os lábios— A propósito, não precisa dessa formalidade, pode nós tratar apenas por você.
— Ok, senh... Namjoon! —sorriu, pegando o celular e olhando a hora na tela de bloqueio— Bem, preciso ir, —se levantou, empurrando a cadeira branca e indo em direção a porta— até logo Namjoon, Seokjin!
— Não se esqueça, você começa segunda, Park. —acompanhado do marido, o Kim acenou para o rapaz que estava saindo da loja— Até breve!
— Ele parece ser um bom rapaz.
Seokjin tirava o avental, e o Kim mais alto não podia deixar de reparar —novamente— no quão bonito o homem ficava ao fazer qualquer movimento. Algumas lembranças vieram em sua mente, mas uma em especial fez um sorriso se formar em seus lábios.
— O que aconteceu? —o outro desviou o olhar, mordendo o lábio inferior— Querido?
— Amor, —Namjoon se aproximou, ainda sorrindo— se lembra de quando nos formamos?
Jin deu um leve sorriso de canto. Ele tinha boas lembranças daquela festa de formatura graças a Namjoon.
Lembranças essas que pareciam ter gosto de pirulito de cereja...🍭
Olha quem apareceu, uma vez a cada dois anos tem que atualizar né. Esse é o capítulo que eu menos gosto, parece que não acontece muita coisa, mas tenho um carinho enorme por ele pois é a primeira aparição do Jimin, sofreu mais que a Juliete coitado. Ao decorrer da história vocês vão saber mais
Quem clicar na estrelinha ganha pirulitos de tutti frutti ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Candy
FanfictionOs doces parecem se encaixar muito bem na vida de Jin e Namjoon, apesar de terem um fundo amargo de sabor. ⚠️pode conter alguns gatilhos⚠️ Essa é uma história de ficção baseada em fatos fictícios da minha mente. Qualquer semelhança com qualquer pess...