Capítulo X - Pé de moleque

16 2 0
                                    

O típico clima abafado pós chuva era agoniante para Yoongi, mas estranhamente agradável para Jungkook. Os dois caminhavam juntos até a doceria em silêncio, se trocaram meia dúzia de palavras durante o trajeto já era muito.
Jungkook ainda estava em êxtase por conta da batalha, ele e Yeonjun haviam ganhado em segundo lugar! Pra alguém que só rimava pras paredes do quarto, isso era ótimo.

E pela primeira vez, Jungkook se sentiu parte de algo. Sem ser julgado. Estava tão feliz por dentro que sentia vontade de sair rodopiando e saltitando por aí. Mas se conteve, o homem ao seu lado acharia estranho. Por falar nele, permanecia calado, caminhando devagar, como se estivesse contando os passos e esperando que Jeon fizesse alguma pergunta.

A maioria das vezes o mais novo estava perguntando para Yoongi sobre a banda e sua adolescência, esperando ouvir alguma história legal que o fizesse se sentir mal por não ter vivido nada parecido.

De fato, o mais velho teve uma adolescência caótica. Além de tocar guitarra, fazer parte de uma banda e ter um estilo diferente demais para uma cidade de interior, o Min se metia em cada encrenca.
Seus pais eram traficantes, e em algum momento, ele sentiu curiosidade. Vontade.

Seus pais nunca permitiram —afinal, sabiam como ninguém o quão horrível era a luta para sair desse mundo e não queriam ver seu filho se destruindo assim—, nada ficava ao seu alcance. Mas Yoongi era esperto, sabia onde podia arrumar o que queria e com quem pegar dinheiro emprestado.

Não que tivesse virado um vício, apenas uma mania. Um prazer passageiro. Era semelhante à uma barra de chocolate uma vez por semana, duas, três vezes. Até perceber que exagerou um pouco e passavam-se algumas semanas sem. Ou até um mês.
Obviamente não contaria essa parte para o garoto, não é uma boa imagem a se passar.

— Pois é, a primeira vez que tocamos pra mais de duas pessoas foi em um barzinho no centro da cidade. —chutava algumas pedrinhas que estavam no caminho— Foi incrível, faz tempo que não tenho contato com essa sensação.

— Que sensação exatamente?

Ansiedade, euforia, animação. —Suspirou fundo— Você sente um calor anormal, a cabeça fica pesada, como se fosse desmaiar a qualquer momento. Mas então, você começa a perceber o coração batendo mais forte, e a galera gritando e cantando bem na sua frente. Incrível, não tenho outra palavra pra descrever isso.

Jungkook olhava para Yoongi com os olhinhos apertados, analisando a descrição.

— Acho que senti um pouco disso hoje, só a parte da ansiedade e da animação na verdade.

Yoongi se controlou pra não falar besteira. O garoto não precisa saber as inúmeras interpretações do que havia dito. Aliás, o Min só conhecia duas variações dessas "inúmeras", e era com elas que estava preocupado.

Então, apenas sorriu, levando a mão à maçaneta e girando-a.

🍭

— ... aí a gente chegou na fase final, e foi o máximo! Olha só.

O pequeno Jeon mostrava com animação o vídeo que Yeonjun havia lhe enviado. Era um dos vários que circulavam nas redes sociais. Namjoon e Seokjin assistiam atentamente.

Namjoon sentia orgulho de seu aluno —que agora era quase um filho— por estar fazendo algo que gosta. Parecia um pai babão, sorrindo toda vez que o menor fazia alguma rima e a platéia gritava. Jin sentia algo que não sabia explicar. Talvez fosse algo bom, parecido com felicidade. Talvez fosse só satisfação por ver que o garoto era realmente bom naquilo.

Sentados no sofá, conversavam sobre como tinha sido o dia dos mais velhos. Jin e a doceria, Namjoon e seus planos de aula. Acompanhados por Yoongi e sua tentativa de fazer um doce de amendoim, que ficou surpreendentemente gostoso.

Antes de escurecer, o casal levou Jungkook para sua casa, a contragosto de ambos. Mas é o que deveria ser feito.
Se despediram, e Seokjin entregou um pote cheio dos pés-de-moleque de mais cedo.

— Obrigado, senhor Kim.

Sorriu, acenando e andando lentamente em direção à porta da grande casa.

Aproveitava cada momento, cada pedacinho daquele dia como se fosse seu último. Pois sabia que a partir do momento que que passasse por aquela porta, sua vida voltaria a ser o inferno que era antes.

🍭

Esse capítulo é gatilho forte pra mim, confesso.
Novamente, quero proteger nosso menino Jeon desse mundo cruel

Sim, eu crio os traumas do personagem e fico com dó depois, vai encarar?

Quem clicar na estrelinha ganha pé de moleque ⭐

Sweet CandyOnde histórias criam vida. Descubra agora