Capítulo VI - Torta de limão

116 17 0
                                    

— Aqui está sua torta, senhor.

— Jung Hoseok! Não precisa me chamar de senhor, eu ainda não sou tão velho assim. —o homem de fios alaranjados deu uma risadinha, e Jimin sorriu de volta— Você é novo aqui, qual seu nome?

— Park Jimin! Você deve vir bastante aqui, não é?

— Sim, eu venho aqui com bastante frequência, amo doces! —o ruivo sorriu, levando a colher até a boca— Você sabe onde o Jin foi?

— Foi buscar um amigo dele na rodoviária, ele falou o nome mas agora eu não lembro muito bem qual é... —colocou a mão no queixo tentando lembrar— Yoon... Yoongi se não me engano.

— Ah, não conheço esse. E muito obrigado pela torta Jimin!

Deram um último sorriso e o loiro foi em direção ao balcão.
Jung Hoseok era um professor de dança que dava aula ali perto e costumava frequentar a doceria. Filho único de um policial e de uma dona de casa, foi mimado pelos pais durante seus 25 anos, quando decidiu que ia morar sozinho. Apesar de algumas chantagens emocionais, Hoseok permaneceu firme em sua escolha (pensando seriamente em desistir algumas vezes), e hoje, aos 27 anos divide um apartamento no centro de Seul com um gato e muitas plantas.

O barulho do sino ecoou na loja, fazendo com que a atenção de um Jimin curioso se voltasse completamente para a porta.
Seokjin entrou seguido de um rapaz pálido mais ou menos da altura do loiro, que como de costume, fez uma análise de cima a baixo do mesmo.

Aparentava ter uns 27 anos, 28 por aí. Parecia ter alguns vícios e manias não tão saudáveis. Abstinência de alguma coisa, a mão tremia.
"Mas afinal, que vício é saudável?" O Park se perguntou, fechando a cara. Aquilo que ele estava fazendo de "julgar" a pessoa e tirar suas próprias conclusões em silêncio já era uma mania muito feia de sua parte.
Vícios e manias não são adquiridas de uma hora pra outra. Fumantes não viciam no cigarro da noite pro dia e alcoólatras não se tornam dependentes da bebida logo no primeiro copo. Você não começa uma mania simplesmente porque viu outra pessoa fazer.
Despertou de seus pensamentos quando viu seu chefe se aproximando.

— Jimin, —disse antes de se virar e olhar para o ruivo que se levantou rapidamente— Hoseok, esse aqui é Min Yoongi. Ele está aqui em busca de emprego e vai ficar um tempo lá em casa, espero que se dêem bem.

O homem cujo nome era Yoongi fez uma breve reverência após Seokjin terminar sua fala, gesto esse que também foi feito pelos outros dois.

— Certo, —o mais velho entre eles checou o relógio de pulso— Namjoon está quase chegando. Vamos fechar mais cedo hoje, Jimin. Hoseok, vejo que ainda não terminou sua torta, mas não precisa ter pressa ok? Ainda temos muita coisa pra arrumar aqui, e Yoongi, —fez menção de se retirar— nos ajude colocando as cadeiras em cima das mesas por favor.

— Ok, Jin! —disseram em uníssono, se olhando com caras engraçadas e confusas em seguida—

Seguiram organizando a loja, até que o sino soou novamente pelo local indicando que Namjoon havia chegado, e trazia com ele um Jungkook sorridente. O professor cumprimentou a todos e deu um beijo na bochecha de seu esposo, que apenas sorriu de leve.

— Senhor Kim, saíram as notas! —o mais novo correu animado até o rosado com uma folha na mão, entregando para o mais velho— Não sei se são tão boas assim, mas eu juro que fiz o meu melhor!

— Notas são só uma forma de classificar os alunos, o importante aqui é se você aprendeu, —analisou o boletim de cima a baixo, se lembrando da sua época de escola, as notas eram bastante parecidas— 100, 9,8, 100, 9,9, são muito boas meu bem, parabéns.

Jungkook sorriu, abraçando Seokjin com força, fazendo com que o mesmo ficasse sem jeito e apenas passasse o braço pelo pescoço do menor. Suas bochechas começaram a queimar e tinha plena consciência que em questão de segundos elas ficaram do mesmo tom que seu cabelo. Sorriu discretamente mas logo se recompôs.

— Então vocês já tem um filho, —Yoongi disse, se aproximando— qual o nome dele?

— Ele não é nosso filho, —afastou delicadamente Jungkook de si, passando a mão na cabeça do garoto— é um aluno do Namjoon. Jungkook é um garoto muito querido por nós. Jungkook, esse é Yoongi, o guitarrista da banda que eu participava quando era mais novo.

— Olá, —o rapaz se curvou em sinal de respeito— você ainda toca guitarra ou mexe com alguma coisa relacionada a música?

— Sim, eu nunca fiquei muito longe de uma guitarra desde meus 15 anos, não dá pra esquecer de algo que salvou minha vida e me ajudou nos momentos mais difíceis. A música é minha paixão, e você parece se interessar por ela também.

Jeon assentiu positivamente, ajeitando a alça da mochila no ombro.

— Bem, eu tô indo Jin. —Jimin falou, brincando com a chave da moto entre os dedos— Até mais, pessoal. Vamos Hoseok, eu te dou uma carona.

Os dois garotos se despediram e saíram da doceria. Os outros também decidiram ir para a casa. Namjoon caminhou acompanhado de Jungkook até o carro, e Jin trancou a porta da loja, com Yoongi atrás de si.

— Você finge muito bem.

O mais baixo deu uma risada baixa encarando o chão.

— Não tanto quanto você, Kim Seokjin.

🍭

Menino Jeon se encontra chorando no banho por não ser filho dos Namjin, entenda o caso.

Abriram vagas pras aulas de dança do Hobi hein, façam suas inscrições 

O que será que o Yoongi tá escondendo??

Quem clicar na estrelinha ganha torta de limão⭐

Sweet CandyOnde histórias criam vida. Descubra agora