Capítulo XVI - Cookies

72 13 1
                                    

Namjoon bufou ao ver que a doceria estava fechada. Ainda era cedo, o que teria feito os dois rapazes saírem sem terem avisado?
Pegou seu telefone e discou o número de Jimin, esperando ansiosamente que o loiro atendesse a ligação.

Mas nada.

Passou a mão pelo cabelo, discando agora o número de Yoongi

Pii...
Piii...
Piiii...

— Alô —a voz indiferente do outro se fez presente na linha, e o Kim suspirou de satisfação— aconteceu alguma coisa?

— Sim, na verdade, não. —balançou a cabeça, mesmo sabendo que Yoongi não podia ver— Por que você e Jimin saíram sem avisar?

— A namora... Ex dele entrou em trabalho de parto e parece que tá complicado, parece que só um dos dois vai conseguir sobreviver —sussurrou a última parte— Jimin veio pra cá igual um foguete, por isso não deu tempo de avisar.

— Tudo bem, me manda o endereço do hospital que vocês estão por mensagem que eu vou até aí.

O mais novo respondeu um sim e desligou o telefone.
Namjoon se debruçou sobre o volante, soltando um longo suspiro. "Problemas, um monte deles" repetiu mentalmente a frase que Seokjin havia dito há alguns dias. Sua vida tinha sido revirada de um jeito que ninguém conseguiria explicar.

Foi em direção ao hospital assim que Yoongi mandou o endereço. Já no local, Jimin parecia querer cavar um buraco no chão da sala de espera enquanto aguardava mais alguma notícia.

E a notícia veio, mas não do jeito que ele esperava.

— Senhor Park, infelizmente perdemos ela. —a médica falou, com um pesar na voz— Mas sua filhinha é uma graça, apesar de ter nascido prematura é muito forte e saudável. Sentimos muito pela sua perda, e parabéns pelo bebê.

Jimin se sentou na cadeira desconfortável e respirou fundo enquanto a mulher voltava para seu consultório.

Sua filhinha... Bem, de qualquer modo seria sua agora. Uma lágrima solitária rolou por sua bochecha, e levou um susto assim que sentiu os dedos frios de Yoongi em seu rosto, secando a mesma.

— O que aconteceu, loirinho? —o homem perguntou, vendo que o mais novo já estava com cara de choro— Tudo bem, eu ouvi a médica falando, meus pêsames. É... Quer um abraço?

Sem nem responder, Jimin rodeou seus braços no pescoço do mais velho, que fez o mesmo.

— Também já lidei com muitas perdas, sei o quanto é difícil. —disse enquanto afagava os fios loiros próximos ao seu pescoço— Mas você precisa ser forte pra cuidar daquela Park em miniatura que acabou de chegar ao mundo.

— O problema é esse, Yoongi —levantou a cabeça— como eu vou cuidar de uma criança sozinho?

— Eu posso te ajudar, e o Taehyung também. A gente não faz praticamente nada. E a casa tá cheia agora, todos podem ajudar.

— Os outros até que vai, mas você e o Taehyung... —balançou a cabeça em negação— Não sei se confio em vocês dois pra cuidarem de um bebê, além do mais, nem sei se ele vai querer.

— Jimin, ele pode parecer um pouco insensível —mordeu o lábio inferior— ok, MUITO insensível e grosso. Mas ele vai entender. Além do mais, ele gosta de crianças. —se levantou, fazendo com que o Park também se levantasse— Agora vamos, você tem que escolher um nome pra aquele filhote de humano.

O loiro deu uma risada, empurrando de leve o ombro de Yoongi. Seguiram caminho até a maternidade, dando vários palpites de nomes, mas nenhum parecia agradar o novo papai.

Min Yoongi e Jung Hoseok tiveram os pais presentes (o segundo até demais), Jeon Jungkook teve os dois pais ausentes, Park Jimin teve o pai ausente, e Kim Taehyung teve a mãe ausente. Seu pai cuidou de si até os 19 anos, já que sua mãe abandonou os dois assim que o garoto nasceu. Apesar de ser só ele e seu pai, a relação era distante. Não conseguia confiar no bêbado no qual vivia junto. O mais velho ia para bares e boates, se endividando muito, ao ponto de perder sua vida em decorrência dessas dívidas.

Por ironia do destino, lá estava seu filho, sendo agiota depois de adulto. Yoongi era seu vizinho, e os dois se conheceram em um momento difícil em sua vida, e suas primeiras impressões não foram as melhores, tanto é que até hoje algumas intrigas são frequentemente relembradas. O Min vivia pegando dinheiro emprestado do Kim, e nunca devolvia. Mas não era só dinheiro, volta e meia Taehyung via o outro usando algumas de suas peças de roupas, e isso já rendeu uma bela briga entre os dois rapazes. Mas como em toda amizade, brigas são comuns, o que importa é ser apoio, nos momentos bons e ruins. Yoongi e Taehyung eram muito amigos nesse sentido.

E aos poucos, Jimin iria entrando nessa dupla, assim como Hoseok. Seriam bons amigos, diria que quase como irmãos, nos momentos bons e ruins. e o pequeno Jeon entraria nesse grupo como o irmão mais novo, da mesma forma que a nova Park. Namjoon seria o pai responsável, aquele que vai atrás e oferece conforto aos filhos. Já Jin, o pai que era temido por todos os coleguinhas dos filhos. O pai ausente, mas que mesmo de longe tinha o controle de tudo na palma de suas mãos.

A música tocava conforme seus comandos. Tudo milimetricamente calculado. Mas ninguém sabia explicar como, nem por quê.

🍭

Esse aqui eu chorei no começo e surtei no final, nada a declarar.

Quem clicar na estrelinha ganha cookies⭐

Sweet CandyOnde histórias criam vida. Descubra agora