Capítulo XVII - Quindim

60 15 0
                                    

— Sol, —Jimin sorriu ao pegar em seu colo o corpinho frágil da recém nascida— o nome dela vai ser Park Sol. Quer segurar ela um pouquinho?

Yoongi olhou para Namjoon e negou.

— Melhor não, —cruzou os braços— vou acabar desmontando.

— Idiota. —falou enquanto seu sorriso aumentava, olhando para a bebê que agora tinha um nome— E você, senhor Kim?

— Adoraria, Jimin. Mas ela ainda é muito novinha pra ficar passando de colo em colo.

O loiro assentiu, entregando a pequenina Sol para a enfermeira, que a levou de volta para o leito da maternidade. Seu coração batia um pouco mais rápido que o normal, sentia uma mistura de ansiedade, nervosismo, tristeza e medo. A mãe de Sol já não estava mais ali, e Jimin sabia que não conseguiria ir em seu velório, pelo bem de sua saúde mental. Procurou desesperadamente em seus bolsos um terço que guardava com todo carinho. Terço esse que sua vó tentou jogar fora e até queimar, já que não pertencia a sua religião. Enquanto procurava o crucifixo com miçangas brilhantes, pensava em como ia conseguir conciliar emprego, faculdade e uma criança sem que precisasse recorrer a algum de seus professores, no caso, seus futuros colegas de profissão.

Sim, a essa altura do campeonato Jimin já estava cogitando a ideia de se internar voluntariamente em um hospital psiquiátrico.

— Ei, —a atenção de Park se voltou para Namjoon— a Sol vai ficar aqui por umas três semanas. Fiquei sabendo que você mora longe daqui, então se quiser ficar lá em casa por um tempo...

— Não acha que eu vou atrapalhar? —questionou, encarando o chão— Já tem muita gente lá...

— Esse é o ponto, quanto mais gente pra te ajudar com a bebê melhor —Jimin assentiu com a cabeça, logo levantando o olhar e sorrindo— Bem, você precisa registrar ela e eu quero passar em um lugar perto do cartório daqui a pouco, aceita uma carona?

— Claro! —deu uma rápida olhada no terceiro que estava presente— Sabe pilotar moto?

Park entregou a chave um pouco apreensivo para Yoongi que sorria ladino.

— Confia.

🍭

Yoongi retirou a forma de cupcakes do forno, e o doce aroma da baunilha se espalhou por toda a cozinha, fazendo o mesmo suspirar, acompanhado de Jungkook.

— Eu nunca imaginei que você soubesse cozinhar, hyung.

— Aprendi com o Jin,ele sempre me ensinava muitas coisas legais. —sorriu deixando os bolinhos sobre a mesa— Quando as coisas ficavam complicadas na minha casa, ele me chamava pra ir dormir na dele por uns dias, o pai dele quase nunca aparecia por lá.

— Desculpa perguntar, hyung —o adolescente pegou um copo, enchendo o mesmo de suco— mas você tinha problemas com seus pais, assim como eu?

O homem estava prestes a responder, mas foi interrompido por Taehyung que puxou uma cadeira para se sentar e começou a falar no seu lugar.

— Jungkook, os pais do Yoongi eram traficantes igual ele é hoje, sabia disso? —o mais novo negou— Pois é , eles morreram em um conflito quando ele tinha 18 anos. —o Min se retirou, revirando os olhos e bufando— Os dois eram tipo Bonnie e Clyde, conhece? —Jeon assentiu— Mas quando ele tinha uns 16 anos por aí, eles começaram a discutir muito. A gente nunca entendeu a história direito, mas parecia ter a ver com uma dívida antiga. Eu era vizinho do Yoongi na época, e era quase insuportável aturar aqueles dois brigando todo santo dia. Vou te poupar dos detalhes por enquanto, sua cabecinha já tá cheia demais.

O mais velho deu um sorriso bastante doce, bagunçando o cabelo de Jungkook enquanto o moreno continuou quieto tomando seu suco, pensando naquilo que Taehyung acabara de contar. Ele entendia bem quando o assunto eram brigas. Ah, e como ele queria não entender... Gritos, coisas sendo atiradas de maneira aleatória só pra fazer mais barulho e chamar atenção, intervenção da polícia às vezes, o clima estranho que pairava sobre a casa no final da noite...

Despertou de seus pensamentos quando ouviu o barulho de algum metal se chocando brutalmente contra o chão e logo em seguida um palavrão vindo de Yoongi, que depois de alguns segundos retornou ao cômodo com chantilly, creme de avelã, geleias e muitos confeitos coloridos.

— Você vai cobrir eles com chantilly —empurrou um bico de confeiteiro e um bowl cheio de chantilly na direção do Kim— e você vai rechear —entregou uma pequena faca de serra e um pote de geleia para Jungkook, se sentando em seguida— alguma pergunta?

Taehyung levantou a sobrancelha.

— E você vai fazer o que?

— Experimentar e ver se ficou bom, oras.

— Novidade? Não temos. —revirou os olhos, puxando um cupcake—

Depois de alguns minutos Yoongi se juntou aos dois, recheando alguns bolinhos com geleia de morango e chocolate branco. A combinação considerada perfeita, por ele mesmo. Naquele momento, se lembrou de uma das inúmeras vezes que fez cupcakes com Jin e Taehyung, e tinha certeza que o Kim ao seu lado também se lembrava daquele momento.

🍭

Quem clicar na estrelinha ganha quindim e cupcakes⭐

Sweet CandyOnde histórias criam vida. Descubra agora