Capítulo 54

3.3K 224 57
                                    

~Fogueta on~

Acordo fazendo careta pela dor de cabeça do caralho.

Me remexo estranhando ao sentir alguma coisa encima de mim, deve ser o Sol.

Respiro fundo com preguiça começando a me lembrar do que eu fiz depois do almoço até a hora que eu fui deitar.

Abro os olhos rapidamente vendo que não é o Sol que tá encima de mim, mas a perna da Lua.

Ela nunca muda dessa mania.

Olho pra ela que dormia calmamente, com o cabelo todo na cara.

Olho pra baixo vendo o Sol na porta do quarto olhando lá pra fora.

Tiro a perna dela com cuidado me levantando, e vejo um copo e um comprimido que vi do lado da cama.

Bebo eles e olho pra porta de novo vendo que agora o Sol me olha.

Sorrio pro Sol que vem até mim com a língua pra fora.

Fogueta: Que foi garotão?- pergunto baixo e ele late- eii, vai acordar a Lua desse jeito- olho pra ela que continua dormindo e me abaixo pegando ele no colo- você deixou ela entrar? Logo você que morde a canela de todo mundo- falo pra ele que me olha atento me fazendo rir enquanto saio do quarto- seu safado- dou um beijo na cabeça dele entrando no banheiro do corredor.

Volto colocando o Sol no chão e entro no banheiro escovando meus dentes, e mijando.

Lavo minha mão saindo do banheiro e vejo o Sol sentado me esperando.

Pego ele no colo de novo indo pra cozinha.

Fogueta: Bora fazer um lanche pra Lua bora?- ele me olha com a língua de fora e eu dou risada de novo quando ele lambe meu rosto- o papai nem te contou, sabia que o Snoop deu um beijo no meu rosto?- ele rosna como se tivesse entendido- eu falei pra ele que você iria ficar bravo- falo colocando ele no chão.

Lavo minha mão de novo abrindo a geladeira vendo uns pedaços de pizzas que eu comprei esses dias, mas não consegui comer tudo.

Coloco pra esquentar enquanto pego o refri colocando encima da mesa com dois copos.

A pizza termina e eu coloco o prato encima da mesa.

Pego o Sol no colo indo em direção do quarto.

Fogueta: Vai lá acordar a Lua garotão- ele corre subindo na cama e começa a lamber o rosto da Lua.

Ela demora um tempo até finalmente abrir os olhos, me encosto no batente da porta vendo ela rir do Sol.

Lua: Deixa eu dormir Sol, tô morrendo de preguiça- arqueio a sombrancelha vendo ele descer correndo da cama e subindo de novo indo até ela abanando o rabo.

A Lua senta na cama e me olha soltando um suspiro e desviando o olhar quando olho indiferente pra ela.

O Sol corre passando por mim e dou risada quando ele vai diretamente pra cozinha.

Volto meu olhar pra Lua que me olha com um sorriso, e ela se levanta aproximando.

Fogueta: Vem lanchar- falo e ela para na minha frente me analisando, e assente indo em direção do banheiro.

Vou pra cozinha me sentando, e coloco refrigerante pra ela e pra mim.

Ela demora um tempinho e senta ao meu lado pegando um pedaço de pizza.

Lua: Nossa eu tô morrendo de fome, parece até que eu não comi nada hoje, o que por partes foi verdade porque eu não comi nada depois que eu- ela para de falar me olhando- acordei- fala dando uma mordida na pizza dela.

Fogueta: Então eles te contaram- comendo pegando um pedaço de pizza.

Lua: Finalmente- murmura olhando pra tatuagem na sua mão- por que não me ligou? Sabe que eu viria sem pensar duas vezes não é?- ela me olha arqueando a sobrancelha.

Fogueta: Não quero falar sobre isso agora- ela assente voltando a olhar pra tatuagem, e depois olha para o anel.

Ela faz careta do nada largando a pizza, e bebe o refri.

Dou uma mordida na minha pizza, e ela do nada senta no meu colo olhando pra minha correntinha, mas logo sobe o olhar para os meu olhos.

Lua: Eu não ia te contar agora, mas eu vou- dou mais uma mordida na pizza olhando pra ela que respira fundo fechando os olhos- eu tô grávida- solta de uma vez enquanto eu começo a mastigar o pedaço de pizza mais devagar.

Olho pra ela que abre os olhos olhando nos meus olhos, e eu mantenho o contato visual.

Meu coração acelera e eu engulo com dificuldade a pizza ainda olhando pra ela que me olha receosa.

Fogueta: Eu não quero perder mais um filho- falo baixo com a voz embargada só percebendo agora que eu tava com os olhos cheios de lágrimas.

Lua: E não vai- fala com sua voz suave segurando meu rosto entre as mãos- nada vai acontecer, confia em mim- fala me abraçando.

Eu choro em seu ombro sentindo seu carinho no meu cabelo.

Pela primeira vez em anos eu choro, choro pra valer. Mas é de medo.

Eu tenho medo de eu ser o fraco de sempre e não conseguir proteger nenhum dos dois.

Lua: Tá tudo bem, nada vai acontecer- ela fala me apertando tentando me confortar.

E ela consegue, ela passou a porra da segurança que eu não tinha.

Abraço sua cintura apertando sua blusa com força enquanto me lembro dos meus dois filhos que eram pra estar comigo, mas por eu nunca conseguir fazer nada, não consegui proteger eles.

Lua: Eu tô aqui com você- ela se afasta me olhando- a gente vai ter um filho ou uma filha, e vai dar tudo certo porque você vai ser o melhor pai que ele ou ela vai ter, e eu vou tentar ser a melhor mãe- ela coloco uma mão no meu peito e a outra continua na minha nuca- quer ir morar comigo?- pergunta do nada.

Fogueta: Eu tenho o Sol e você mora em um apartamento- falo rouco sentindo ela limpar minhas lágrimas.

Lua: Ele vai também ué, não vai dar em nada- fala colocando as duas mãos no meu pescoço- quer morar comigo?

Fogueta: Por que quer que eu more com você?- ela sorri me olhando nos olhos.

Lua: Porque eu quero te ajudar, e eu e o novo serzinho que tá vindo vamos adorar sua presença com a gente- fala mexendo na minha correntinha parecendo nervosa.

Fogueta: Eu aceito- falo baixo e ela sorri me abraçando de novo.

Sorrio apertando de leve a sua cintura.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~:~~~~~~~~~~~~~~

Sempre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora