POV GIZELLY
Sai da minha antiga casa com o coração apertado, queria poder ficar ali com ela, e ajudar no que fosse preciso, mas eu não faço mais parte da vida dela. Fui para o restaurante tentando não pensar nela e nas crianças, mas foi inevitável. Assim que acabou o expediente eu mandei uma mensagem para Rafaella, já era tarde, mas ela acabou me respondendo. Fui pra casa e encontrei minha vó acordada ainda.
-Chegou tarde minha filha. – Ela estava sentada no sofá assistindo novelas antigas.
-Ainda acordada? – Joguei minha bolsa no chão e me deitei no colo dela.
-Fico preocupada com você nessas ruas de noite. – Minha vó iniciou um cafuné nos meus cabelos. – Acho que você devia trocar esse seu horário no restaurante.
-Eu pensei nisso quando sai da casa de Rafa hoje. – Eu já estava com ideia de ser mais participativa na vida da minha filha.-Vocês se viram? – Dona Mada puxava minhas orelhas todos os dias para que eu conversasse com Rafa.
-Sim. – Suspirei e comecei a contar o que tinha ocorrido mais cedo, minha vó ouvia tudo com atenção. – Queria ter ficado lá vovó.
-E por que não ficou? Ela precisa de você Gizelly! Vocês duas estão parecendo duas adolescentes, nem mesmo quando eram mais jovens eram tão bobas assim.
Minha vó falava e minha mente voou lá para o passado.FLASH BACK ON:
Desembarquei no Brasil na sexta de manhã, vim sem avisar ninguém e quando minha vó me viu faltou me sufocar em um abraço de urso. Ela chorava e eu também, eu morria de saudades daquela velha.
-Gizelly porque você não me avisou que estava voltando? – Minha vó me ajudava a guardar as malas. – Me deixa olhar você direito. Tá magra!
-Não exagera vovó. – Eu tinha mudado um pouco, pintei meus cabelos, ganhei mais corpo.
-Está tão linda, amei esse cabelo. – Minha vó me puxou para um abraço novamente. - Eu fiquei com tanta saudade minha filha.
-Eu também fiquei vovó, mas agora eu voltei e é pra ficar. – A casa da minha vó não tinha mudado nada, meu quarto inclusive estava do mesmo jeito.
-Fiz questão de manter seu quarto sempre limpinho, pois eu tinha certeza que você voltaria. – Sorri, me sentei na cama e peguei o porta retrato que estava na cabeceira, era uma foto minha e de Rafaella. – Ela vinha aqui sempre depois que você foi embora, mas agora a faculdade toma muito o tempo dela.
-Eu voltei por ela vovó. – Passei a mão na foto me lembrando do momento exato que ela foi tirada. – Eu a amo, e nada no mundo me tira ela.
-Voltou só por ela? – Minha vó perguntou em um tom divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga que me ama (Girafa Version)
FanficVocê já amou alguém, mais que a si próprio? Já enfrentou o mundo pra viver um amor? E esse amor se perdeu por descuido? Por deslize? Pois eu vivi de perto tudo isso, enfrentei tudo e todos, me entreguei de corpo, alma e coração, por um amor que hoje...