Em uma caverna subterrânea abaixo da vila de Berk, um garoto encapuzado perambulava pelos túneis confusos. Kai segurava um mapa desenhado por ele mesmo nas mãos. Aquele era um mapa das cavernas subterrâneas de Berk, ele imaginou que algum dos gêmeos poderia estar escondido lá.
Um Morte Murmurante o acompanhava enquanto uma chama baixa repousava em sua boca, a luz emitida por essa chama iluminava o caminho de ambos os guerreiros.
- Hm... Nunca pensei que seria tão complicado encontrar o lugar escuro, solitário, e molhado da Cabeçaquente... - Murmura Kai olhando para o mapa... Até ele cessar seus passos ao perceber o que havia dito.
- Eu nunca mais vou dizer isso em voz alta - Pensa o grisalho balançando a sua cabeça para recuperar o foco e continuando a sua busca.
Ao chegar em uma encruzilhada de cavernas, o Thárros vê um certo vulto passando rapidamente nas sombras, o cavaleiro de Morte Murmurante rapidamente o segue pelo túnel da esquerda.
Kai perseguia a figura misteriosa sempre cauteloso e silenciosamente. Ao notar que o estranho havia parado, o grisalho rapidamente salta para surpreende-lo, acompanhado juntamente de Ósmio.
O brilho da chama revela a identidade da figura misteriosa...
Uma garota de cabelos louros, olhos azuis, e delicadeza feminina quase inexistente protegia seus olhos da luz. Ela era Cabeçaquente Thorston.
- Aí! Quem é que invadiu o meu lugar solitário, escuro, e molhado?! - Grita a Thorston brava.
- ... Por favor, não diga isso em voz alta - Suplica Kai guardando o mapa.
- O que você quer? - Indaga Cabeçaquente se virando e cruzando os braços, ela parecia bem emburrada com algo.
- Ah... A gente precisa que você e o seu irmão controlem Bafo e Arroto, caso contrário ele vai... - Dizia Kai se aproximando levemente, mas sendo rapidamente cortado pela loura.
- Há! Sem chance! Eu não estou mais no ramo do s dragões, e nem do irmão. E eu não pretendo sair daqui, então nem tente me seduzir com esses seus olhinhos bonitos e suas cicatrizes legais! - Diz a Thorston se sentando no chão daquela caverna, suas costas repousam nas paredes dos túneis enquanto seus braço continuavam cruzados.
Cabeçaquente parecia firma em sua palavra. Alguns ruídos de goteiras ecoavam pela caverna escura, Kai suspirou de leve ao ter a certeza de que havia algo errado com a garota.
- Tá... Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios... - Kai se acomoda bem ao lado da Thorston. Ósmio teve o bom senso de acender uma fogueira e deixá-los a sós.
Alguns segundos de silêncio preencheram a caverna, sendo cortados apenas pelos ruídos naturais do lugar. Até que Kai decide quebrar esse silêncio.
- Qual é o problema? Aconteceu alguma coiisa entre você e o Cabeçadura - Pergunta o jovem solenemente.
- Claro... Como se você se importasse - Disse Cabeçaquente se distanciando um pouco mais.
- É claro que eu me importo. Caso contrário eu estaria esmurrando a cara idiota do Dagur, ao invés de estar aqui com você - Cabeçaquente lança um rápido e discreto olhar para o grisalho.
- Tudo bem. É que... Desde sempre, o Cabeçadura e eu dividimos tudo. Dividíamos brinquedos, dividíamos armas, dividíamos um dragão, e até um... - Cabeçaquente falava com uma certa insatisfação.
- ... Um iaque empalhado arrumado - Disseram os dois em uníssono.
- Isso mesmo. Eu nunca tive algo que era somente meu, e é por isso que a partir de agora, eu estou fora de qualquer coisa que envolva o meu irmão idiota! - Afirma a garota rudemente.
- Você vai embora? - Kai parecia surpreso com essa possibilidade.
- Talvez. Eu ainda não decidi - Cabeçaquente não havia formulado um plano a longo prazo, o que já era esperado.
- Mesmo assim, isso seria uma razão bem idiota pra fugir. Eu fui criado junto com três Mortes Murmurantes filhotes, eu precisava dividir as mesmas coisas com dragões com centenas de dentes. E se eu não tivesse conhecido vocês, eu nem pensaria em viver em outro lugar além do arquipélago da Morte - Disse Kai com um leve tom de nostalgia.
- Há, é? Se isso é verdade mesmo, então por que você não trouxe os outros pra viverem em Berk com você? - Questiona Cabeçaquente não se deixando convencer tão facilmente.
- Uma ninhada de Mortes Murmurantes vivendo embaixo de Berk? Isso não me parece uma boa ideia - Responde o grisalho com sarcasmo.
Os ombros dos dois adolescentes vez ou outra se tocava graças a proximidade, eles nunca tiveram uma conversa tão íntima e sincera quanto essa... E isso os deixava um pouco desconfortáveis.
Mais uma vez o silêncio tomou o ambiente, Cabeçaquente permanecia com o olhar distante... Até um certo brilho vermelho chamar a atenção de seus olhos azuis. Kai havia retirado alguma coisa de dentro da sua bolsa.
Ela pôde ver que entre as pontas dos dedos de Kai, se encontrava uma pedra vermelha e brilhante. Era um rubi lapidado.
- O que? Como você conseguiu isso? - Questiona a Thorston com seus olhos brilhando ao ver a pedra preciosa.
- Ah, você sabe... Essas coisas sempre ficam presas entre os dentes do Ósmio durante as nossas escavações. Eu coleciono essas pedras por que são bonitas, mas eu não fazia ideia que elas eram tão valiosas - Kai apreciava o brilho da fogueira que era refletido no rubi....
- Pega - ... Até ele estende-lo na intenção de dá-lo a loura.
- Espera... Isso é sério? - Cabeçaquente não acreditou no que ouviu, mas sua surpresa não impediu que seu corpo impulsivo agarrasse a joia assim que a viu se aproximar.
- Sim. Já que você quer algo que seja somente seu, então eu tenho prazer em te dar isso... Mas se eu ver o Cabeçadura com ela, eu vou arrancar os olhos dele - Kai sorria ao ver o rosto iluminado da Thorston.
Cabeçaquente nada conseguia dizer, não era como se muitos garotos fizessem fila para lhe dar presentes. A Thorston apenas se vira e abraça o garoto encapuzado, o que o pegou de surpresa, mas não o fez desgostar daquela demonstração de afeto.
- Pode me tirar uma dúvida? - Após o término do abraço, Kai aproveita a oportunidade para aliviar um peso das suas costas.
- Claro! - Disse Cabeçaquente ainda emotiva. Será que ele iria pedir para ser seu namora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunter Rider (Httyd X Male Oc)
FanfictionKai... "Aquele que foi trazido pelo mar". Esse é o meu nome. Vivo em uma caverna com meus numerosos irmão, apesar da aparência assutadora, eles são legais. Mas obviamente eu não sou como eles, tenho braços ao invés de asas, e cabelo ao invés de esta...