Ao pousar em uma ilha misteriosa, Soluço e Banguela passam a explorar o lugar mais de perto. Eles não podiam arriscar assustar os Fúrias da Noite selvagem que lá viviam, então optaram por uma abordagem um pouco mais delicada.- Relaxa, amigão. Se o mapa estiver certo, você vai gostar muito do que vai ver lá - Diz o garoto tentando acalmar o dragão.
Banguela carregou o Haddock até um pequeno campo rochoso. O lugar era protegido da luz do sol pelas montanhas, o ambiente perfeito para dragões repousarem.
- Preparado? - Pergunta Soluço um tanto quanto ansioso.
De repente, algo simplesmente surge do nada e salta no garoto, arrancando-o das costas do dragão. Banguela estava prestes a disparar contra a coisa que estava atacando seu cavaleiro, mas engoliu o tiro de plasma assim que identificou aquele cabelo grisalho.
Era Kai. Ele prendia Soluço contra o chão não o dando chances de sair.
- O que os dois idiotas estão pensam fazendo aqui sozinhos? - Questiona Kai segurando seu amigo no chão.
- Kai?! Me larga! - Resmunga o Haddock ainda em choque com a aparição repentina do Thárros.
Assim que o garoto permite, Soluço finalmente se põe de pé. Ósmio se aproxima ficando lado a lado de Banguela.
- Como diabos você chegou até aqui?! - Interroga o líder dos Cavaleiros de Dragões.
- Seguimos vocês desde Berk. Mas sou eu quem faz as perguntas aqui! O que VOCÊS estão fazendo vindo aqui sem avisar a ninguém, hein? Estão tentando morrer?! Por que se um dragão selvagem tivesse pulado em você ao invés de mim, você poderia ter morrido! - Rosna o grisalho em um tom de irritação.
- Você tá exagerando. Nenhum Fúria da Noite selvagem iria me atacar desse jeito com o Banguela aqui. Não tem com o que se preocupar -
- *suspiro* Por que você veio aqui sem avisar ninguém? -
- Eu li nos arquivos do Bork que os Fúrias da Noite são agressivos com as outras espécies. Então eu achei que seria perigoso trazer os outros pra cá - Explica Soluço.
Kai quase imediatamente olha para Banguela, que curiosamente tentava perseguir a calda de Ósmio, como um gato indo atrás de um barbante.
- Jura? O Banguela não é nenhum pouco assim - Diz Kai com um certo grau de desconfiança.
- Sim. Mas o Banguela pode ser uma exceção. Não dá pra garantir que todos os Fúrias da Noite serão amigáveis como ele, então eu achei melhor garantir que os outros dragões ficassem lá em Berk -
- Isso ainda me parece estranho... - Resmungou Kai pensativo.
- Viu? Tá exagerando de novo. O Bork acertou em tudo sobre o Fúria da Noite até agora. Qual a chance dele ter errado agora? - Pergunta Soluço.
- ... Okay. Ósmio, é melhor você se esconder rápido. Nós não queremos que os outros dragões se sintam ameaçados... - Dizia Kai se virando para o seu Morte Murmurante.
Entretanto, antes de Ósmio ir, Kai dá um último recado antes que ele começasse a escavar o solo e desaparecesse naquele buraco escuro.
- ... Mas fique sempre alerta - Diz Kai enquanto Ósmio ia embora.
- Beleza. Melhor isso funcionar - Fala o grisalho ficando logo ao lado de Soluço.
- Tem que funcionar - Murmura o Haddock.
Soluço ruge imitando um Fúria da Noite na tentativa de chamar a atenção de um...
E após alguns segundos de silêncio, esse rugido surpreendentemente é correspondido. Até Kai se surpreendeu com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunter Rider (Httyd X Male Oc)
FanficKai... "Aquele que foi trazido pelo mar". Esse é o meu nome. Vivo em uma caverna com meus numerosos irmão, apesar da aparência assutadora, eles são legais. Mas obviamente eu não sou como eles, tenho braços ao invés de asas, e cabelo ao invés de esta...