Somos uma Família (Parte 4)

309 52 2
                                    

Ainda aprisionado nas masmorras dos Exilados, Banguela se encontrava totalmente imobilizado pelas amarras que prendiam desde suas patas e asas, até sua mandíbula e cauda. Não era possível que ele escapasse sem ajuda.

Entretanto, os vikings que estavam de guarda estavam inquietos. Fazia horas que o Fúria da Noite não se movia, ele parecia respirar de maneira fraca e seus olhos não se abriam em momento algum.

- Isso não é bom - Diz o bárbaro.

- Anda! Me ajuda a tirar essa focinheira dele! Precisamos fazer ele comer. Se ele morrer, nós morremos! - Falou o Exilado em desespero enquanto afrouxava as amarras que prendiam a boca do dragão.

Assim que a focinheira é removida, Banguela revela-se acordado. O dragão rapidamente dispara um feixe de plasma no chão e causa uma onda de choque que varreu os Exilados para longe. Seus dentes afiados logo entraram em ação e romperam as outras amarras de couro que o aprisionavam.

Agora livre, o Fúria da Noite tinha apenas aqueles dois bárbaros como obstáculos. Entretanto, os dois se amedrontaram com a ideia de enfrentar o dragão e covardemente abriram passagem para ele.

Antes de sair, Banguela fez questão de golpeá-los com sua calda. Derrubando-os inconscientes.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

- Guarda! Guarda! Eu não estou aguentando mais. Por favor! Eu vou falar pro Alvin tudo o que ele quer saber! Eu só quero sair daqui! - Gritava Soluço segurando as grades da sua cela.

Logo o grande exilado que vigiava a prisão apareceu. Agora que o Haddock finalmente havia cedido, ele tiraria o garoto de lá e o levaria até seu chefe. Entretanto, assim que os portões de metal da cela foram abertos, Soluço ataca o exilado usando sua perna de metal como arma.

Mas mesmo com a súbita pancada na cabeça, o grande bárbaro apenas cambaleou um pouco para trás, mas não havia perdido a consciência.

- Como o Kai faz isso parecer tão fácil? - Perguntou-se Soluço enquanto o viking rosnava para ele obviamente furioso.

Mas para a sua sorte, Bolor usou seu cajado para golpear o exilado pelas costas, finalmente derrubando-o de vez. Ao cair, o viking acaba deixando a chave das celas cair aos pés do Cavaleiro de Fúria da Noite.

- Wow. Valeu - Agradeceu Soluço pegando a chave em suas mãos. Com ela, ele poderia libertar o Banguela daquelas amarras.

Mas, antes de partir em busca do seu dragão, Bolor o interrompe.

- Espera! Me leva com você! - Suplica o idoso por entre as barras enferrujadas.

- Você tá de brincadeira, né? -

- Eu conheço os caminhos e túneis dessa ilha. Eu posso te ajudar, Soluço. Por favor, deixa eu te recompensar - Dizia Bolor.

Realmente era uma dúvida feroz libertar o cara que traiu Berk a menos de vinte e quatro horas. Mas Soluço concordava que não conhecia tão bem a Ilha dos Exilados, então suas opções eram bem escassas.

- *Suspiro* Certo. Eu não acredito que vou fazer mesmo isso - Resmunga o jovem ao libertar Bolor da sua cela.

Ambos correm rumo a saída daquela prisão...

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Alguns guardas andavam pelos túneis enquanto conversavam uns com os outros, mas sem que eles notassem um adolescente com manto de escamas de dragão se escondia por entre as rochas e a escuridão. O capuz escondia seus cabelos brancos pois eles eram muito chamativos para serem deixados livres e poderiam atrapalhar na camuflagem.

Hunter Rider (Httyd X Male Oc)Onde histórias criam vida. Descubra agora