Na casa do chefe de Berk, Soluço e Banguela davam uma última olhada nas falsas anotações de Bork.
- É, amigo. Sinto muito que elas sejam falsas. Mas olha... Não tem nada de errado em ser o único - Fala o Haddock confortando o seu Dragão.
De repente a porta se abre revelando duas silhuetas esguias. O sol estava forte, e pareciam haver muitas pessoas lá fora.
- Soluço! - Chamou Astrid.
- Já queimou aquele papel idiota? - Pergunta Kai um pouco mais intenso que sua melhor amiga.
Surpreendentemente, assim que o Fúria da Noite viu o Thárros, sua calda começou a balançar. Ele pôs a língua dracônica para fora e pulou no grisalho, fazendo-os rolar até o gramado.
- Você tá bem? - Questiona a Hofferson.
- Hun? Sim, sim. Eu... Eu causei problemas pra todo mundo. Eu só queria que o Banguela tivesse alguém que entendesse ele melhor - Diz Soluço coçando atrás da cabeça de um jeito melancólico.
- Bom... Não foi exatamente uma perda total... - Fala a loura cutucando o garoto.
Ambos olham Kai e Banguela brincando um com o outro, como se estivessem lutando enquanto rolavam pela grama sem controle.
- Eu acho que nunca vi eles tão próximos - Admite Astrid impressionada.
- É... Eu acho que você tem razão - Diz Soluço começando a se animar. Ele sabia que Banguela era um guerreiro, e quem melhor para entender um guerreiro do que outro guerreiro?
- É melhor a gente se preparar. O desfile está quase começando - Astrid se despede do Haddock, mas não sem antes plantar um beijo na bochecha do garoto.
Soluço lança um olhar bobo para a Hofferson, até que ele finalmente se concentrou no que era mais importante agora.
- Aí, gente! Nós ainda temos trabalho a fazer! - Gritou Soluço interrompendo a brincadeira... Mais ou menos, pois Banguela ainda fez questão de bater uma última vez em Kai com sua pata.
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
A vila inteira estava em comemoração. Mesmo com a ameaça constante de Alvin e seus capangas, Berk fazia questão de celebrar suas lendas do passado, como "Bork, o bravo!".
Criança, adultos, idosos, todos ficaram extasiados assim que a atração principal começou. O desfile de Dragões.
Soluço e Banguela liderava os Cavaleiros, que estavam acompanhados por dezenas de outros dragões, todos em sincronia pelos céus.
Antes os dragões espalhavam gritos e terror pelos céus de Berk, agora espalhavam torcidas e alegria pelos mesmos céus...
■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■
Ao pousarem, os Cavaleiros de Dragões são recebidos com aplausos do povo de Berk. Realmente foi uma excelente performance aéreas.
- HAHAHAHAHAH! Muito bom, filho! Pelo visto o treinamento com os dragões está dando ótimos resultados! - Diz Stoico orgulhoso dos jovens.
- Valeu, pai. Eu também acho que fomos bem - Diz Soluço agradecendo o elogio.
- Fomos bem?! A gente foi incrivel! - Urra Cabeçaquente agarrando a cara de Kai e batendo fortemente suas cabeças.
Normalmente ela faria isso com seu irmão gêmeo, mas o grisalho estava mais próximo. O único problema é que usar um capacete não era o estilo do Thárros, então ele ficou um pouco zonzo com a pancada.
- Oh? F-Foi mal, Kai. Você está bem? - Pergunta a Thorston percebendo que ficou mais eufórica do que o normal.
Ao recuperar o equilíbrio, Kai da uma boa olhada na garota loura a sua frente...
- Melhor agora... - Responde o Thárros ao simplesmente beijar a Thorston sem o menor aviso ou a menor preocupação.
Cabeçaquente foi totalmente pega de surpresa, mas isso não evitou que ela logo derretesse como manteiga de iaque em uma fogueira. Ao terminarem, Cabeçaquente parecia chocada e vermelha.
- IIIh... Eu prefiro não me meter nesse assunto - Murmura Bocão para Stoico enquanto se afastavam discretamente.
- De onde veio isso? - Pergunta a garota ofegante.
- Eu não faço ideia - Responde Kai fazendo-a rir. Ambos continuariam olhando um para o outro e quase esqueceram que... Haviam outras pessoas ali.
- O QUE FOI ISSO?! - Grita Perna-de-Peixe chocado.
- Espera aí, vocês dois... - Melequento também parecia surpreso.
Cabeçaquente estava começando a ficar nervosa e gaguejar, mas Kai logo segura sua mão e assume a liderança.
- Sim. Eu e a Cabeçaquente estamos... Juntos - Responde o Thárros surpreendentemente calmo.
O pessoal precisou de exatos sete segundos para processar aquela informação. E o primeiro a quebrar o silêncio constrangedor foi...
- Eca... AÍ! - Diz Melequento... Pouco antes de Astrid esmurrar seu ombro.
- Finalmente! - Comemorou Astrid.
- Peraí. Você sabia disso? - Questiona Soluço.
- Claro. Eu sou a melhor amiga dele. É óbvio que eu sabia - Fala a Hofferson.
Não se sabia o que motivou Kai a revelar aos seus amigos seu relacionamento com Cabeçaquente, talvez o conselho de Astrid, a pancada na cabeça, ou as sequências de quase morte que ele teve nos últimos dois dias.. Talvez um pouco dos três.
De qualquer maneira, o sorriso na face corada da Thorston fez tudo valer a pena... Mas havia uma opinião que ainda precisava ser levada em conta.
A poucos metros estava Cabeçadura Thorston. Ele estava completamente imóvel... Talvez nem estivesse consciente. Era impossível saber o que ele estava pensando.
- Eu... Eu acho que a gente deveria ter esperado um pouco mais - Sussurra Cabeçaquente insegura.
- Ah, qual é. Não pode ser tão ruim - Diz Kai otimista, apesar do cavaleiro de Ziperarrepiante estar totalmente paralisado.
Alguém precisava fazer alguma coisa para tirá-lo daquele transe...
- Cabeçadura. Eu sei que é difícil pensar em alguém com a sua irmã. Mas o importante é que... - Astrid tentou ajudar Kai a se entender com o membro mais próximo da família da sua nova namorada. Mas...
- OBRIGADO, ODIN! - Gritou Cabeçadura muito mais alegre do que o normal enquanto corria até Kai e Cabeçaquente.
- Bem-vindo a família, cunhado! Os almoços de domingo vão ser ótimos com você lá! - Arfava o garoto balançando freneticamente a mão do grisalho... Ele parecia aprovar a relação.
- Oh, caramba... - Fala percebendo onde havia se metido... E Cabeçadura continuava irritantemente balançando sua mão.
-Fim da Primeira Temporada-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunter Rider (Httyd X Male Oc)
Fiksi PenggemarKai... "Aquele que foi trazido pelo mar". Esse é o meu nome. Vivo em uma caverna com meus numerosos irmão, apesar da aparência assutadora, eles são legais. Mas obviamente eu não sou como eles, tenho braços ao invés de asas, e cabelo ao invés de esta...