O Nevoeiro (Parte 1)

662 78 21
                                    

No porto de Berk, um grupo de vikings grandes e fortes descarregavam vários caixotes de suprimentos de um navio. Entre esses vikings, se encontrava um rapaz de cabelos cinzentos.

Ele ajudava os trabalhadores a descarregar aquelas caixas pesada, contendo armas de metal, e mantimento. Até que a chagada de um Tambor Trovão azul chama a sua atenção.

Do dragão de nome Tornado, descem Stoico e Bocão. O chefe de Berk parecia um pouco frustrado com o resultado daquela busca O sol já estava por se pôr, o que indicava que eles levaram o dia todo, e não encontraram nada do que estavam procurando.

- Não se preocupe, velho amigo. Ele vai chegar em segurança, e no tempo certo - Diz Bocão tentando consolar o viking de barba vermelha.

Soluço e Banguela também haviam pousado no cais, e ao contrário dos vikings mais velhos, eles pareciam mais curiosos do que frustrados. Movido pela curiosidade, o cavaleiro de Morte Murmurante abandona o seu posto, e vai até o Haddock.

- Soluço, o que aconteceu? - Pergunta o Thárros ainda com um pesado e enorme caixote em mãos.

- Ahn? Nada demais... Eu acho... - Diz o garoto esquelético tentando disfarçar.

O grisalho estreita seus olhos, como se conseguisse ver todos os pecados que o garoto cometeu em sai breve vida, ele o olhava como se tivesse certeza que o Haddock estivesse escondendo parte da história.

- Tudo bem! comerciante Johann tem uma coisa muito importante pro meu pai, mas ele esta atrasado, e isso deixa o meu pai muito preocupado - Admite Soluço não aguentando aquele olhar julgador do guerreiro encapuzado.

- Hun? O que um homem como o seu pai poderia querer tanto? - Questiona-se Kai curioso.

- Eu não sei, ele não quer me contar o que eel tanto procira. Entãããooo... Eu estava pensando em... Tentar encontrar o Johann... Por conta própria - Diz Soluço coçando a parte de trás da sua cabeça.

- Owo... Isso parece o tipo de coisa irresponsável, idiota, e potencialmente desastrosa que eu faria - Disse o garoto de cabelos cinzentos impressionado.

- Ah, não vai contar pro meu pai, não é? - Pergunta o cavaleiro de Fúria da Noite um pouco aflito.

- Claro que eu não vou contar nada pro chefe! ... Até porque, eu vou com você - Afirma o Thárros sorrindo presunçosamente.

- Hun? Por quê? - Soluço e Banguela se entreolham confusos.

- Eu faço coisas estupidas e arriscadas uma vez por semana, você vai precisar de alguém que tenha experiência em sair dessas confusões... Você é o meu amigo, evitar a sua morte é parte do meu trabalho - Diz o Kai tentando evitar a parte do sentimentalismos.

- Caramba, isso é muito legal da sua parte... - O Haddock é cortado pelo cavaleiro de Morte Murmurante logo em seguida.

- Além do mais, eu estou entediando e louco por uma briga - Kai simplesmente joga o caixote que carregava direto no mar. Vários vikings mergulharam no mar para tentar recuperá-lo, mas o Thárros nem desviou seu olhar ou mostrou remorso.

Satisfeito pelo apoio de Kai, Soluço aceita tê-lo em sua jornada... Mas apenas ele participaria! Pois sua força e até o seu lado megalomaníaco eram indispensáveis para uma boa ofensiva, caso fosse necessário.

(Sempre é)

No dia seguinte

Tanto Soluço, quanto Kai, se preparavam para começarem as buscas. O Haddock colocava mantimentos nas bolsas na cela de Banguela, e o Thárros sobrepunha as escamas do seu Morte Murmurante com uma substância viscosa que o protegeria do sol.

Hunter Rider (Httyd X Male Oc)Onde histórias criam vida. Descubra agora