- Vejamos... Um arco portátil, uma aljava cheia de flechas, alguns espinhos de Morte Murmurante, um par de laminas de pulso retrateis, e um bracelete estranho. Tiramos tudo dele, chefe - Diz Selvagem checando todos os objetos que conseguiu ao revistar Kai.
- Nossa. São muitas coisas afiadas pra alguém tão jovem - Admite Alvin.
- Aí, babaca! Sua mãe não te ensinou a roubar? - Resmunga o Thárros logo ao lado de Soluço. Ambos estavam presos por algemas de metal enferrujado.
- Na verdade foi a minha mãe que me ensinou a roubar - Responde o Exilado. Alvin rapidamente bate na cabeça de Selvagem para não fazê-lo perder o foco.
- S-Sem perguntas, moleque! Você é um prisioneiro, não está tirando férias! - O bárbaro corrige sua atitude temendo desagradar seu chefe.
- Ah. Foi mal o incômodo. Dá próxima vez eu faço um "cartão sequestro fidelidade" - Zomba o grisalho rançosamente para os seus carcereiros.
Alvin e Selvagem puxam as correntes, fazendo os dois rapazes andarem pelas masmorras subterrâneas da ilha dos Exilados. Ao fundo, era possível escutar o som desafinado de uma gaita. Um dos prisioneiros parecia tentar tocar uma música, mas ele não era tão bom.
Irritado com o som desafinado, Kai toma a gaita das mãos do homem aprisionado para silencia-lo
- "Você tá exagerando, Kai" "Pega leve, Kai". Olha só onde "relaxar" nos trouxe! Estamos presos na ilha dos Exilados, o Banguela e o Ósmio estão presos em Thor sabe onde, ninguém de Berk sabe onde estamos, e eles roubaram todas as minhas coisas. Será que tem como as coisas ficarem piores? Talvez você me mande relaxar quando estivermos com uma corda nos nossos pescoços! - Questiona o Thárros ainda frustrado.
- Me desculpa, tá? Eu estava errado. Mas brigar agora não vai resolver nada. Você tem alguma ideia de como vamos fugir daqui? - Murmura Soluço discretamente para que Alvin não escute.
- Eu ainda estou trabalhando nisso. Parece que nossa única escolha é improvisar e torcer pelo melhor - Diz Kai fazendo o Haddock suspirar preocupado.
- Improvisar?! Esse é o seu plano? -
- Aí, se você tiver um melhor eu sou todo ouvidos - Rebate o grisalho.
Ambos pararam de frente à uma grande jaula. Nela, um Suspiro da Morte selvagem se debatia indomavelmente para escapar das suas amarras. A criatura escava o solo da sua gaiola, se livrando dos guardas Exilados que tentavam contê-lo.
- Uma jaula subterrânea pra conter um Morte Murmurante? Fala sério! Vocês não tem a menor ideia do que estão fazendo aqui, não é? - Questiona Kai em deboche.
- Nós conseguimos conter o seu, e isso é o suficiente para que você nos ensine a conter este também. Então não conte tanta vantagem, meu filho - Retruca Alvin. Kai rosna ao ser forçado a continuar andando.
Chegando na outra cela, os bárbaros e os Cavaleiros de Dragões se deparam com um enorme Escalderrível azul marinho. A criatura parecia beber a água de uma tina antes de encarar os humanos.
Um momento quieto surgiu antes que a besta aquática disparasse um jato de água fervente que atingiu mais um dos desavisados guardas Exilados, que acabou sendo jogado pra longe e causando queimaduras horríveis.
- Acho melhor cortar a dose de água desse aí - Sugere Soluço saindo de perto das grades, sendo acompanhado logo depois por Alvin e Selvagem.
- Melhor anotar isso - Manda Alvin pouco antes de sair do caminho de mais um jato de água fervente.
Enquanto andavam, o Thárros dá uma boa olhada no Exilado que foi atingido pelo Escalderrível.
- Hehe... Vai uma pomadinha pra essa queimadura aí? - Diz o grisalho cutucando Soluço com seu cotovelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunter Rider (Httyd X Male Oc)
FanfictionKai... "Aquele que foi trazido pelo mar". Esse é o meu nome. Vivo em uma caverna com meus numerosos irmão, apesar da aparência assutadora, eles são legais. Mas obviamente eu não sou como eles, tenho braços ao invés de asas, e cabelo ao invés de esta...