- Me explica, Jonathan, só me explica - fala Betty impaciente, brava com o filho - como você e a Nancy vão criar uma criança sozinhos?
Betty, Jughead e Jonathan estavam conversando, o jantar tinha acabado, os McCall já tinha ido embora, e agora aqueles três estavam tendo uma conversinha sobre uma coisa muito seria.
- Criando, mãe, criando - responde tranquilo - e tecnicamente, nós não estamos sozinhos, tem vocês, os pais da Nancy, o Jaeden que gosta de tudo que é de criança para ser babá grátis, um monte de gente para ajudar, até mesmo os irmãos da Nancy.
- Vai vir morar com a gente?
- Não.
- Então não tem babá de graça nenhuma!
Betty fala decidida, cruzando os braços, e Jonathan revira os olhos, ele já sabia que aquela conversa seria longa e cansativa, e seu pai não abria a boca, apenas olhava serio para o nada.
- Mãe, eu moro sozinho desde que entrei na faculdade, o que te faz pensar que eu não posso ficar sozinho em uma casa com um bebê?
- Você é um desmiolado, pensa que ter um filho é fácil? Não é brincadeira de criança, não pode deixar com qualquer um e pronto, tem que se programar, não é assim!
- Você me deixava sozinho com a Lilia e o Jaeden, e eu só sou quatro anos mais velho.
- E olha no que deu!
- Deu o que? Eles dois estão ótimos!
- No aniversario de 14 e 15 anos, você levou os levou em um lugar duvidoso para por piercing, e colocou um também, e eu só fiquei sabendo quando infeccionou, estou esperando para achar as tatuagens.
- Não tem tatuagens.
- Quando a Lilia nasceu, colocou ela em uma caixa e deixou na calçada, fez a mesma coisa com o Jaeden e ainda "fugiu" de casa quando não deixamos.
- Eu tinha quatro anos, não é como se eu fosse fazer isso com o meu filho.
- Quase deixou seu irmão cair do telhado quando você tinha 14 anos, e até hoje eu não sei o que os dois estavam fazendo lá em cima.
- ele estava me irritando, então disse que ele não me vencia pulando do telhado, mas era obvio que eu não iria pular.
- Quando esse bebê te irritar, vai tacar ele do telhado também?
Jonathan não responde, sabia que se abrisse a boca agora seria o final de sua existência, mas ficar quieto também não era uma boa opção, nada naquela discussão era saudável.
- Mãe, eu sei me virar, a Nancy e eu estamos se saindo bem, e não é como se estivéssemos sendo ingratos ou te abandonando, só estamos crescendo.
- Carregar um bebê não é a mesma coisa que ter um bebê! Não consegue entender isso? Jughead, fala pra ele!
Jughead continua olhando para o nada, sem demostrar nenhuma emoção, difícil de saber o que ele estava pensando, até que finalmente começa a falar de forma calam, mas fria.
- Vocês trabalham?
- Não - responde Jonathan - mas eu estava pensando nisso.
- Já devia ter pensado - fala Jughead - tem dinheiro guardado?
- Não.
- Como vão pagar o aluguel? Como vão comprar fraudas? E o leite? Plano de saúde? Crianças ficam doentes o tempo todo, e o sistema de saúde desse país é um roubo. E os remédios? Uma boa escola? Brinquedos? E o transporte? Segurança? Chegaram a pensar nessas coisas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Family Cases
FanfictionOnde encontramos as melhores famílias já criadas, garanto muitas risadas e que não vão se arrepender! Vem conhecer esse novo universo comigo!!! Esse é o único lugar onde irá encontrar Riverdale, Teen Wolf, Friends, Stranger Things e It todos juntos...