7° Capítulo 🥀

97 41 3
                                    


  Cheguei por volta das dez e quarenta e cinco e fui encaminhado por uma secretária muito solicita para o andar da presidência, passo sobre passo vou observando tudo ao meu redor, jamais imaginei que seu Afonso fosse se aposentar tão cedo, mas par...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cheguei por volta das dez e quarenta e cinco e fui encaminhado por uma secretária muito solicita para o andar da presidência, passo sobre passo vou observando tudo ao meu redor, jamais imaginei que seu Afonso fosse se aposentar tão cedo, mas parece que o fez.

A exuberância do décimo quinto andar é tão predominante como o resto do prédio, elegante sem exageros.

Uma secretária muito bonita está atenta a tela do computador, Guilherme se conheço bem, já deve ter pego, entretanto pode ter criado juízo ou seu pai não teria deixado o império em suas mãos, agora percebo que não conheço mais a pessoa que eu considerava amigo.

__ Bom dia, Guilherme Cavalcante me espera. Digo no mesmo instante que um homem adentra o ambiente.

__ Uma pessoa contou-me que estaria aqui, vim ver com meus próprios olhos, você veio contratado por mim e vem confabular com o inimigo?

A moça nem respondeu e nós dois ficamos parados escutando o infeliz me acusar.

__ Você pensa que estar falando com quem?

__ Sou Frederico Martins. Fala e estende a mão.

Olho sua mão estendida e não o cumprimento. __ Primeiro, não sei quem você é. __ Segundo não assinei contrato algum, então meça suas palavras, porque não tomei qualquer decisão ainda.

__ Veremos o que faremos. Diz Guilherme abrindo sua porta conversando com um senhor aparentando meia idade.

__ Muito bem garoto, ficarei esperando. Diz o homem saindo e passando por nós meneando a cabeça desejando bom trabalho.

Guilherme me olha abrindo um sorriso ao mesmo tempo fecha ao se deparar com o tal de Frederico.

__ Por acaso marquei algo com você?

__ Não, mas quando soube que queria roubar meu arquiteto vim eu mesmo averiguar.

__ Você não presta Fred e quando Miguel souber do seu caráter não vai assinar nada com você.

__ Guilherme vai lavar roupa suja aqui na recepção? __ Ou falará para que me chamou, estou cheio de assunto para resolver, não posso perder tempo com despropósito. Digo olhando os dois homens com os olhos em fúria contida.

__ Concordo Miguel, vamos para a sala de reuniões. Digo pedindo que me siga, pego meu celular para ligar para Júlia que está atrasada.

__ Ligando para a esposinha?

__ Você me fará perder a paciência e arrancar seus dentes Frederico, e não chamei você, pode dar meia volta e sair.

__ Não vou, até mostrar para Miguel o quão melhor seremos, coloque suas cartas que jogarei com as minhas e que vença o melhor.

Desejos Proíbidos 🍀Onde histórias criam vida. Descubra agora