15 de maio
19:26
Eu estara um pouquinho atrasada. Tivera que dobrar varias curvas,porque estara a pé,e atravessar algumas faixas.porém,não era muito longe,mais se passasse iria com o carro do meu pai. A fachada era incrivelmente enorme. Com letras bastão e garrafais,estara escrito em preto e branco:
"Fox midian.seu futuro está em sua beleza."
Fitei-o por um minuto.parece bobo eu ficar admirando aquela fachada,mais sentira que ali fazeria meu destino.
Entrara confiante. A sapatilha estara me causando calos agora,porém não devera desistir. Razão,fé,e esperança me moviam. Avistei uma balconista,próximo ao balcão de um escritório,e sorri,tentando simpatizar. Elas eram muito serias.
-olá...-disse,vendo-a sorrir disfarçadamente.
-olá,oque deseja?-ela perguntou. Suspirei,e analisara aquele local mais uma vez.
-sou cecilia baldrini,tenho uma entrevista marcada para as onze. Ela sorriu mais uma vez,agora sendo sincera,e analisou os ponteiros do relógio de parede.Ah não pode ser.19:40. Estava perdida,seria enxutada dali rapidamente.
-já passou o seu horário senhora.-ela analisara um tablet cheio de listas.-só um momento.vou ver se o fotógrafo possa entrevista-la após as outras. Sorri,um pouco antipáticada,orando intelectualmente para deus me dar mais uma chance.
-tudo bem.-murmurei. Ela fizera um aceno com a cabeça,contornara o balcão,e entrara no escritório ao lado. Um som de batuque fora feito com as minhas unhas cor nude. Mexera brevemente meus pulsos,sentindo minha mera pulceira descer e subir,agitando as estrelinhas de enfeite na mesma. Calma,calma.-tranquilizara a mim mesma,mais estara impossivel.este fotografo devera me atender! Derrepente ouvi uns passos de saltos,e a balconista que me atendera,retornara ao seu balcão.
-como disse ele ira atender a senhora. Sente-se um pouco,sera cansativo esperar todas serem entrevistadas.sinto muito,mas não tera outro horario disponivel para hoje. sorri,e engoli a seco.
-quanto tempo terei de esperar?
-o tempo que for necessario senhorita. Umas duas horas,ou menos.quem sabe,se ele for rápido...-ela respondeu,sorrindo para uma garotinha loira que surgiu na porta de entrada. parecia ter uns cinco anos de idade.-por favor sente-se.-ela apontou para as cadeiras e fora de encontro a garotinha.
Fora me sentar.me assentei proximo a duas mulheres de uma mesma faixa etaria:uns vinte e seis anos. Me olharam antipáticas,e sorriram maquiavélicas. É só uma entrevista,ou uma disputa? Derrepente ouvira meu celular tocar. O desbloqueara e atendera a ligação de ebhy:
-alô?ebhy?
-oi amiga.gostaria de saber se esta tudo bem... meus pais ficaram doentes,e desde a sua festa que teve e não fui não nos comunicamos.como esta? Abri um sorriso largo,pensara que havia se desinteressado de minha amizade.
-estou bem,preciso te contar muitas coisas.mais e você?e os seus pais?
-estamos bem flor.estou indo em uma cartomante agora.quer vir comigo? Senti um arrepio avassalador se procriar em mim.what?
-ai amiga,vou ficar te devendo essa...estou em uma entrevista.bem,cheguei atrasada mais ainda vou ser entrevistada.-abaixei os olhos chateada.queria realmente saber oque acontecera ao meu futuro.-quem é a cartomante?
-dona lena.-ela respondeu sem cogitar.-boa sorte ai com a entrevista.sabe,acho que não vou hoje.estou tomando o caminho para casa.
-porquê?-perguntei assustada. Ebhy jamais desfazia seus planos.
-é melhor eu remarcar uma consulta amanha.ela trabalha aos sabados,e iremos juntas.sei que esta curiosa em saber oque o destino reservou para você. Essa menina me conhecia mesmo.
-tudo bem então.amanhã de manhã vamos na lena saber oque o futuro nos espera...-ouvi-a rir e continuei.-bom,a conversa ta otima mais jaja irei ser chamada.não se importa de eu desligar não é?afinal,você torce por mim certo?
Ela tossiu rouca.
-certo.mais uma vez,boa sorte.beijões e tchau.
-tchau.outro beijo.-e encerrei a ligação. Otimo,amanha saberia de meu futuro. Minha primeira consulta com a cartomante lena. Boa sorte pra mim duplo.eeeeh...
---------------------------------------------------------