26 de abril
15:53
Acordei,com o corpo totalmente dolorido. Era para mim ter aproveitado ao maximo a festa... faz praticamente um mês e alguns dias que nick me deixara...onde ele pudera estar?mais agora isto não é problema meu.nickolas dias,estava sumindo de meu pensamento,e daria lugar para sam... sam!
Durmi tão aconchegadamente em seus braços...que vexame hein ceci?! Chorar nos braços de um desconhecido? Três leves batidas na porta,tiraram-me de meu devaneio.
-pode entrar!-eu gritei,quando berenice entrara sorrindo.
-senhorita,a patroa lhe chama no jardim. Pediu que se arrumasse formalmente,pois iriam dar um breve passeio para falar sobre negocios.negocios?mais oque..?
-obrigada berê.-agradeci. Berenice fez uma reverência com a cabeça,mais antes de sair,virou-se para mim,ainda na porta e sorriu.
-o partidão não esta mais ai...
-que partidão?-perguntei surpresa. Ela riu,e ajeitou o uniforme. Berenice sempre se metendo em bedelhos!
-o senhor samuel vasconcelos senhorita...-ela pausou,fitando-me,mais gesticulei um sinal com a mão para que prosseguisse.-eu vi você dormindo no colo dele...ele cuidou tão bem da senhorita.sabe,foi ele que lhe trouxe ao quarto,nos braços fortes dele.-berê suspirou,mais me fitou-e te colocou na cama.ai cecilia,algo me diz que vocês ...bom,vão se reencontrar ainda! Deixei um sorriso bobo escapar de meus labios.essa declaração de berenice,mexeu comigo de um jeito que...espera!eu estou em duvida!significa que... deus,não quero fazer ninguém sofrer por mim.sam é um desconhecido!
-berenice!-gritei.-volte ao seu trabalho e fale para minha mãe que ja irei descer. Berê,chateada pelo sermão,saiu silenciosamente...
Me levantei,tomei um bom banho morno na banheira,e vesti uma calça jeans,acompanhada de uma regata branca.calcei meu wans azul escuro,sobre a regata coloquei um suéter da cor dos meus wans,prendi o cabelo em rabo de cavalo,e desci. Mamãe me observara sorridente,tomara-me as mãos,e me guiara para o jardim. Os raios do sol,tão vivos quanto o entardecer,iluminavam meu rosto,e as frutas a serem colhidas nas macieiras.
Mamãe nos guiou até um banco proximo a uma ruma de rosas brancas. Nos assentamos e ela iniciou:
-bom querida,eu sei que esta cedo para conversarmos sobre isso,afinal você ficou de maior,responsavel por seus atos ontem não é?-ela sorriu,convidantemente-porém,hoje,eu e seu pai decidimos que deveria trabalhar.não ficaremos sempre para zelar pela nossa familia,enfim minha filha,estamos velhos e você precisa seguir o exemplo de seus irmãos.porém,-ela havera me olhado com desdém.-sam,seria cordial para um relacionamento saudavel. Vem de boa familia,é podre de rico,e ja o amamos! Fiquei boquiaberta. Tanta coisa para processar em segundos,e não admitia nenhuma delas.trabalhar?relacionamento serio?sam?meus irmãos como exemplos?só podem estar de brincadeira.
-por deus mamãe!não estamos passando fome!-gritei irada.-sam,é um completo desconhecido!não poderiamos ter nada juntos...não me importa se ele vem de uma boa familia ou não!ainda estou amarrada a nickolas dos pés a cabeça satisfeita?...
A vi fitar pasma a entrada para o jardim.ela estara assustada com os olhos caidos.parecia decepcionada.mais...espere...
-oque foi mamãe?-perguntei aflita. Ouvi um leve barulho,de algo fragil se chocar contra o chão. Então virei-me na direção em que mamãe estara vidrada,e o-vi. Sam.ele ouvira tudo,absolutamente tudo. Estara lindo,imperdoavelmente lindo. Jogara o buquê de rosas vermelhas no chão,e saira correndo.
-meu deus oque eu fiz?-sussurrei. Mamãe me tomara pelo braço e me levantara.
-agora va atras dele e concerte tudo. Tentei relutar,argumentar,mais ela estara certa.eu devera como...amiga?nem amigas fazeriam isto. Caminhei rapidamente em passos largos pela sala,chamando-o pelo nome,quando ouvi uma batida estrondosa na porta.é,ele se foi,e a culpa é totalmente,absolutamente dessa idiota aqui!
**
P.s.
Cecilia furiosa consiga mesma. Argh,que droga!droga,droga!mil vezes...
**