sam?mais...oque...?

11 0 0
                                    

Algumas semanas depois...
09 de maio
Estara sentada sob o sofá.sam não havera vindo me ver,e sobre o buquê que ele trazera...estara sobre um vaso decorado,entupido de aguá. Mamãe cuidara para não "murchar". Eu estara mais machucada que aquela rosa.
-querida?-chamou-me papai. Sorri,vendo-o se sentar ao meu lado.
-sim papai?-respondi. Ele riu,mais pareceu estar pensativo,e logo mais ficara sério.
-preciso lhe contar uma...uma coisa.observei-o.estara estranho,muito estranho.remorço?culpa?quem sabe...uma mistura de cada sentimento ruim,certo,não o culpo. Nick não era homem para mim...ele me deixou,e essa dor arde dentro do peito,não consigo explica-la.só...só sofro.
-oque é?
-bom...er...-ele parecera estar sem palavras,quando o telefone tocou.
-eu atendo!-gritei,sem necessidade. Tirei-o da base e papai suspirou aliviado. Se afastou e seguiu em direção a cozinha. Ahn?eu quero saber,volte aqui!!!!
-alô?
-senhora cecilia baldrini?-disse uma voz doce,era de mulher,concerteza.
-sim,é ela.quem gostaria?
-juliana em nome da empresa fox midian.recebemos um curriculo da senhora,onde se aplica meios em que nossa empresa está emergêncialmente precisando.na area de publicidade,sendo mais especifica. De inicio,a senhora ou senhorita,podera trabalhar sendo modelo. Ahn?mo-mo-modelo?
-querida juliana,não tenho experiência como modelo.pode ser como balconista,secretaria...
-mais não temos vaga.ou é de inicio,modelo de fotos,ou não és nenhuma das opções senhora.me desculpe,mais precisamos muito de modelos para imediato.se não desejar esta vaga,dou-a...
-eu aceito.entrevista?-interrompi-a em meio as suas palavras sordidas. Ela riu,e-a ouvi arfar.
-sim,entrevista para dia 15 de maio,as 19:30. Chegar com 15 minutos de antecedência,venha formalmente,com roupas leves,pois tirara fotos como manda as regras.suspirei.droga!fotos não...e alias,vai saber se não é um fotografo tarado!
-tudo bem,obrigada...senhorita?
-sim?
-Quem sera o fotografo?
-não podemos fornecer estas informaçoes senhora.agradecemos pelo contato. E desligou. Fiquei parada olhando para o telefone. Meu deus,um emprego como modelo?alias,eu preciso passar.não importa como,fé cecilia.fé. não podes depender de teus pais para tudo.acorda!!!!!!
Sai pulando pela sala feito uma louca.iria fazer uma entrevista semana que vem! Mamãe caminhou em minha direção assustada e disse:
-mais que raios que te deu cecilia?esta maluca? Sorri,não me importara se me chamara de maluca,ou dizera meu nome.eu iria para uma entrevista!
-a secretaria da fox midian ligou para cá...eu vou fazer uma entrevista como modelo semana que vem!da pra acreditar? Quando eu menos vira,mamãe também estara gritando.
-que maravilhoso querida!
Sorrimos,e fitamos o teto. Impossivel acreditar...eu iria passar.iria!
--------------------------------------------------------- uma semana depois...
15 de maio
10:40
Eu ja estara arrumada. Vestira um vestidinho florido rodado,colocara um cinto proximo aos quadris,calçara uma sapatilha lilas lisa,penteara os cabelos,deixando-os escorregar graciosamente pelas costas e ombros. Apanhei minha bolsa,o celular,e desci.
-pronta?-perguntara mamãe,ao terminar de orar,para que tudo de certo.
-sim mãe.ja vou.deseje-me sorte.-sussurrei,saindo de casa.
---------------------------------------------------------

um amor pra recordarOnde histórias criam vida. Descubra agora